Santos
x = independently organized TED event

This event occurred on
June 1, 2019
Santos, São Paulo
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Teatro Guarany
Praça dos Andradas, 100
Santos, São Paulo, 11010-100
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Santos events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Adeodato Netto

Estrategista-Chefe da Eleven Financial Research. Especialista em Mercado de Capitais pela DePaul University (Kellstadt) em Chicago, IL, atua no desenvolvimento de modelos de gestão de risco e renda variável. M.Sc. em Finanças Corporativas na Universidade de Liverpool. Atuou em operações internacionais, logística e tesouraria, antes de ingressar na indústria de M&A. Durante mais de uma década, atuou ao lado de gestores de Private Equity, essencialmente em operações entre companhias brasileiras e internacionais. Tem mais de 15 anos de experiência no mercado financeiro, operações cambiais e macroeconomia. Membro do grupo de profissionais de mercado que discute política monetária e macroeconomia com o Banco Central do Brasil.

César Cielo

César Cielo foi o primeiro - e ainda único - nadador brasileiro a ser campeão olímpico, após conquistar o ouro nos 50 metros livres em Pequim. É o atleta brasileiro mais premiado (19 medalhas) em campeonatos mundiais de qualquer esporte, segundo entre os nadadores brasileiros com maior número de medalhas conquistadas em campeonatos internacionais (33 no total) e o maior medalhista brasileiro em mundiais de piscina curta, com 11 medalhas.

Erico Rocha

Erico Rocha é apaixonado por marketing digital e empreendedorismo. Sua especialidade é em lançamentos de infoprodutos na internet, pois ele acredita que esse é o modelo de negócio mais rentável do mundo. Seu maior objetivo é ajudar empreendedores a atingirem faturamentos de 6, 7 ou até 8 dígitos em 7 dias consecutivos. Segundo a InfoMoney, Erico Rocha é “o principal especialista de Marketing Digital para pequenos negócios online do Brasil”. É autor do best-seller “Como Usar a Internet para Alavancar Suas Vendas ou Criar um Negócio Digital do Zero”.

Graziela Gonçalvez

Graziela Gonçalves é formada em moda e autora do best-seller “Se Não Eu, Que Vai Fazer Você Feliz?”, publicado pela editora Paralela, selo da Companhia das Letras.

Ícaro de Carvalho

Empresário, redator publicitário e business-designer, foi um dos responsáveis pela criação do Brasil Paralelo, de O Código da Riqueza, da Liberta Global, do Portal do Trader, do portal O Primo Rico, do Grupo Estratégia e do We-Audit, dentre outras empresas líderes em seus segmentos. Atuou CMO da Avenue Securities e hoje é CEO da plataforma de cursos O Novo Mercado.

Janaína Rueda

Janaína Rueda é cozinheira autodidata e sommelière. Abriu o Bar da Dona Onça em 2008, com a ajuda de seu marido e mentor Jefferson Rueda. A casa já foi eleita “Melhor Bar”, pela Veja São Paulo, “Bar do Ano”, pelo Melhores do Ano da Revista Prazeres da Mesa e “Melhor Feijoada”, pela revista Época São Paulo. Em 2015, o casal abriu seu segundo negócio, A Casa do Porco Bar, um açougue-bar especializado em carne suína, que recebeu o título de “Melhor Bar” no prêmio Melhores do Ano Prazeres da Mesa de 2016. Foi convidada pelo governo do Estado de São Paulo para reformular as merendas das escolas públicas estaduais.

João Braga

João Braga é graduado em Artes Plásticas e Educação Artística, pós-graduado em História de Indumentária pelo Instituto Paulista de Museologia, mestre em História da Ciência pela PUC-SP e também especialista em História da Moda pela ESMOD de Paris. Membro da Academia brasileira de Moda, é autor de História da Moda – Uma Narrativa e Reflexões Sobre Moda. Leciona em instituições como a FAAP e Santa Marcelina e é coordenador de pós-graduação de História da Moda no Senac.

Joel Moraes

Joel Moraes é professor que tem em sua carreira passagens marcantes sobre educação empreendedora. Ex-atleta da Seleção Brasileira de Natação, treinou mais de 1000 nadadores e formou mais de 1500 professores de Educação Física. É autor de 5 livros, palestrante, empreendedor serial e foi coordenador-geral do Instituto Neymar Jr.

Juliana Goes

Juliana Góes tornou-se referência na internet, somando mais de 55 milhões de visualizações de seus vídeos no YouTube e mais de 1 milhão seguidores em suas redes sociais. Seu blog conta com mais de 800 mil visualizações mensais, além de 2 milhões de visualizações mensais em seus vídeos no YouTube. É autora do best-seller “A Liberdade de Ser Quem Você É”.

Luigi Longo

Luigi Longo é formado em Marketing com especialização em Marketing Político e Parcerias Público-Privadas. Empresário e empreendedor, desenvolveu ao longo dos últimos anos diversos projetos tanto públicos quanto privados, sempre relacionados aos temas socioambiental, energias renováveis, gestão de resíduos e saneamento básico. Desenvolveu e coordenou o programa de regionalização para a gestão de resíduos sólidos – GIRS. Atualmente ocupa o cargo de Presidente no Instituto Movimento Cidades Inteligentes.

Luiz Hanns

Formado em administração pela FGV-SP, doutor em psicologia clínica PUC-SP, autor, entre outros dos livros "A equação do casamento - o que pode, ou não mudar na sua relação"; "A arte de dar limites - como mudar atitudes de crianças e adolescentes",ambos pela Companhia das Letras, é um dos mais requisitados psicoterapeutas do país. Atende em consultório casais, orienta pais na educação de filhos, assessora family offices em programas de educação e sucessão, e é palestrante em escolas e empresas.

Luiz Fernando Roxo

Luiz Fernando Roxo é formado em Economia pela FAAP, atua há mais de vinte anos no mercado financeiro, trabalhando em grandes instituições do país, como Bradesco, Safra e Ágora Corretora. Hoje viaja o país ministrando palestras e cursos sobre investimentos, mercado financeiro e educação financeira. É autor do livro “Comprando Ações e Vendendo Opções” e apresenta os programas “A Hora das Opções” e “Os Antifrágeis”, pela Infomoney. É referência no Brasil em Riqueza Pessoal e “Antifragilidade”, conceito criado por Nassim Taleb.

Ricardo Poli

Ricardo Poli é professor universitário há cerca de 25 anos, leciona disciplinas relacionadas a marketing e estratégia, principalmente, nos cursos de graduação em administração de empresas e comunicação social (publicidade e propaganda) da ESPM. Engenheiro de Alimentos pela Unicamp, especializou-se em marketing e comunicação pela ESPM, onde também concluiu seu MBA. Possui mestrado em comunicação em semiótica pela PUC-SP.

Rodrigo Nemmen

Rodrigo Nemmen é professor de astrofísica no IAG, Universidade de São Paulo. É membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências e foi pesquisador na NASA (Goddard Space Flight Center). Suas pesquisas têm buscado desvendar os segredos dos fenômenos mais violentos do universo — em particular os buracos negros.

Sabrina Parlatore

Sabrina Parlatore foi modelo e apresentadora da MTV e Rede Bandeirantes. Em 2015, foi diagnosticada com câncer de mama e hoje, além da carreira de cantora de MPB e jazz, dá palestras sobre superação a mulheres de todas as idades.

Organizing team

Rodrigo
Simonsen

Organizer