Mauá
x = independently organized TED event

Theme: DESENVOLVENDO A VISÃO DOS NOVOS TEMPOS

This event occurred on
August 31, 2019
São Caetano do Sul, São Paulo
Brazil

Todas as ideias que mudaram a maneira como nos comportamos nos últimos 10 anos vieram de um mesmo tipo de pessoa: os VISIONÁRIOS.

Nós não precisamos ser superdotados. Não precisamos ser gênios. Nós precisamos é construir uma visão particular de mundo, e isso fazemos quando conectamos referências, pessoas, insights e muita transpiração, claro. Isso não acontece do dia para noite, é uma soma constante de oportunidades e, no dia 31 de agosto, teremos uma chance para nos ajudar nessa missão. No TEDxMauá de 2019, vamos nos reunir com grandes mentes que vão nos inspirar nessa nossa construção. Teremos nesta edição do evento grandes palestrantes, gente que teve a capacidade de arregaçar as mangas e olhar para lugares para onde poucas pessoas estavam mirando. Gente que tem como paixão o exercício contínuo, a mudança de mindset e a construção diária de novos caminhos para velhas problemáticas. E você está convidado para essa nova jornada, no desenvolvimento da visão de um novo tempo de Brasil e um novo tempo de mundo.

Instituto Mauá de Tecnologia
Campus de São Caetano do Sul Praça Mauá 1 - São Caetano do Sul - SÃO PAULO - Brasil CEP: 09580 900
São Caetano do Sul, São Paulo, 09580 900
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Mauá events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Diogo Tolezano

Pluvi.On CEO
Diogo é CEO da Pluvi.On, empresa criada para salvar vidas e reduzir as perdas financeiras geradas por chuvas fortes, enchentes e deslizamentos. Já empreendeu em outras duas iniciativas, se aventurou em ONGs e, no mundo corporativo, em consultorias e grandes multinacionais. É formado em Engenharia de Produção na Mauá e pós-graduado em Administração pelo Insper-SP.

Fábio Kabral

Author and expert on Afrofuturism
Fábio Kabral é considerado um dos principais nomes do Afrofuturismo brasileiro. Escritor, autor dos romances "Ritos de passagem", " O Caçador Cibernético da Rua 13” e "A Cientista Guerreira do Facão Furioso" . Frequentemente convidado para falar sobre Afrofuturismo, ficção e fantasia em palestras, reportagens, podcasts e vídeos. Co-fundador do site "O Lado Negro da Força", que promove e fomenta a presença negra na cultura pop. Ator formado pela CAL (RJ), estudou Letras na UFRJ e na USP. Iniciado no candomblé pelo terreiro Ilê Obá Axé Ogodô.

Giane Brocco

Biomimicry Consultant
Giane Brocco é fundadora da Amazu Biomimicry - consultoria e educação em Biomimética e inovação - e fundadora do Biomimicry Brasil. Pioneira nesse campo no Brasil, foi uma das 100 primeiras pessoas no mundo a se certificar especialista em Biomimética, a qual utiliza para desenvolver negócios e projetos sustentáveis e inovadores. Combina a engenharia com a sua paixão pela natureza para promover inovação, criatividade e liderança inspiradas pela natureza. É mestre em Engenharia de Produção e Sistemas, certificada especialista em Biomimética pelo Biomimicry 3.8 (EUA), e graduada em Engenharia de Produção-Mecânica. Além disso, estudou Liderança para a Transição na Schumacher College (Londres e Brasil) e Bio Liderança no Amani Institute. Realiza workshops, cursos e palestras no Brasil e no mundo. Atua também como professora em cursos de MBA e pós-graduação em diversas universidades.

Giuliano Bittencourt

Urban Farmer and BeGreen CEO
Formado em Administração Pública, fundou o SEED enquanto funcionário público em MG. Durante uma visita ao MIT, descobriu o conceito de Fazenda Urbana e resolveu ser verdureiro. Fundou a BeGreen em 2015 na zona rural de Betim e em 2017 inaugurou a primeira Fazenda Urbana da América Latina, dentro do Boulevard Shopping BH. Hoje produz mais de 150.000 pés de hortaliças por mês em apenas 2,5 mil m2.

João Kepler

Entrepreneur and Angel Investor
Empreendedor que investe desde 2008, é reconhecido como um dos conferencistas mais sintonizados com inovação e investimentos em startups no Brasil. Participa em +400 StartUps e é lead partner da Bossa Nova Investimentos. Premiado como melhor investidor anjo do Brasil pelo Startup Awards. Diretor na FIESP e na ASSESPRO Nacional. Colunista de diversos portais no Brasil e palestrante internacional. Entre outros livros, lançou: O vendedor na Era Digital, Educando Filhos para Empreender e Smart Money. Premiado por vários anos consecutivos como um dos maiores incentivadores do ecossistema empreendedor brasileiro.

