Paraiso
x = independently organized TED event

This event occurred on
May 30, 2020
São Paulo, São Paulo
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

TEDxParaíso
R. Tutóia, 1157
São Paulo, São Paulo, 04007-900
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Paraiso events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Bruno Pinheiro

Empreendedor digital e fundador/CEO da Be Academy.
Formou mais de 17 mil alunos com o Método NOS, um treinamento composto de 6 passos para a criação de um negócio online de sucesso. Lançou o livro Empreenda Sem Fronteiras, que foi um dos mais vendidos no Brasil em 2017. O livro virou um evento, o Empreenda Sem Fronteiras Ao Vivo, para mais de 2 mil empreendedores, em São Paulo. Fundou a Be Academy para revolucionar o modelo de ensino tradicional com uma proposta disruptiva, democratizando o acesso aos fundadores e CEOs das maiores e mais inovadoras empresas do Brasil. A Be Academy é uma EdTech de negócios que oferece MBAs, cursos livres e imersões para ajudar empreendedores a construir negócios com alto valor de mercado, utilizando estratégias de marketing digital.

Daniel Cavaretti

Empreendedor, advogado e Gestor de Projetos/Processos.
Estudou e trabalhou na Europa e nos Estados Unidos e teve a oportunidade de conhecer e participar de projetos nos principais centros de Inovação do mundo. Ministrou palestras em diversas Universidades e participou como mentor e jurado em eventos e programas de inovação aberta/empreendedorismo. Com atuação forte em todo território nacional, participou presencialmente de negócios em todos os Estados brasileiros e visitou/coordenou projetos em centenas de prefeituras em todo o Brasil. Coordena grupos de estudos e faz parte do corpo de diretores da Associação Latino Americana de Cidades Inteligentes. Com essa experiência e conhecimento do país, hoje participa do Comitê da Revista Brasilidade, que mostra os pontos fortes do Brasil e como isso pode ser utilizado na formação de produtos e marcas ou utilizado como diferencial competitivo.

Davi Jing Jue Liu

Médico oncologista, autor de livros na área de educação médica
Nascido na cidade de Harbin na província de Heilongjiang-China, Davi Liu veio ao Brasil quando pequeno junto com seus pais, médicos tradicionais chineses. Se formou em Medicina pela UNIFESP onde se especializou em Cancerologia. Concluiu curso de Medicina Tradicional Chinesa em Beijing e hoje trabalha com Oncologia de Precisão e Personalizada, além de ser autor de diversos livros na área de educação médica.

Fernando Rych

Nerd assíduo, Motociclista, Escalador e Offroader.
Atua na IBM como Innovation Catalyst Mundial e Global Community Manager, além de professor e coordenador na USP - FIA. Com mais de 20 anos developer, 16 anos Designer e 12 anos líder de Agile e Digital Transformation. Na liderança de 23 comunidades se redescobriu e realizou mais de 550 eventos, mais de 220 palestras e mais de 80 Hackathons (3 recordes América Latina). Além de ter sido executivo de 6 empresas e mentorado mais de 900 pré-startups. Tem como foco profissional hoje trazer todo esse aglomerado de experiências que angariou e aplicá-la em companhias e indivíduos, através da mentoria e coaching, sempre com uma perspectiva inovadora e disruptiva, analisando todas as faces do seu cubo mágico para entregar uma percepção de planejamento e alto valor entregue.

Glauco Yasuda

Trainer, Coach, Hipnoterapeuta e Diretor de TI
Trainer em Programação Neurolinguística e Coaching com PNL, ensina as pessoas a aprender e dedica-se perseverantemente na transformação positiva na vida das pessoas. Sua paixão pelo desenvolvimento comportamental motiva enriquecer constantemente seu repertório de ferramentas e instrumentos para ajudar as pessoas alcançarem seus resultados desejados. Sua formação inicial na área de Tecnologia, o levou ao cargo de executivo na área em que ocupa atualmente em uma multinacional americana do segmento de marketing e publicidade. Exerce também a função de Presidente da Associação Projeto Abraço onde tem a oportunidade de desenvolver e promover ações sociais, além de formar agentes do Bem. Apesar da concorrida agenda, faz questão de curtir a esposa e seus dois filhos. É um ótimo chef, segundo os amigos.

