ParqueDoIngá
x = independently organized TED event

Theme: A Outra Realidade

This event occurred on
October 25, 2019
Maringá, Paraná
Brazil

O evento tem como objetivo nos levar a reflexão de realidades distintas das nossas. O que posso aprender com outro estilo e modo de vida? Como criar empatia em circunstâncias que são desconhecidas pra mim? O que eu domino e o que eu nada entendo? Vamos abordar esse tema em diversas circunstâncias e perfis de pessoas que quebram barreiras.

CREA PR - Maringá
Av. Bento Munhoz da Rocha Netto, 1139
Maringá, Paraná, 87030-060
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Parque­Do­Ingá events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Daniella Cicarelli

Modelo, apresentadora e atleta
Daniella Cicarelli, mineira de BH, tem uma biografia intensa. Modelo, apresentadora e atleta, a vida a colocou como protagonista e antagonista em diversas situações. Vezes adorada, em outras criticada, Dani se apaixonou pelo esporte e, por intermédio dele, conquistou a resiliência tão requisitada em sua história. No palco do TEDx, ela abre o coração. Num talk franco, fala sobre empatia, revolução, reinvenção e como o esporte a guiou para sua melhor fase.

Dora Figueiredo

Influenciadora digital
Comunicadora, Dora Figueiredo aborda temas como empoderamento feminino, sexualidade e amor próprio em seu canal no YouTube, com mais de 1 milhão de inscritos, de forma leve e descontraída. Mais recentemente. No palco do TEDx, Dora irá abordar relacionamentos abusivos e o impacto destes na vida da mulher com o propósito de dar voz a essas pessoas.

Guilherme Pintto

Escritor
Comunicador e Escritor gaúcho da cidade de Jaguarão, Rio Grande do Sul, autor do best-seller Seja o amor da sua vida e do O óbvio também precisa ser dito, pela Editora Planeta. Eleito como 2º melhor cronista no concurso literário nacional Felippe D’Oliveira, em Santa Maria. Atualmente, compartilho ideias em minhas redes sociais para mais de 1 milhão de seguidores propagando a importância do amor-próprio na internet e nos palcos Brasil afora.

Jany Lima

Comunicadora
Jany Lima atua há 15 anos nos mercados de SP, PR, SC e RS. Possui experiência nos setores de comunicação, produção de conteúdo para TV, rádio e internet, arquitetura de marcas e mercado exibidor cinematográfico. Já foi apresentadora de TV, é ativa na web e atualmente exerce a direção artística no grupo Maringá de Comunicação, dirigindo uma das mais relevantes emissoras de rádio do Brasil, Maringá FM e também a afiliada da Rede Mix, rádio MIX Maringá. No Palco do TEDx, Jany Lima vai nos dar uma nova perspectiva sobre como as novas tecnologias e comportamento estão mudando o jeito de fazer rádio.

Lua Lamberti

Ativista LGBTTQ+
Dedicando-se à arte e a pesquisa, Lua Lamberti de Abreu, artista, drag queen, pesquisadora, professora e travesti, com 24 anos, destaca-se por ser a primeira travesti a adquirir o título de mestre na cidade de Maringá. Possuinte de ampla visão e vivência das barreiras e dificuldades que as pessoas trans e não binárias enfrentam nos territórios formais da educação, Lua motiva interrogações à padrões pré-estabelecidos pela sociedade, conduzindo grande amplitude de conceitos e promovendo a inclusão em todos os meios da sociedade. No palco do TEDx, a artista compartilhará ideias, trará a possibilidade de entrarmos em contato com o que julgamos diferente.

Luisa Mell

Ativista Animal
Por onde passa, a paulistana Luisa Mell é abordada pelos amantes e defensores dos animais. A frente do instituto que leva seu nome, Luisa, hoje aos 40 anos continua sua luta diária para proteção dos bichinhos. Teve seu nome nos holofotes quando recentemente resgatou 1.707 cães em Piedade/SP. No palco do TEDx, Luisa Mell vai nos dar uma nova perspectiva sobre um estilo de vida diferente e como os animais salvaram a vida dela.

