SENAICuiabá
x = independently organized TED event

Theme: Em Movimento

This event occurred on
August 17, 2019
2:00pm - 7:00pm -04
(UTC -4hrs)
Cuiabá, Mato Grosso
Brazil

No TEDxSENAICuiabá a temática central será “Em Movimento”, apresentando as perspectivas do atual mundo em que vivemos, que está mais acelerado do que nunca. Passamos por mais transformações nos últimos 20 anos do que o último século. Carros autônomos, customização têxtil, órgãos impressos em 3D, robôs desempenhando funções administrativas. Precisamos estar Em Movimento constante para acompanhar e nos reinventar a cada dia a estas mudanças que impactam diretamente as nossas vidas. A tecnologia esta proporcionando possibilidades que até algum tempo atrás eram inimagináveis. Mesmos com desafios crescentes, temos inúmeras oportunidades para resolvê-los na mesma proporção.

Avenida XV de Novembro, 303
Centro de Eventos SENAI Cuiabá
Cuiabá, Mato Grosso, 78020-300
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­S­E­N­A­I­Cuiabá events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Carlos Pereira

Co-Founder; Entrepreneur
O desenvolvimento tecnológico vem não só permitindo maior interatividade em nossas relações sociais, mas que milhões de pessoas pelo mundo a fora possam se comunicar pela primeira vez. A tecnologia possibilita maior interação social e comunicação de pessoas com necessidades especiais, o que era considerado impossível alguns anos atrás. Como você identifica as novas tecnologias como instrumentos que podem contribuir ainda mais nas relações sociais nos próximos anos? É exatamente sobre isto que nosso speaker Carlos Prereira irá abordar no palco mais célebre do mundo. Co-fundador da Livox, uma empresa que desenvolve tecnologias assistivas e utiliza metodologias para que pessoas com deficiências e transtornos de aprendizagem possam se comunicar e aprender. Com essa proposta, o Livox® tem contribuído para que milhares de pessoas de diversos países, possam ter uma melhor qualidade de vida, fazendo a inclusão acontecer. A Livox foi eleita pela ONU em 2015 o melhor aplicativo do mundo.

Cassiano Zeferino

Education 4.0; Author; Founder
O ensino é o mesmo para todos, cada um de nós possui especificidades de aprendizagem que impactam diretamente na forma como assimilamos as informações, principalmente dentro da sala de aula. No TEDxSENAICuiabá você vai conhecer a Educação 4.0 na voz do professor Cassiano Zeferino, que trará um olhar diferente sobre as novas formas de ensinar e aprender com o uso de tecnologias que vem se tornando ferramentas poderosa, que aplicadas a sala de aula, possibilitam ambientes educacionais mais interativos e adaptativos.Cassiano é pós-doutor em Inovação na Educação em Engenharia (ITA). No ITA foi responsável pela criação das Salas Inteligentes e pela concepção do Laboratório de Pesquisa em Educação Científica e Tecnológica (LPECT/ITA). É fundador da Laborciencia editora (1989), do Instituto para a Formação Continuada em Educação – IFCE (1999) E Instituto Galileo Galilei para a Educação (IGGE). É autor da obra ‘Educação 4.0: princípios e práticas de inovação em gestão e docência.

Flávia Costa

Entrepreneur; Founder
A mulher vem conquistando cada dia mais o seu espaço na sociedade e no mercado de trabalho. Porém ainda temos um caminho considerável a percorrer para a conquista equidade de gênero. As mulheres demonstram excelentes habilidades no desenvolvimento de tecnologias, tendo um papel significativo na sociedade. Flávia Costa é nossa speaker convidada para falar sobre Mulheres e Futuro, e o papel feminino frente às principais mudanças que estão ocorrendo através das tecnologias emergentes. Formada em Tecnologia e Administração, especialista em Digital, pioneira em Desenvolvimento Web e Social Media Marketing no estado de Mato Grosso, atualmente é CEO da Webflavia Agência COMpleta. Transformou a Webflavia na única agência Google Partner do estado. Em 2012 uniu ON line e OFF line, tornando a Webflavia primeira agência completa, antecipando o conceito ONE line. É desta forma que ela mantém a Webflavia sempre dois passos à frente.

Gustavo de Oliveira

Businessman; President
As empresas não ficam de fora neste processo de transformações. As instituições devem se reinventar frente às mudanças que estão acontecendo. Novas tecnologias, novo sistema de liderança, novo perfil de funcionários, novas competências, tudo isso impactará diretamente em todos os setores produtivos, que a cada dia ficam mais competitivos. Diante disto, qual o Gestor do futuro? Gestão é mais uma das atividades naturais para qual o ser humano foi equipado pela natureza. Qualquer um pode ser um bom gestor, desde que utilize corretamente as habilidades naturais que já possui, alinhado as necessidades emergentes. O speaker confirmado para esta fala é Gustavo de Oliveira, Industrial, Presidente do Sistema FIEMT, atua energicamente na representação empresarial na sociedade e defende a importância da inovação na construção do Brasil do presente e do futuro.

Ofir Schlam

Entrepreneur; Founder
O mundo dia a dia está se tornando cada vez mais Tech, mas quais são estas tendências tecnológicas para o futuro? Como esta onda de inovações vão impactar nossas vidas? Precisamos estar em Em Movimento constante para acompanhar todas as transformações que acontecem com um piscar de olhos. E se o mundo é todo Tech, o Agro, as Cidades, as Empresas não podem ficar de fora. E é por isto que nosso speaker Ofir Schlam estará em nosso palco, falando sobre esta revolução nos meios de comunicação, sistemas cibernéticos e tecnologias para a cidade e o campo.Ofir é co-founder da Taranis, uma plataforma de inteligência agrícola de precisão, que ajuda as empresas da cadeia de suprimentos, fabricantes de insumos e fazendas em operação a aumentar seus rendimentos e cortar custos, dando a eles uma maneira eficaz de monitorar seus campos, tomar decisões informadas e depois agir sobre eles. A Taranis está na lista da FORBES como uma das 25 startups mais inovadoras do mundo no ramo de AgriTech.

Suenia Sousa

Engineer; Manager
Desde a Primeira Revolução Industrial mudanças significativas vem cada vez mais impactando diretamente como nos relacionamos com o planeta. Caminhamos para a marca de quase 8 bilhões de habitantes na Terra, e precisamos diariamente nos reinventar para permanecer em desenvolvimento constante. Mas quais os caminhos possíveis para uma nova economia? Para novos estilos de vida, de consumo, de produção e de relacionamento em sociedade? Temos desafios ambiciosos para um lugar melhor para todos através da Agenda 2030, e nossa speaker Suenia Sousa vai nos apresentar as perspectivas e prioridades para um crescimento social mais sustável. Formada em Engenharia Civil, atualmente é gerente no prédio mais sustentável das Américas, o Centro SEBRAE de Sustentabilidade.

Organizing team

Lucas
Bernardino

Cuiabá, Brazil
Organizer

Jenifeer
Sartorello

Co-organizer