UFES
x = independently organized TED event

Theme: Sementes do Amanhã

This event occurred on
November 21, 2019
Vitória, Espírito Santo
Brazil

O tema "Sementes do Amanhã", busca provocar debate, ações voltadas ao desenvolvimento da humanidade e também questionar a realidade que nos cerca.

Abraçando também a Agenda 2030 e os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, o evento tem o objetivo de impactar e desafiar o público à ação em prol de um amanhã vivo e florescendo as ideias e ações plantadas no dia 21 de Novembro.

Auditório CCE - UFES
Av Fernando Ferrari, 514
Vitória, Espírito Santo, 29075-910
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­U­F­E­S events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Carlos Alberto

Professor de Tai Chi Chuan
Formado psicólogo, Carlos Alberto descobriu o Tai Chi Chuan e nele, uma forma de impactar o mundo e a sociedade por meio de sua filosofia, aliado às teorias e práticas de Taoísmo, Medicina Chinesa, QiGong, Mandarim, Meditação, TuNa, DaoYin, entre outros.

Carolina Augusta

CEO da BoomIt
Carolina Augusta durante sua formação acadêmica, tornou-se diretora da Enactus, organização internacional de fomento ao empreendedorismo e trabalhou no terceiro setor, como palestrante voluntária na ONU. Iniciou carreira corporativa na Ambev e em 2012 tornou-se uma das mais jovens investidoras-anjo e advisors do país. Estudou profundamente o universo empreendedor e durante esta jornada fundou a Boomit Empreendedorismo e se dedicou a criar novos métodos para ativar competências empreendedoras e espírito inovador por meio de programas em escolas e universidades. Sua missão é disseminar a cultura empreendedora por meio de métodos práticos sobre empreendedorismo em diversos nichos e segmentos.

Claudio Rabelo

Professor e Coordenador de Curso na Universidade Federal do Espírito Santo
Líder de vendas na Amazon com o livro 'Faixa Preta em Publicidade e Propaganda' o pós-doutor em Estudos Culturais Cláudio Rabelo é pesquisador de propaganda contemporânea, novas mídias, criatividade e tendência. Especialista em Marketing e Tecnologia da Informação já atuou em diversas agências de propaganda e prestou consultoria para dezenas de empresas. Além do seu último livro, Cláudio também é autor e co-autor de outras importantes obras sobre propaganda e educação.

Cristiano Santos

Palestrante Internacional e Especialista em Mídias Sociais
Cristiano Santos é entusiasta e especialista em mídias sociais, ministra cursos e palestras em diversas instituições e empresas, além de palestrar em eventos relacionados ao universo digital no Brasil e nos EUA, como RD Summit, Social Media Week, entre outros. Formado em Jornalismo, é palestrante internacional, professor e consultor de marketing digital e mídias sociais, além de ter atuado durante 5 anos na estratégia digital de 16 marcas da Editora Globo e Edições Globo Condé Nast nas redes sociais.

Flávia da Veiga

Fundadora da BeHappier
Empresária, Flavia da Veiga é graduada em Publicidade pela Ufes, Pós Graduada pela FGV, possui certificação pela Harvard Bussiness School e pelo INSEAD em Singapura. Ela busca constantemente um significado maior para o que faz e tudo mais que contribua para o seu propósito: ajudar a construir um mundo melhor e mais feliz. “... O mundo está passando por uma grande transformação e uma nova forma de pensar nos ajudará a viver neste novo mundo e enfrentar os desafios que estão por vir.” - Flávia da Veiga

Luisa Cortat

Pesquisadora e Professora
Luisa Cortat é doutoranda, mestre e bacharel em direito pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV) e doutoranda também na Universidade de Maastricht (Holanda). Além da graduação em Direito, também é graduada em Física. O que as áreas têm em comum são a paixão da pesquisadora pelo conhecimento e sua utilização para a construção de sociedades melhores. Atualmente está focada em buscar soluções jurídicas para a poluição plástica nos oceanos. Recentemente premiada com o Green Talents, concedido pelo governo alemão aos 25 pesquisadores de todo o mundo com maior potencial de impactar por sociedades mais sustentáveis, além de já ter participado de diversos eventos internacionais, como G20, COP de mudanças climáticas.

Pedro Henrique

Professor de Tai Chi Chuan
Formado psicólogo, Pedro Henrique descobriu o Tai Chi Chuan e nele, uma forma de impactar o mundo e a sociedade por meio de sua filosofia, aliado às teorias e práticas de Taoísmo, Medicina Chinesa, QiGong, Mandarim, Meditação, TuNa, DaoYin, entre outros.

Rafael Bini

Fundador do Marzen
Buscando formas de lidar com a vida de maneira mais serena e construtiva Rafael Bini veio para Vitória e fundou o Marzen Centro de Qualidade de Vida, local que oferece terapias complementares à saúde humana há mais de 10 anos. Após formar-se em Administração na FAE Business School, em Curitiba/PR, aprofundou-se na filosofia oriental, especialmente em terapias complementares como Yoga e Meditação. "Fugi do tempo frio de Curitiba e vim parar nas praias do ES. Achava que lá o tempo era ruim mas chegando aqui descobri que nublado mesmo eram meus pensamentos. Meio perdido no mundo, imerso em crises de ansiedade e pânico, encontrei-me no yoga e achei um propósito."

Rúbia Miossi

Médica Infectologista
Rubia Miossi é médica infectologista no Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes- HUCAM para onde convergem pacientes de todo o Estado do Espírito Santo, atuando na área de doenças infecciosas, com destaque para HIV e Hepatites Virais. É graduada em medicina pela EMESCAM e tem residência Médica em Infectologia pela UFES, além de especialização em Atenção Primária à Saúde. Auxilia seus pacientes a conviver melhor com os agravos e a conduzir seu tratamento em busca da melhor qualidade de vida possível para doenças ainda sem cura definitiva.

Vanessa Menezes

Mestre em Energias Renováveis
Vanessa Menezes é Engenheira Ambiental e de Energia graduada na Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) e com mestrado profissional em Energias Renováveis e Meio Ambiente na Universidad Politécnica de Madrid (UPM). Com experiência internacional no setor de energia eólica na Iberdrola Renovables e, atualmente, no setor de energia solar fotovoltaica na STI Norland Brasil, ela acredita que a expansão das energias renováveis é a chave para mitigar os impactos da mudança do clima global.

Yasmin Gatto

Professora na Universidade Federal do Espírito Santo
Yasmin Gatto é amazonense, jornalista formada pela UFAM, Parintins e mestre em comunicação midiática pela UNESP, Bauru. Atuando principalmente no debate de gênero e enquadramento jornalístico, investiga como a representação midiática da mulher influencia diretamente no modo como elas são vistas na sociedade.

Organizing team

Arthur
Canuto

Vitória, Brazil
Organizer

Maria Clara
Ferreira

Vitória, Brazil
Co-organizer
  • Aline Souza
    Production
  • Catharina Nobre
    Operations
  • Nayara Carvalho
    Production