Pinheiros
x = independently organized TED event

Theme: DO OUTRO LADO DO RIO

This event occurred on
May 17, 2019
São Paulo, São Paulo
Brazil

Com referência ao Rio Pinheiros, todos os palestrantes dessa edição nasceram, cresceram e possuem algum trabalho relacionado a periferia da cidade de São Paulo.

Centro Britânico Brasileiro
Rua Ferreira de Araújo,741, Pinheiros - São Paulo
São Paulo, São Paulo, 05428-002
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Pinheiros events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Alessandro Buzo

Escritor e Cineasta
Alessandro Buzo, nascido e criado no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo, é idealizador do Projeto Suburbano Convicto, escritor, cineasta, tem 14 livros publicados, atuou 6 anos na TV mostrando a cultura da periferia na TV Cultura e SPTV da Globo, diretor dos filmes "Profissão MC" e "Fui!"

Anderson Verdiano Agostinho

Líder Comunitário
Anderson, mais conhecido como Buiu, tem 37 anos, mora na favela do Jardim Ibirapuera, Zona Sul de São Paulo, e é empreendedor com a marca da viela. Fundador do Projeto Viela, Buiu se orgulha muito de onde veio, pois mesmo sendo desacreditado, a favela mostrou que ele poderia ir além. Mudar, resistir, sem se mudar!

André Luiz

Empreendedor Social
André Luiz é videomaker, formado pelo Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias. Fundador da TV DOC Capão, também coordena as oficinas do DOC Inclui. André já atuou em projetos como WikiMapa da Rede Jovem - RJ, Fábrica de Criatividade, MJPOP Visão Mundial, Plano Jovem e atualmente é coordenador do programa Educadeiras.

Jeferson Santos

Empreendedor
Jeferson é criador da Grife Egosss, uma marca de roupa para o público do funk. O empreendedor já esteve no Shark Tank Brasil, e tem uma história nada convencional de empreendedorismo. Vindo de Guaianases, periferia de São Paulo, Jeferson acredita muito no poder do sonho e do trabalho.

Juliana Andrade

Artista
Juliana Andrade é uma artista gorda e preta que trabalha com produção cultural, dança e moda, com base no conceito de corporiedade e consciência corporal, lutando pela autonomia e liberdade de todos os tipos de corpos através do autoconhecimento, ajudando a resignificar a beleza "padrão".

Maria Pérola

Cantora e Compositora
Maria Pérola é psicóloga, cantora e compositora pernambucana, reside atualmente em São Paulo. Dentro do gênero da música experimental traz uma musicalidade repleta de arte e cultura, destacando a importância da mulher negra dentro do contexto musical e o despertar para criação e comunicação independente.

Matheus Cardoso

Empreendedor Social
Durante 20 anos Matheus Cardoso morou no Jardim Pantanal, comunidade da Zona Leste de São Paulo, que por muito tempo sofreu com as enchentes do Rio Tietê. Com o objetivo de ajudar os 40 milhões de brasileiros que vivem em casas insalubres no país, Matheus é um dos sócios do Moradigna, um negócio social que promove reformas de residências em comunidades de baixa renda.

Michelle Fernandes

Empreendedora
Michelle Fernandes é fundadora e sócio proprietária da empresa Boutique de Krioula, marca de acessórios que destaca em suas criações a beleza da mulher negra e visa valorizar a cultura afro-brasileira em cada produto.

Neide Santos

Líder Comunitária
Desde 1999, o Projeto Vida Corrida vem mudando a vida de mulheres e crianças do bairro do Capão Redondo, através do esporte. Neide lidera o projeto voluntariamente, que hoje atende 250 crianças e 200 adultos.

Victor Hugo Mathias

Gestor Ambiental
Victor Hugo Mathias é Gestor Ambiental pela USP, morador do Sacomã, e atua nos últimos anos apoiando negócios de impacto pela Artemisia, além de atuar na articulação em territórios periféricos para o fomento e entrada de novas soluções para os desafios locais.

Organizing team

  • Mariana Trindade
    Operations