Goiânia
x = independently organized TED event

Theme: À mesma distância

This event occurred on
October 27, 2020
Goiânia, Goiás
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Online
---
Goiânia, Goiás, 00000
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Goiânia events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Ali Youssefi

Musical therapist, who has discovered the world travelling from one nation to the other. Responsible for international chorus that show his love for diversity.

Antônio Carlos Carvalho Jr.

Psicanalista, militante da luta antimanicomial e um verdadeiro apaixonado pela cultura afro-brasileira, jogador de capoeira e interessado nas diversas possibilidades de inserção social e resgate da cidadania de pessoas em situações vulneráveis, por meio dessa arte.

Bárbara Carine

A nossa próxima convidada é química de profissão, mas descolonizadora de saberes por convicção. É mãe, mulher negra cis, nordestina e vice diretoria do Instituto de Química da UFBA, e líder do grupo de pesquisa Diversidade e Criticidade nas Ciências Naturais.

Bia Napolitano

Formada e pós-graduada em direito pela PUC-SP, largou a carreira jurídica para se dedicar à sua verdadeira vocação: fazer as pessoas rirem.

Danni Suzuki

Apresentadora e produtora responsável por um programa que circulou o Brasil e entrevistou várias “tribos”, responsável por um documentário sobre crianças refugiadas… Danni Suzuki é descendente de japoneses, alemães, italianos e indígenas, e percebeu desde cedo que essa diversidade apenas embeleza o mundo.

Délia Peixoto

Psicóloga, executiva de recursos humanos, consultora e professora. Apaixonada por perguntas e pelo poder que elas têm nas mais diversas áreas e na interação entre pessoas.

Fabiano Lima

Brasiliense casado e servidor público há 27 anos, serve atualmente como Chief Information Officer do Supremo Tribunal de Trabalho, e já foi Assessor Especial na Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República.

Felipe Rigoni

Formado em Engenharia de Produção, é mestre em Políticas Públicas pela Universidade de Oxford, candidato a cargos políticos sem ter sido eleito…, continuou até que, em 2018, foi eleito o primeiro deputado federal… cego da história do Brasil.

Fernanda Mendonça

Mãe da Helena, esposa do Lucas, publicitária, estilista e dona da Mínima — uma marca de slow fashion que nasceu da ideia de uma vida mais simples.

Fernando Pacheco

Apaixonado pela mente humana, formou-se em Tecnologia da Informação e, há mais de 10 anos, começou a estudar hipnose e programação neurolinguística e ministrar treinamentos na área por todo o Brasil.

Gustavo Borba

Gaúcho, professor, ex-secretário geral da UNISINOS e ex-embaixador do TED no Brasil.

Jordana Mendonça

Diretora-Presidente do Instituto EcomAmor, uma ONG que reúne pessoas que, através de seu trabalho, querem transformar o mundo em um lugar melhor!

MahMooni

Cantora iraniana radicada no Brasil, integrante da Orquestra Mundana Refugi e da banda Kereshme, modelo, velejadora, filósofa e poliglota MahMooni.

Mariana Alvim

Jornalista e repórter na BBC News Brasil em São Paulo, Mariana Alvim escreve sobre saúde, ciência e sociedade. Mestre em sociologia pela UFRJ e atualmente doutoranda em comunicação pela PUC-SP.

Martha Rabbani

Professora da Universidade do Kansas e autora de trabalhos e pesquisas em Estudos para a Paz e Resolução de Conflitos.

Neissan Monadjem

Inovador de TI e design com produtos que abrangem criptomoeda, segurança cibernética, automóveis, fidelidade e sistemas de pagamento móvel. Já atuou em entidades como a Transparência Brasil ou o Escrever o Futuro e é hoje Empreendedor Social e investidor anjo de Startups.

Patrícia Capeluto

Facilitadora de diálogos, mediadora de conflitos e professora. Uma perfeccionista em remissão, que evita as verdades absolutas.

Paula Falcão

Comunicadora, que nasceu e vive em Goiânia. Formou-se em jornalismo pela UFG, realizando seu sonho de criança conversadeira e curiosa. Até que um dia resolveu empreendedor, e fundou a plataforma digital "Aproveite a Cidade", um veículo de comunicação com conteúdos leves, que buscam mudar a maneira como as pessoas se relacionam com o seu lugar, a sua cidade.

Pauline Arroyo

Produtora cultural de um evento chamado "Feira das Minas", um projeto que dá visibilidade às mulheres artistas e empreendedoras de Goiânia oferecendo espaço para que elas consigam divulgar o seu produto e terem uma vida mais condigna.

Paulo Borges

Professor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e investigador do Centro de Filosofia da mesma Universidade, onde ensina Filosofia da Religião, Pensamento Oriental, Filosofia e Meditação e Filosofia e Literatura. Professor de Medicina e Meditação na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa. Coordenador do Seminário Permanente Vita Contemplativa - Práticas Contemplativas e Cultura Contemporânea e do Núcleo de Investigação de Pensamento Português e Cultura Lusófona no Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa. Sócio-fundador e membro do Instituto de Filosofia Luso-Brasileira, membro correspondente da Academia Brasileira de Filosofia, membro Fundador da APERel – Associação Portuguesa para o Estudo das Religiões, membro do Conselho de Direcção da Revista Lusófona de Ciência das Religiões, director da revista Cultura ENTRE Culturas, cofundador e ex-presidente (de 2002 a 2014) da União Budista Portuguesa, ex-presidente (de 2004 a 2013) e membro da Direcção da Associação Agostinho da Silva, ex-vice-Presidente da Associação Interdisciplinar para o Estudo da Mente, vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral da Sociedade de Ética Ambiental. Consultor do Observatório para a Liberdade Religiosa.

Paulo Castelar Perim

Capixaba, professor, mestre e doutor em Psicologia do Esporte.

Rainn Wilson

Actor and writer, mostly known for his role as Dwight Schrute in the TV-Show "The Office", Rainn is a human being engaged with humanitarian issues, such as climate change, information, and spirituality. He is also the founder of SoulPancake, a blog that focuses on answering the existencial questions humanity has to face.

Samara Felippo

Nasceu no Rio de Janeiro em 1978, e aos 17 anos obteve uma vaga na oficina de atores da Rede Globo e seu grande destaque veio em 1999 com "Malhação", onde interpretou Érica Schmidt. Fez grandes encenações em novelas como "O Clone", "Chocolate com Pimenta", "A cor do pecado" e "os Dez Mandamentos". Mãe solo de duas meninas, usa as redes sociais para compartilhar dores e vitórias de criar duas filhas negras. É também dona do canal "Muito Além de Cachos", onde fala sobre representatividade, maternidade, empoderamento feminino, auto-estima e cultura.

Shirley Brandão

Apaixonada pela vida e pelo desenvolvimento humano, autora do livro “O Caminho de Shanti - O Perdão Muda Tudo”, onde provoca o leitor a refletir sobre como pode ser e viver a nossa melhor versão.

Vera Cordeiro

Médica por formação, empreendedora social por ação, é a fundadora do Instituto Instituto Dara (Saúde Criança até 2020), no Rio de Janeiro, uma das principais ONG da América Latina.

Wilson Leite

Comunicador por formação e criativo por predileção. Educador de profissão, sempre em busca de formas melhores de repassar o que aprende.

Organizing team

Sam
Cyrous

Goiânia, Brazil
Organizer