CentroUniversitárioFAG
x = independently organized TED event

Theme: Consciência

This event occurred on
September 18, 2019
Cascavel, Paraná
Brazil

A consciência, entendida como a capacidade humana que o ser humano tem de considerar ou reconhecer a realidade exterior ou interior, remete diretamente à nossa capacidade de interferir no mundo em que vivemos. Perceber e compreender determinado tema ou assunto, ou ainda, as outras pessoas e a si mesmo, é o primeiro passo para fazer a diferença na nossa comunidade. Nesta 3a edição do TEDx Centro Universitário FAG queremos oportunizar o compartilhamento das percepções, ideias e crenças por trás de histórias e experiências dignas de serem compartilhadas.

Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz
Av. das Torres, 500
Cascavel, Paraná, 85806-095
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Centro­Universitário­F­A­G events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Allan Szacher

Founder, CVO, curator and art manager at Zupi
Allan Szacher é curador do maior Festival Internacional de Criatividade da América Latina desde 2005, o Pixel Show. É também art manager de diversos artistas e editor do crossmedia de arte contemporânea Zupi. Trabalha como editor de livros, curador de exposições de arte, criatividade e design. É também palestrante e jurado de diversas mostras nacionais e internacionais. Um dos eixos do trabalho de Allan é incentivar a cultura, a arte e o design brasileiro com projetos culturais.

Daniel Brenner

Cirurgião oncológico
Daniel Brenner é médico pela Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (2004), possui residência médica em Cirurgia Geral pelo Hospital Governador Celso Ramos de Florianópolis (2007). Especialização em Cancerologia Cirúrgica pela Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (2010). Tem experiência na área de medicina com ênfase em Cirurgia Gastroenterologia e Cancerologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Cirurgia Oncológica, cirurgia Hepática. Atualmente, atende em Cascavel / PR.

Giovanna Ewbank

Apresentadora, atriz e empreendedora
Giovanna Ewbank é apresentadora, atriz e empreendedora. Atualmente tem seu próprio canal no Youtube, o “Gioh”, com mais de três milhões de inscritos, tornando-se uma das maiores comunicadoras do país. Fenômeno na internet, ela acumula mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais. É engajada em questões ambientais, sociais e apoiadora de ONGs como GreenPeace Brasil, Unicef, Santuário de Elefantes Brasil e Fraternidade Sem Fronteiras, na África. Giovanna é mãe de Chissomo e Blessing e casada com o ator Bruno Gagliasso.

Guido Petinelli

CEO at Petinelli Inc
Guido Petinelli acumula larga experiência nacional e internacional reunindo pessoas, organizações e recursos com o objetivo de impulsionar a indústria da construção civil em direção à práticas sustentáveis. É sócio-diretor da Petinelli, empresa de consultoria em construção sustentável com escritórios em Curitiba, Balneário Camboriú e Porto Alegre. É também membro Fundador do GBC Brasil e pioneiro da implementação do conceito Zero Energia e Água no país. Nos últimos 12 anos, atuou em mais de 80 projetos LEED, foi responsável por metade dos projetos certificados nível Platinum em território nacional e os primeiros edifícios certificados LEED Zero Energy e LEED Zero Water no mundo.

Jonas Kaz

Coach
Jonas Kaz ensina líderes e organizações a inspirar pessoas. Com um objetivo arrojado de ajudar a construir um mundo no qual a grande maioria das pessoas acorda todos os dias se sentindo inspiradas, seguras no trabalho e realizadas ao final do dia, Jonas lidera um movimento para inspirar as pessoas a fazerem o bem e compartilharem o seu conhecimento. Ele traz em sua bagagem 15 países por onde já trabalhou, tendo viajado ao total de 26 países que enriquecem seu conhecimento cultural e profissional.

Junior Jacobs

Fundador e CEO da Maximus Tecidos
É fundador da loja online Maximus Tecidos, que em menos de 2 anos se tornou o maior e-commerce de tecidos finos do Brasil. Neste arrojado projeto, Junior é movido pelo propósito de resgatar o hábito de costurar. Ele também atua como diretor de marketing na Maximus Atelier, sediada em Toledo e Cascavel. Com pensamento à frente do seu tempo, promoveu uma significativa transformação no mercado e foi responsável por posicionar a Maximus como uma das marcas mais inovadoras e desejadas regional. Sua maior vocação e paixão é empreender.

Urielly Tayná

Médica pediatra
Urielly Tayná atua como pediatra em Cascavel desde 2011. É formada em Medicina pela Universidade Federal do Pará em Belém/ PA em 2008, tem especialização em Pediatria na Unioeste em Cascavel/PR em 2011. Possui também o título de Mestre em Ensino de Ciências da Saúde pela Faculdade Pequeno Príncipe em Curitiba/PR em 2017. É coordenadora da Graduação e Internato de Pediatria e Professora Titular no Curso de Medicina da Fundação Assis Gurgacz.

Organizing team

Marieli
Gurgacz

Cascavel, Brazil
Organizer

Laila
Rotter Schmidt Smolarek

Cascavel, Brazil
Co-organizer
  • Evelin Maria Müller
    Operations
  • Thais Giordani
    Curation
  • Veronica Gibowski
    Curation