Lavras
x = independently organized TED event

This event occurred on
March 14, 2020
Lavras, Minas Gerais
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Centro Universitário Unilavras
Rua Padre José Poggel, 506
Lavras, Minas Gerais, 37200000
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Lavras events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Antonieta Porto

Antonieta Porto é pedagoga, mediadora e acredita no poder das conexões humanas para fortalecer uma sociedade colaborativa. Atua em ONGs, escolas, igrejas, com atendimentos particulares e como facilitadora de Justiça Restaurativa. Adora estar com outras pessoas, buscando sempre oportunidades pra melhorar essas conexões.

Bruna Vasconcelos

Bruna Vasconcelos tem 39 anos, é casada, mãe de dois filhos, e atleta. Foi nos treinos e competições de corrida de rua e Triathlon que aprendeu a ter uma mente positiva, tolerante e paciente para enfrentar um grande obstáculo em sua vida.

Carl Amorim

arl Amorim é ser humano do planeta Terra e faz o que pode com o que tem. Pai de duas filhas lindas, marido de uma esposa maravilhosa e cuidador de um cachorrinho fofo, geminiano que acredita que ninguém é definido por um cargo ou trabalho e que todos podem desempenhar diversos papéis pessoais e profissionais para uma vida próspera e com propósito e tem se dedicado a construir organizações que ofereçam isso a seus participantes. Cofundador da Prospera e do BRI Brasil, duas primeiras Organizações Autônomas Distribuídas do Brasil, está lançando uma aceleradora de DAOs para criar um novo modelo de vida baseados em abundância, inclusão, confiança e autonomia. Acha essa coisa toda muito legal, mas quer mesmo produzir e vender comida artesanal.

Cristian Magalhães

Cristian Magalhães é advogado, ator, mediador de conflitos judiciais e professor de oratória. Foi pela primeira vez ao presídio no fim de sua faculdade de direito. Lá percebeu uma estrutura carente de diálogo e desenvolveu um treinamento para ajudar a população carcerária em suas relações interpessoais e futuras entrevistas de emprego. Hoje seu projeto viaja por todo o Brasil, com foco em promover e praticar o diálogo, sempre levando o que aprende dentro das grades para além dos muros e vice-versa.

Dilma Souza Campos

Dilma Souza Campos já abriu e fechou vários ciclos em sua vida. De bailarina integrante do programa Castelo Rá-Tim-Bum a colaboradora de empresas do mercado corporativo e dentista, é a fundadora e CEO da Outra Praia, uma agência de live marketing. Um desses ciclos é o de ativista social, e hoje faz palestras para mostrar que podemos ser tudo o que quisermos e que não há um caminho certo para chegar onde queremos, mas paixão é essencial.

Giselle Lukashevich

Giselle Lukashevich é uma mulher determinada, apaixonada pela vida, movida pela curiosidade e conhecimento. Acredita no potencial e na força de regeneração do ser humano, por se considerar uma sobrevivente do caos. Atua como empreendedora de negócios de impacto social em longevidade com seu olhar criativo e sua mente persistente para criar soluções em prol de uma vida mais saudável, longeva e com sentido para todos.

Igor Chalfoun

Igor Chalfoun é lavrense, computeiro, nerd assumido e apaixonado por empreendedorismo. É a prova viva de que empreender no interior não só é possível, como também dá certo. Vivenciou a experiência de ver uma idéia nascer e tomar o mundo. Acredita piamente que uma dose diária de cafeína e álcool podem superar qualquer obstáculo. Um exemplo de completa satisfação com a vida profissional, em tamanha proporção que trabalho e lazer se misturam.

Rick Carvalho

Rick é lavrense, já foi skatista semi-profissional e frei franciscano. Co-fundador da Comunidade Eterna Misericórdia, hoje é enfermeiro entusiasta que busca em suas vivências pessoais e profissionais valorizar os detalhes da complexidade humana.

Rod Katsumata

Rod Katsumata é cristão, coach e investidor. Passou a maior parte da vida vivendo como tímido e, na busca por superação, aprendeu sobre a relevância das finanças e o seu impacto nas questões emocionais. Hoje, ex tímido e ex “cara legal”, através da sua vivência como investidor, acredita que os aprendizados adquiridos no mercado financeiro podem nos ajudar a fazer melhores escolhas considerando uma nova perspectiva de vida.

Rodrigo Ferreira de Moura

Rodrigo Moura, também conhecido como Dr. Umbelino, é palhaço, professor universitário e eterno aprendiz. Adepto do conceito antifrágil de crescimento mediante às surpresas da vida. Acredita que o humor é uma linguagem universal e o meio mais rápido de conexão humana.

Organizing team

Marina
Danes

Lavras, Brazil
Organizer

Rodrigo
Silva

Brazil
Co-organizer