CentroUniversitárioNewtonPaiva
x = independently organized TED event

Theme: Antagonista

This event occurred on
August 31, 2019
10:00am - 6:00pm -03
(UTC -3hrs)
Belo Horizonte, Minas Gerais
Brazil

Para nós ANTAGONISTA e tudo aquilo que se movimenta ou se procede em direção contrária, ou como dizem na anatomia, mesmo estando numa região anatômica ou fisiológica comum, opera em sentido contrário. Com isso resolvemos dar voz a 12 pessoas que foram completamente contra a maré e decidiram ser tornarem protagonista no antagonismo.
Ideias que merecem ser espalhadas!

Newton Paiva - Silva Lobo
Av. Silva Lobo , 1.730 - Grajaú
Belo Horizonte, Minas Gerais, 30431-262
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Centro­Universitário­Newton­Paiva events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Bernardo Garcia

Chefe do Bení
Gastrônomo de formação, sócio do restaurante Bení Kebaberia e do espaço holístico Casa Luna.

Bruna Duarte

Engenheira
Bruna Duarte 35 anos, Engenheira e estudante do centro Universitário Newton Paiva, sobrevivente da depressão e fundadora do Seja Feliz Com Você, projeto voltado para acolher e orientar com amor pessoas que sofrem com problemas emocionais. Nasceu no aglomerado morro do Papagaio, onde morou por 12 anos. Teve a oportunidade de estudar em escola da zona sul de belo horizonte, onde desde criança já enfrentava o preconceito por morar em comunidade carente. Tudo isso a fez acreditar que uma vida construída sob desafios e obstáculos nos capacita a nos tornar seres humanos fortes determinados e capaz de enfrentar com sucesso as dificuldades ao logo dessa caminhada que chamo de vida. E foi através dessa força, coragem e determinação adquirida ao longo da vida, que conseguiu vencer a pior fase da depressão. Afinal, nada nessa vida é por acaso.

Dante Nolasco

Co Fundado do Marvin
Dante é co-fundador da Cori Saúde, um aplicativo para acompanhamento de idosos. É técnico em administração pela EFG-SEBRAE e adora mexer com programação e tecnologia. Estuda engenharia de software na faculdade 42, no Vale do Silício. Entrou no NAAÇÃO ha mais de um ano, e fica responsável pela área de tecnologia e inovação, além de ter sido um dos criadores do Projeto Marvin uma não escola que ensino de programação para jovens de 16 a 22 anos.

Felipe Arco

Escritor
Felipe Arco, de 25 anos, faz parte do grupo de poetas que aposta na força da divulgação da poesia de todas as formas. Há cerca de um ano e meio, o escritor fez uma viagem pelo Brasil com dois amigos. Como forma de arrecadar fundos para a empreitada, vendeu todas as paçocas que a clientela se dispôs a comprar. Com o dinheiro, lançou o livro “200 mil Paçocas e Infinitas Poesias”. Com a venda a primeira publicação, rodou por 15 estados. Todas as 50 cidades visitadas ganharam, “de presente”, versos do autor. “Levei tinta para fazer grafite e, dessa forma, acabei deixando poesias em diversos locais”, conta. Ao retornar a Belo Horizonte, Felipe lançou a segunda obra, “12 Mil Km e Infinitas Poesias”, fruto da incursão. Também decidiu dar continuidade à ideia do grafite, com um detalhe peculiar: o uso de latas de lixo como “papel”.

Flávio Vinte

Empreendedor
Flávio Vinte,é o empresario mineiro de 25 anos, que está entre os jovens mais promissores do Brasil abaixo dos 30 anos de idade, segundo a revista Forbes, é formado em administração pela Milton Campos e pós graduado em finanças pelas FDC, foi bolsista do Latin América Institute of Business em Ohio University. Nascido em Belo Horizonte, ele é fundador de uma trading de açúcar cristal, que fatura mais de R$ 30 milhões por ano. Com apenas seis anos de experiência como empreendedor, Flávio já foi selecionado como empreendedor do Scale-Up Endeavor e eleito presidente do Comitê de Gestão Empresarial da Amcham Belo Horizonte. Além disso é co-criador do projeto "Crie O Impossível" que reuni mais de 5 mil adolescentes no Mineirão para falar sobre empreendedorismo. Mas sobre isso ele vai nos contar um pouco mais em nosso palco, dia 31 de agosto. Já garantiu o seu ingresso?

