T­E­Dx­Youth@­Colégio­Militar­School
x = independently organized TED event

This event occurred on
March 15, 2019
Lisboa, Lisboa
Portugal

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Auditório do Colégio Militar
Largo da Luz
Lisboa, Lisboa, 1600-496 Lisboa
Portugal
Event type:
Youth (What is this?)
See more ­T­­E­­Dx­­Youth@­­Colégio­­Militar­­School events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

André Farinha

Engenheiro
Engenheiro por vocação, cientista wanna-be, e explorador nos seus sonhos, André Farinha trabalha na utilização de UAVs para estudos em ecologia e para a manutenção de futuros reactores de fusão nuclear. É actualmente aluno de doutoramento em robótica aérea no Imperial College London, graduou-se em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior Técnico em 2016 e em Mecânica dos Fluidos Aplicada pelo Von Karman Institute for Fluid Dynamics em 2017. Durante o seu percurso estudou em Chalmers University of Technology, estagiou na University of Texas at Austin, levou dois carros a correr na Greenpower Uk com o projecto PSEM (2015 e 2016) e venceu a ronda nacional da EBEC Engineering Competition em 2017. É um apaixonado por montanhas, especialmente se estas expelirem fogo das entranhas da Terra.

Bruno Graça

Musico
O seu percurso académico foi fundamentalmente dentro de uma educação clássica erudita em em Lisboa, Porto e Paris. Premiado em concursos de clarinete, música de câmara e interpretação musical. É convidado para tocar em formações profissionais, já se apresentou com a Gulbenkian, Sinfónica Portuguesa, Orquestra do porto, Filarmónica das Beiras, Orquestra do Algarve, Orquestra Utópica , Remix ensemble. Já se apresentou como concertista com a Philarmónica de Osaka (Japão), Orquestra de Barquisimeto (Venezuela) orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Nacional do Porto entre outras. Actualmente é professor na Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa. Paralelamente a uma abordagem tradicional na música tem desenvolvido inúmeros projectos onde a música esta interligada com várias formas de expressão artística como a pintura, teatro, dança ou poesia. Nestes projectos é essencial o desenvolvimento de processos criativos onde a electrónica e a improvisação são muito utilizados.

Cláudia Sampaio

Consultora Social, Coach e Formadora
- Consultora Social, Coach e Formadora - 20 anos de experiência com equipas multidisciplinares na área social - Formação na área de Gestão de Administração de Organizações Sociais pela Escola de Negócios de Lisboa - Formadora em escolas do 1º ciclo do Agrupamento de escolas de MAFRA, integrado no projeto “Universo das Emoções”, que visa desenvolver a gestão emocional das crianças. - Representante legal de uma IPSS (+ de 30 anos de intervenção comunitária), onde exerceu o cargo de diretora executiva durante 13 anos e foi coordenadora de projetos 5 anos. Competências: - Formação em Gestão e Administração de Organizações Sociais (Escola de Negócios de Lisboa) - Formação de Formadores - CCP (ex- CAP) - Formação em Educação Parental, Psicologia Educacional (Instituto de Psicologia e Neuropsicologia do Porto) - Certificação Internacional em Life & Executive Coaching (MindCoach - certificado pela Lambent International Coaching Community) - Formação em PNL - Programação Neuro-Linguística.

Mafalda Ribeiro

Autora e Cronista
Mafalda Ribeiro tem 35 anos de uma vida invulgar. Estudou jornalismo. Não é jornalista na prática, mas é o gosto pelas letras que faz mover a sua cabeça, ainda que as pernas não lhe obedeçam. Convive com a doença rara congénita Osteogénese Imperfeita e desloca-se em cadeira de rodas desde sempre. Publicou em 2008 o seu primeiro livro "Mafaldisses - Crónicas sobre rodas" (4ª edição) e voltará ao mercado editorial este ano. É autora, cronista e interventiva na área da exclusão social. Fez uma Certificação em Coaching Internacional e é oradora motivacional. É voluntária em projectos de solidariedade social, tem um olhar humanista e aguçado do mundo e por isso dá a cara e a voz pela inclusão e pela igualdade de oportunidades, sempre que lhe dão tempo de antena. Mafalda Ribeiro não vê limites diante das suas limitações. É uma mulher de palmo e meio, grata por poder continuar a usufruir da viagem da vida. Celebra-a continuamente com um sorriso!

Regina Mateus

General e Médica
Brigadeiro-General Médica da Força Aérea Portuguesa. Nasceu em Lourenço Marques, Moçambique. Frequentou os estudos primários em Moçambique, na Rodésia e na Figueira da Foz, cidade onde frequentou, e concluiu, os estudos secundários. É licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, frequentou o Internato Geral nos Hospitais da Universidade de Coimbra e, entre janeiro de 1996 e dezembro de 2001, o Internato Médico Complementar no Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, tendo obtido o grau de Assistente em Cirurgia Geral em 27 de fevereiro de 2002. Integra o Colégio da Especialidade de Cirurgia Geral da Ordem dos Médicos desde 2002. Possui a Competência em Medicina Aeronáutica pela Ordem dos Médicos. Diretora do Centro de Medicina Aeronáutica entre dezembro de 2014 a novembro de 2016; Subdiretora da Direção de Saúde da Força entre 31 de julho de 2017 e 22 de julho de 2018; Diretora do HFAR desde 23 de julho de 2018.

Organizing team

Domingos
Fradinho

Lisboa, Portugal
Organizer