José Borbolla

Data Scientist
Borbolla é coordenador dos cursos de Data Science, Analytics e Inteligência Artificial da Digital House Brasil, colaborador em Business Analytics na Cappra Data Science e fundador da Branded Brain, consultoria que atua com projetos transversais nas áreas de dados, educação, cultura organizacional e novos modelos de negócio. Já desenvolveu projetos para empresas como Rede Globo, SEBRAE, Itaú, Santander, Galp (Portugal), Whirlpool, Oi, Natura, Mercado Livre, entre outros. Nos últimos 6 anos, estuda e pesquisa temas relacionados às diversas intersecções entre tecnologia e ciências humanas.

Junior Borneli

Entrepreneur and co-founder of StartSe
Junior Borneli é fundador da StartSe, a maior plataforma de aprendizado para empreendedores, investidores e empresas. Ela conecta corporações que operam na economia tradicional às startups e aos ecossistemas de inovação. É empreendedor há mais de 10 anos. Nasceu em Areado, interior de Minas Gerais, onde fundou a empresa, que hoje está presente no Brasil, Estados Unidos e China. É apaixonado pelo empreendedorismo e quer impactar a vida de milhões de pessoas por meio da StartSe.

Karina Penna Neves

Mestre em Direito Civil
Karina é mestre em Direito Civil, pós-graduada e graduada em Direito pela PUC/SP. Também tem especialização em Direito Societário pela FGV/SP. É presidente da Vigésima Turma Disciplinar do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, seção São Paulo. Sócia-coordenadora da área de Direito Privado da Innocenti Advogados Associados. Autora de obras jurídicas pela editora Almedina Brasil (“Responsabilidade Pré e Pós-Contratual") e pelo Grupo GEN (“Estatuto da OAB e Novo Código de Ética Comentados”). Possui artigos e entrevistas publicados em jornais e revistas jurídicas especializadas.

Layla Vallias

Senior market consultant
Mineira, apaixonada pela causa da longevidade, especialista em Economia Prateada desde 2015. Cofundadora do Hype60+, consultoria de marketing especializada no consumidor sênior, e da Lifetech, primeira fábrica de startups voltadas para longevidade e qualidade de vida no Brasil. Foi diretora do Aging2.0 São Paulo, organização de apoio a empreendedores, com soluções para o envelhecimento em mais de 20 países. Mercadóloga de formação, com especialização em marketing digital pela Universidade de Nova York, trabalhou também com desenvolvimento de produto na Endeavor Brasil.

Mariana Perroni

Healthcare futurist
Mariana Perroni é médica intensivista atuante, e grande entusiasta de uma maior integração entre tecnologia e saúde. É a coordenadora médica da unidade Watson Health na IBM, onde é responsável por explorar e suportar o desenvolvimento de estratégias envolvendo a tecnologia (especialmente a inteligência artificial), como vetor de transformação da Medicina, auxiliando na resolução de desafios crônicos do setor da saúde.

Ricardo Penzin

Head Brazil on Hyperloop Inc.
Especialista em inovação, networker e futurólogo, pós-graduado em Inovação Estratégica pela HSM. Tem profunda experiência em desenvolvimento de novos negócios no Brasil e no exterior. Apaixonado por inovação e por pessoas, seu maior objetivo é transformar o mundo em um lugar melhor para se viver. Ricardo é um profissional colaborativo e focado no desenvolvimento humano, o que fez com que ele fosse convidado a criar uma nova indústria. Hoje atua como Head Brasil da Hyperloop Transportation Technologies, empresa que está construindo o quinto modal de transporte no mundo.

Robson Gonçalves

Expert on Neurobusiness
Economista, mestre pela UNICAMP e bacharel pela USP. Foi técnico do Banco Central do Brasil e pesquisador do IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Como professor, atuou no Ibmec – RJ e no Insper, lecionando, dentre outras, as disciplinas de Microeconomia e Desenvolvimento Econômico. Desde 1997, é professor dos MBAs da FGV-IDE. É coordenador da FGV Projetos, onde atua em consultoria desde 2007. É palestrante em Neurobusiness e coautor do livro-texto “Triuno: Neurobusiness e qualidade de vida”.

Organizing team

Daniela
Klaiman

São Paulo, Brazil
Organizer