Gabriela Crego

Coiniciadora do NAAÇÃO
Gabriela Crego é co-iniciadora do NAAÇÃO e responsável pela área de impacto social na Rock Content. Ela já trabalhou em projetos de impacto na África e no negócio social Espigoladors na Espanha. Além disso, é co-fundadora da IBMEC SOCIAL, e faz parte do Global Shapers do Fórum Econômico Mundial! É Engenheira de Produção de formação, e já teve experiência no Banco Inter, Magnesita e FIEMG. Com uma trajetória tão incrível e cheia de propósito, ela irá nos contar um pouco desse caminho.

Júlia Horta

Miss Brasil 2019 e Jornalista
Julia Horta é jornalista, e tem 25 anos, decidiu se aventurar no universo de concursos de beleza depois de participar de cinco concursos de beleza, dois deles internacionais, e ficar no top 5 de todos. “Antes dessas participações – iniciadas em 2014. Agora, eleita Miss Brasil Be Emotion, Júlia quer amplificar seu discurso de empoderamento e alcançar mais mulheres. “Desde o concurso estadual eu já tinha colocado meu propósito nas mãos de Deus, eu confio nele mais que tudo. E, agora o meu propósito é, realmente, usar esse título para ajudar as pessoas. Levar mensagens de sororidade, de amor e empatia”, revela.

Marco Aurélio

Head e Inteligencia Artificial na Stefanini
Marco Aurélio Peres, formado em Sistemas de Informação e Head de Inteligência Artificial da multinacional brasileira Stefanini, presente em 40 países. Há mais de 20 anos o Marco trabalha com tecnologias avançadas e se especializou em tendências do futuro que impactarão nossa forma de viver e trabalhar. Nessa jornada ele vem trazendo insights e instrução sobre como as pessoas podem se preparar para se beneficiar cada vez mais destas inovações nas diversas áreas da vida e também evitar os riscos que elas representam para o mercado de trabalho e privacidade.

Paula Cardoso

CEO da Leal Sustentabilidade
Paula Cardoso é uma empreendedora social apaixonada pela natureza e acredita que podemos ter uma relação mais equilibrada com o meio ambiente. Formada em Administração e Engenharia Ambiental, durante sua primeira carreira, trabalhou cerca de 15 anos com mineração e varejo antes de realizar sua transição de carreira para sustentabilidade. Fundou a Leal Sustentabilidade em 2015 e hoje, realiza atividades de educação ambiental e oferece soluções em gestão de resíduos e agroecologia, buscando sempre deixar um legado de conservação do meio ambiente através de atividades que motivem as pessoas a se sentirem parte de um movimento que façam a diferença no mundo.

Pollyanna Abreu

Psicóloga
Pollyanna Abreu, psicóloga e fundadora da Não Era Amor A Não Era Amor é um trabalho de auxílio e espaço de consciência e informação para libertar mulheres de violência em relacionamentos abusivos. Psicóloga pela Universidade Federal de São João Del Rei, especialista em clínica analítico-comportamental pelo Núcleo Paradigma (SP) e Mestra pela Unicamp. Realiza atendimentos em consultório presencial e online, além de atuar como professora convidada em cursos de pós-graduação e como palestrante. Inconformada com as injustiças sociais, acredita que onde há silêncio, há violência e onde há informação, há liberdade

Ricardo Trajano

Sobrevivente
Ricardo é pai de duas filhas e descobriu uma nova paixão: fazer palestras para o resto de sua vida.

Silvia Castro

Video Maker da 98FM
Sílvia Castro, roteirista e videomaker com ampla experiência em agências de publicidade, televisão, revista e rádio. Hoje trabalha com a criação e produção de conteúdos e têm focado todo o seu trabalho em conteúdos sociais, produzindo documentários no Haiti, em um campo de refugiados no Líbano, em tribos no Peru, em um vilarejo na Amazônia, Norte de Minas, Brumadinho e onde mais houver histórias que merecem ser contadas. Com o intuito de inspirar e motivar outras pessoas a fazerem o bem, mostrando não só as transformações que o voluntariado causa em todos os envolvidos no processo, mas principalmente na geração de um conteúdo relevante, impactante e com propósito.

Organizing team

Leonardo
Teodoro

Belo Horizonte, Brazil
Organizer
  • Alessandro Cabral
    Production
  • Ana Luiza Vitoriano C Santos
    Partnerships/Sponsorship
  • Carmen Carvalho
    Curation
  • Emerson Neves
    Partnerships/Sponsorship
  • Lucas Souza
    Production
  • Luciana Versiani
    Production
  • Rafael Ornelas
    Marketing/Communications
  • Vinícius Soares Helvécio
    Partnerships/Sponsorship