UEPG
x = independently organized TED event

Theme: Pulsos em Rede

This event occurred on
October 26, 2019
Ponta Grossa, Paraná
Brazil

Com o espírito de ideias que devem ser compartilhadas, o TEDxUEPG surge para trazer a tona pulsos da nossa universidade, fazer pulsar é senti-la pelo o que representa para acadêmicos, servidores e toda a região dos Campos Gerais.

Como uma estrela no céu princesino, a UEPG é berço de ideias que mudam a forma de pensar, agir e de fazer acontecer todos os dias na comunidade.

No dia 26 de Outubro, a UEPG será pela primeira vez, palco de um evento global com um espaço destinado a transmitir ideias de impacto que surgem ao nosso redor todos os dias.

Pulsar UEPG é pulsar cada vez mais, é pulsar todos os dias.

E você, qual é o seu pulso?

PDE Campus Uvaranas
Av. Carlos Cavalcanti, 4748
Ponta Grossa, Paraná, 84030-900
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­U­E­P­G events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Aparecida de Jesus

Pesquisadora e professora na Universidade Estadual de Ponta Grossa
Pesquisadora e professora na Universidade Estadual de Ponta Grossa.Doutora pela Universidade de Londres e pós-doutora pela King's College London. Tem no currículo 13 livros publicados no Brasil e 2 nos Estados Unidos. Já teve artigos publicados no Brasil, Reino Unido, Estados Unidos, Portugal, Angola, Colômbia e Espanha. É referência em treinamento educacional, práticas no ensino de língua inglesa, análise e crítica literária, desenvolvimento de materiais didáticos e na construção de identidades sociais ligadas a raça e gênero.

Fabrício Bittencourt

Professor de Direito de Estado da Universidade Estadual de Ponta Grossa
Juiz federal, ex-Secretário-Geral do Conselho Nacional de Justiça (2014-2016), Professor de Direito de Estado da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Doutor em Direito do Estado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Direito Socio-econômico pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Especialista pela Academia Brasileira de Direito Constitucional. Especialista pela Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná (FEMPAR). Pós-graduado pela Escola da Magistratura do Paraná (EMAP). Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Luciano Döll

Professor titular no curso de Engenharia de Computação da Universidade Estadual de Ponta Grossa
Fundador e membro do conselho no Grupo Döll, um grupo de soluções empresariais que atua nas áreas de tecnologia, imobiliária, administração de condomínios e contabilidade. É professor titular de Empreendedorismo no curso de Engenharia de Computação da Universidade Estadual de Ponta Grossa, além de atuar como palestrante e docente em cursos de pós-graduação.

Marcos Pileggi

Doutor em Genética, possui Livre Docência pela Universidade Estadual de Ponta Grossa
Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Carlos (1986), mestrado em Genética pela Universidade Federal do Paraná (1991), doutorado em Genética pela Universidade Federal do Paraná e Ohio State University (2000), Livre Docência pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2008), e Pós Doutoramento pela University of Minnesota (2010)

Nisiane Madalozzo

Mestre em Geociências pela Universidade Estadual de Ponta Grossa
Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Paraná (2011). Especialista pelo programa de Pós Graduação do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo - SP. Mestre em Gestão do Território pelo programa de Pós Graduação - Mestrado em Geociências - Universidade Estadual de Ponta Grossa. Doutora em Geografia pelo Programa de Pós Graduação em Geografia da Universidade Estadual de Ponta Grossa

Ricardo Grokorriski

Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa
Possui graduação em Filosofia - Licenciatura Plena pelo Centro Universitário Assunção (2003) e mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2012). Atualmente é professor qpm - Secretaria de Estado da Educação do Paraná e professor ensino superior da Faculdade Sant'Ana. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Filosofia, atuando principalmente nos seguintes temas: PIBID, ensino de filosofia, cinema, filosofia contemporânea.

Roberta Seles da Costa

Docente colaboradora do Departamento de Educação na Universidade Estadual de Ponta Grossa
Psicóloga e Mestra em Análise do Comportamento pela Universidade Estadual de Londrina. Atualmente é docente colaboradora do Departamento de Educação na Universidade Estadual de Ponta Grossa e trabalha como psicóloga clínica. Tem interesse na área da saúde, educação, qualidade de vida e desenvolvimento socioemocional.

Rodrigo Menegat

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com especialização em jornalismo de dados na Universidade de Columbia, em Nova York. Gosto de pensar em narrativas inovadoras e estou sempre em busca da maneira mais eficiente de contar uma história.

Organizing team

John
Neves

Organizer
  • Eduardo Maucoski
    Production
  • Maria Raicoski
    Operations
  • Matheus Cardoso
    Operations
  • Pedro Henrique Rizental Raicoski
    Production
  • Thiago Teixeira
    Marketing/Communications