Youth@PAS
x = independently organized TED event

This event occurred on
May 28, 2019
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Pan American School of Porto alegre
Joao Obino 110
Petrópolis
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, 90470-150
Brazil
Event type:
Youth (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Youth@­P­A­S events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Daniel Paniagua

SkateAnima founder
SkateAnima tem o intuito de oportunizar a vivência do skate para pessoas com deficiência. Para tornar possível a prática do esporte, diversas adaptações são desenvolvidas de maneira a atender a necessidade específica de cada um se necessário. O SkateAnima desenvolve programa de oficinas regulares e workshops para instituições.

Guilherme Novak

Inovador e estudante de psicologia
Desenvolvedor de realidade virtual na Aerolito, membro da comunidade Global Shapers, estudante de Psicologia na UFCSPA. Apaixonado por tecnologias imersivas, possui uma trajetória diversa de projetos em realidade virtual envolvendo saúde, educação e cultura, além de ter como foco de estudos e atuação o uso combinado de técnicas não-invasivas de neuroestimulação e realidade virtual.

Guilherme Hidalgo Caumo

Grade 11 student
PAS grade 11 student

Lucia Pellanda

Univeristy Dean, Physician
Lucia é Reitora da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, médica cardiologista pediátrica, professora, Jedi e escritora de textão no Facebook. Sempre foi movida pela busca e pelo compartilhamento de conhecimento. Considera que uma das suas missões é divulgar a importância da ciência e da avaliação crítica das evidências em um mundo tão cheio de achismos e notícias falsas. Essa missão também inclui se divertir em questionar “verdades científicas”, como a noção de que as mulheres ficavam nas cavernas enquanto os homens caçavam, ou que ser legal é coisa de gente trouxa. (Spoiler: mulheres são guerreiras e ser legal tem muitas vantagens) Com base em inúmeros estudos da área da gestão, da antropologia e até mesmo da biologia, é possível, segundo ela, observar que a cooperação leva muito mais longe do que a competição. Acredita que a Educação pode mudar o mundo, e pode provar :-)

Rafaela Delabary

Middle School Student
Middle school stduent at Panamerican School of Porto alegre

Stevan Melo Pinto

Physiotherapist
Graduado em Fisioterapia pela FEEVALE – 2006 • Atuante há 12 anos em Fisioterapia Neurofuncional • Formação em Treinamento Locomotor – 2016 • Formação em PediaSuit – 2017 • Fisioterapeuta proprietário do Studio Neuro – Porto Alegre

Tobias Chanan

Entrepreuner
CEO & Founder of Urban Farmcy

Organizing team

Mara
Becker

Porto Alegre, Rs, Brazil
Organizer