Leandro iuamoto

Médico e Pesquisador em Meditação
Médico graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) - (2011-2016), com residência em Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2017-2020), Professor Auxiliar da Disciplina de Topografia Estrutural Humana do Departamento de Cirurgia da FMUSP. Prêmio TOYP (The Outstanding Young Persons of the World - Brazil) nas categorias Liderança e Êxito Acadêmico. Publicação de 2 livros: "Manual Básico de Procedimentos Médicos Hospitalares da FMUSP" e "Emergências em Clínica Médica - Série Residência Médica". Iniciou os estudos em meditação e fez parte da criação de um grupo de pesquisa em meditação na Faculdade de Medicina Da Universidade de São Paulo em 2013. Leandro organizou desde então diversos Cursos e Workshops, com diferentes profissionais para abordar o tema Meditação, Gerenciamento de Estresse e Equilíbrio Emocional.

Letícia Kuchockowolec Baccin

Advogada, bioneurogestora, docente de Psicogenealogia
Neta de imigrantes Bielorussos, Portugueses e índios, caminhante da existência, eterna buscadora do conhecimento e da liberdade que ele proporciona. Construiu com Denilson, há 33 anos, uma relação de amor, admiração e respeito mútuos, cujos frutos são Pietro e Mariah. Buscadora incessante da liberdade, inicialmente a partir do exercício do direito, tendo sido sócia do 5 maior escritório de advocacia do Brasil, onde identificou a necessidade de entender pessoas, não para gerenciá-las, mas para despertar nelas o sentido da vida e do propósito. Estudiosa e pesquisadora da mente humana a partir da Neurociência, Parapsicologia, e PSICOGENEALOGIA. Se dedica ao apoio espiritual mediante palestras e retiros; eterna buscadora do conhecimento e de ferramentas que auxiliem uma vida consciente e com liberdade. É voluntária na Associação Catarinense de Integração aos Cegos, onde aprende constantemente a enxergar com os olhos da alma.

Mario Kamia

Ilusionista
3º Geração de uma família de artistas, atua a mais de 25 anos profissionalmente Recordista em apresentações em Programas de Televisão Atualmente com o show Realidade ou Ilusão em cartaz no Teatro das Artes. Já fez show em diversas partes do mundo como Estado Unidos, Coreia do sul, Uruguai, México e outros. Foi consultor da Novela “O Astro”e “Gabriela"da Rede Globo. De forma exclusiva executou para o programa FANTÁSTICO da rede GLOBO o desafio da camisa de força sendo o primeiro ilusionista brasileiro a executar uma performance com risco de morte

Minoru Rodrigues Ueta Raphael

Maestro, fundador da Minorulandia Homeschool. Empreendedor no ramo da educação e formação de pessoas.
Nascido em São Paulo em 12 de Maio de 1988, Minoru Raphael estudou na Escola de Musica & Tecnologia, no Instituto Souza Lima & Berklee e na Faculdade Santa Marcelina, além da formação com professores internacionalmente reconhecidos como Celso Pixinga e Mariô Rebolsas. Criador de uma nova proposta de ensino, o Braid Learnig (Ensino em Tranças), ampliou a atuação de sua escola Minorulandia (assim carinhosamente batizada pelos alunos) onde hoje acontecem mais de 1600 aulas por mês. Além das aulas de todos os instrumentos e projetos com música de câmara e big bands de jazz, lá existem projetos com autistas, fisioterapia, grupos de mergulho, ensino de línguas, grupos de investimentos e um grupo de viagem que estuda e visita 100 países. Embora seu foco sempre tenha sido a música, cada vez mais tem sido convidado para falar sobre metodologias de ensino, estilo de vida e principalmente empreendedorismo.

Organizing team

Ruth
Faraga

São paulo, Brazil
Organizer

Ricardo
Kakeshita

São Paulo, Brazil
Co-organizer