JaraguadoSul
x = independently organized TED event

Theme: TEDxJaraguadoSul - Vozes

This event occurred on
October 27, 2019
7:30am - 7:00pm -03
(UTC -3hrs)
Jaraguá do Sul, Santa Catarina
Brazil

Em 2019, chegou a vez de Jaraguá do Sul dar palco ao TEDx, fazendo ecoar histórias que muitas vezes não estão nos holofotes da cidade.

O TEDxJaraguáDoSul - VOZES acontecerá no dia 27 de outubro de 2019, das 9h às 19h, no Pequeno Teatro da SCAR e receberá palestrantes que compartilharão novas perspectivas sobre temáticas como educação, empreendedorismo, voluntariado, saúde, bem-estar, comportamento, tecnologia e mais.

Centro Cultural SCAR
Rua Jorge Czerniewicz, 160
Jaraguá do Sul, Santa Catarina, 89255000
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Jaraguado­Sul events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Carlos Schroeder

Coordenador editorial da Design produções e Coordenador artístico da Feira do Livro de Jaraguá do Sul
Criou a Design Editora em 2003, a primeira editora profissional da região, com mais de 200 livros publicados. Em 2007 foi um dos idealizadores da Feira do Livro de Jaraguá do Sul e coordenou as primeiras nove edições do evento. Em 2016 recebeu do Governo do Estado de Santa Catarina a comenda e medalha Cruz e Sousa pelos inúmeros préstimos ao livro e à leitura em SC. É escritor de ficção multipremiado, com livros traduzidos no exterior e adotados em vestibulares, e roteirista de cinema.

Carolina Araujo

Multi-Ativista
Natural de Brasília, professora de inglês e dança, dançarina profissional. Mulher, negra, LGBT, vegana, não-monogâmica e ativista de todas essas pautas. Dona de posicionamentos firmes, Carol não obedece aos padrões sociais que nos cerceiam e vive, na prática, o que defende. Ela compartilha um pouco de sua trajetória e de como se adapta ao (ou adapta o) cotidiano de uma cidade tão apegada ao tradicionalismo como Jaraguá do Sul. Sua narrativa mostra a todos que a pluralidade existe em nossa cidade e que é possível ser feliz - e diferente - em um ambiente desafiador.

Edson Sarti

Psicólogo e Psicanalista
Psicólogo e psicanalista, apaixonado pelas profundezas humanas. Acredita no potencial de transformação através da conexão entre as pessoas. Edson é psicólogo clínico e compartilha conosco sua visão pessoal e profissional sobre a atual relação entre pessoas e seus trabalhos - e o impacto que isso pode ter na saúde mental. Em uma sociedade que muitas vezes prioriza o trabalho quase como única fonte de realização, Edson Sarti trata sobre a busca pelo equilíbrio pessoal e profissional - um talk ideal para quem já faz parte e para quem ainda vai chegar ao mercado.

François Louis

Empreendedor Social
François Louis é haitiano, mora em Jaraguá do Sul e sobe ao palco do TEDxJaraguáDoSul - VOZES para contar como destruiu as barreiras da cultura, da língua e dos costumes para encontrar trabalho e se estabelecer em nosso município após o terremoto do Haiti, em 2010. Depois de superar muitas dificuldades, François ainda se tornou um empreendedor social: criou o MOSPREHAB - Movimento Social para Reunião dos Haitianos no Brasil, que ajuda seus conterrâneos a conseguir documentos e apoio para transformar o novo país em um lar.

Helena Almeida

Pedagoga “fora da caixa”
Pessoa arteira e crianceira, pedagoga "fora da caixa", professora, bióloga e fomentadora de jeitos desacostumados de se pensar a infância. Essa é Helena Almeida, uma profissional que acredita na possibilidade de construir uma educação cuja ética compreenda novas possibilidades de existir, sentir e pensar. Mestre em educação e doutoranda em filosofia, ela compartilha conosco suas visões e trabalho dedicados à outras possibilidades de educação infantil - e, assim, segue em busca de uma educação que instale gangorras nas fronteiras do nosso sensível, que instale gangorras entre a nossa adultez e a infância e que, sobretudo, destrua os muros que limitam o alcance do nosso pensar.

Joe Gieseler

Artista e Voluntário
Joe, que é artista, voluntário e Presidente da Associação dos Voluntários do Hospital São José, compartilha sua história de descoberta da vocação para o voluntariado, demonstrando o espírito daqueles que se dedicam a esse tema e enriquecem o mundo com sua solidariedade.

Maíra Coutinho

Administradora e Triatleta
Administradora, apaixonada por finanças pessoais e meditação, triatleta, IRONMAN com espírito aventureiro, inspiradora digital e globetrotter. Maíra sobe ao palco do TEDxJaraguáDoSul - VOZES para compartilhar sua trajetória de 699 dias para se tornar uma Mulher de Ferro - jornada desafiadora e enriquecedora que, através da hashtag #maismulheresnotriathlon, no Instagram, ajudou e ainda ajuda mulheres do Brasil e do mundo a descobrirem sua própria força.

Verônica Fernández

Empreendedora, Mentora, Massoterapeuta e Esteticista
Acreditando que seu dom e propósito são suas mãos massoterápicas, Verônica Fernández escolheu Jaraguá do Sul, dentre tantas cidades no mundo, para estabelecer suas raízes. Sua vivência mostra como a cidade é multipotencial - um lugar de todos, para todos - e que é bela a forma como Jaraguá recebe com carinho aqueles que se abrem a ela.

Wandair Garcia

Administrador e Empresário
Empreendedor com visão estratégica, tem prazer em trabalhar com pessoas e paixão por atingir resultados. Possui uma história baseada em persistência e dedicação e evidencia uma voz muito relevante socialmente: a do trabalhador. As decisões e escolhas transformadoras de sua trajetória trazem um panorama sobre a transformação da era industrial para a digital - mostrando a abertura às inovações e compartilhando uma jornada de sucesso e muito aprendizado.

Organizing team

Luis
Hufenüssler Leigue

Jaraguá do Sul, Brazil
Organizer

Taís
Mendes Lucena

Jaraguá do Sul , Brazil
Co-organizer
  • Team member
  • Alexander Dias
    Marketing/Communications
  • Braian Schwertz
    Marketing/Communications
  • Bruna Martins
    Marketing/Communications
  • Bruna Borgheti
    Operations
  • Dorival Germano Vendrami Junior
    Marketing/Communications
  • Franco Santos
    Team member
  • Franslainy Martini
    Team member
  • Gabriel Afonso
    Team member
  • Guilherme Espindola Machado
    Marketing/Communications
  • Isabela Sanson
    Marketing/Communications
  • João Luiz Wittkowski
    Marketing/Communications
  • Júlia Bruch Ramos
    Operations
  • Lizianna Garcia
    Partnerships/Sponsorship
  • Maíra Andreza Ramos da Costa
    Production
  • Mariana Sartori
    Team member
  • Marie Nasario
    Production
  • Marília Bitencourt
    Marketing/Communications
  • Mateus Lonczinski
    Team member
  • Matheus Wittkowski
    Marketing/Communications
  • Nathália Baldon
    Marketing/Communications
  • Samantha Caroline Chaves
    Marketing/Communications
  • Taciane Riboldi
    Production
  • Téssia Mendes
    Partnerships/Sponsorship
  • Tiago Schulz
    Team member