Mariana Tait

Empreendedora Materna
Como grande prova de que vida profissional e maternidade podem coexistir, Mariana Tait confirma sua presença no palco do TEDx representando a rede de apoio ao empreendedorismo materno Mães do Ingá. O projeto visa fornecer apoio às mães maringaenses empreendedoras, promovendo o acesso a conteúdos que resultem no desenvolvimento pessoal e profissional das mesmas. Desta forma, o projeto Mães do Ingá possui hoje uma rede de 250 mães, que promove grande troca de experiências, aprendizados e networking, resultando em um espaço de acolhimento e ajuda mútua.

Martha Gabriel

Escritora e Consultora
Martha Gabriel é escritora, consultora e palestrante nas áreas marketing digital, inovação e educação. Autora de 6 livros e finalista do Prêmio Jabuti em 2014. Ela também é engenheira pela UNICAMP, pós-graduada em Marketing pela ESPM e Design pela Belas Artes de São Paulo, mestre e PhD em Artes pela USP. Educação Executiva em Inovação e Neurociência para Liderança pelo MIT Sloan. Professora de MBA e pós graduações em instituições como PUC-SP, Insper, ESPM, entre outras. Ufa! Que currículo No palco do TEDxParqueDoIngá, Martha Gabriel nos elucida: Como não ser substituído por um robô?

Paulo Navasconi

Psicólogo
Paulo Navasconi é psicólogo, professor e escritor. No palco do TEDx, Paulo irá questionar o que deixamos de ver, o que perdemos e o que deixamos de sentir quando não reconhecemos a existência de outras realidades, histórias e narrativas, mostrando que enxergar aquilo que nos cega para aquilo que vemos não é tarefa fácil, porém é necessário.

Pedro Ambrósio

Professor
As emergências ecológicas que o Planeta Terra enfrenta na atualidade estão cada vez mais evidentes e podem afetar a infância das crianças de maneira impactante. Como biólogo e professor do ensino fundamental, Pedro tenta evitar que o bombardeio de informações sejam recebidas pelas crianças como se fosse responsabilidade delas resolverem os problemas, mas entendê-los e sentirem-se como parte deste planeta que é atualmente a nossa única casa. Pedro acredita que a educação infantil tem a ver com a manutenção da esperança com base no conhecimento e não com a ameaça do medo do futuro. No palco do TEDx, vai mostrar como tem funcionado a educação ambiental e quais são as iniciativas inovadoras que têm ganhado espaço atualmente no mundo.

Rodrigo Palhano

Empresário
Empresário maringaense do ramo da tecnologia, Rodrigo Palhano, 40 anos, busca promover no palco do TEDx uma grande reflexão sobre as transformações que a internet está causando a sólidos conceitos, como no que se refere ao conceito de fronteiras. Rodrigo busca compartilhar a ideia de uma nova fronteira, reflexionando sobre as transformações que o conceito vêm apresentando entre as nações e seus cidadãos como resultado aos avanços da tecnologia.

Uyara Torrente

Cantora e Atriz
Há 10 anos está à frente d’A Banda Mais Bonita da cidade, Uyara Torrente, já tocou os corações de muitos no Brasil e no mundo. Dona de uma energia contagiante e uma sensatez absurda, Uyara vibra por onde passa. No palco do TEDx, Uyara nos conta como o acolhimento das vulnerabilidades vem transformando a maneira que ela se coloca no mundo.

Organizing team

Paulo
Yanko

Maringá, Brazil
Organizer

Yan
Depieri

Maringá, Brazil
Co-organizer
  • Amanda Oliveira
    Production
  • Barbara Garcia
    Operations
  • Beatriz Oliveira
    Team member
  • Fernanda Paulatti
    Curation
  • Geison Durães
    Team member
  • Gregório Balielo
    Curation
  • Guilherme Nascimento
    Team member
  • Joao Pedro Danhoni
    Operations
  • Paula Monteiro
    Production
  • Renata Yoshii
    Curation
  • Vitor Caleffi
    Curation