PassoFundo
x = independently organized TED event

This event occurred on
October 19, 2019
Passo Fundo, Rio Grande do Sul
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Espaço Nova Consciência
Rua Lava Pés 2315
Passo Fundo, Rio Grande do Sul, 99010170
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Passo­Fundo events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Fabiano Camilo

É filósofo, engenheiro, professor e responsável internacional pelo Estilo de Nei Kung (arte marcial filosófica) e IAIDO - Escola de Esgrima Japonesa. É co-fundador no RS da Nova Acrópole – Organização Internacional que se dedica a filosofia, cultura e voluntariado. Empresário é sócio e proprietário de uma empresa de engenharia, da Clínica Arthemysa referência no RS em abordagem sistêmica da Saúde e de um restaurante orgânico-funcional.Possui ampla experiencia em pesquisa sobre o Renascimento com mais de 10 anos de viagem pela Itália, pesquisando a cultura e filosofia da Renascença em contato direto com diversos estudiosos italianos do tem.

Giane Brocco

Giane Brocco é fundadora da Amazu Biomimicry - consultoria e educação em Biomimética e inovação - e fundadora do Biomimicry Brasil. Pioneira nesse campo no Brasil, foi uma das 100 primeiras pessoas no mundo a se certifi car especialista em Biomimética. Combina a engenharia com a sua paixão pela natureza para promover inovação, criatividade e liderança inspiradas pela natureza. É mestre em Engenharia de Produção e Sistemas, certifi cada especialista em Biomimética pelo Biomimicry 3.8 (EUA), e graduada em Engenharia de Produção-Mecânica. Além disso, estudou Liderança para a Transição na Schumacher College (Londres e Brasil).

Gustavo Tanaka

Gustavo Tanaka é escritor, empreendedor e facilitador de processos de autoconhecimento. Escreve suas reflexões e aprendizados sobre a vida e temas que vão da espiritualidade ao empreendedorismo, passando por autoconhecimento, colaboração e a criação de um novo mundo. Seus livros e textos têm ajudado milhares de pessoas a se conectarem a uma nova espiritualidade e apresentam uma visão cheia de esperança de um futuro de nossa sociedade

Lama Padma Samten

Lama Padma Samten é Físico, com bacharelado e mestrado pela UFRGS; dedicou-se especialmente ao exame da física quântica, teoria na qual encontrou afi nidade com o pensamento budista. Foi discípulo de Chagdud Rinpoche e em 1996 foi ordenado Lama, título que signifi ca líder, sacerdote e professor. O Lama Padma Samten tem orientado profi ssionais e acadêmicos de diferentes áreas, que buscam aprofundar e qualifi car suas estudos e atuações profi ssionais, a partir de uma interface com a espiritualidade, de modo geral. Ciência, psicologia, saúde, sociologia e educação são algumas das principais áreas em que este diálogo acontece.

Maria Luisa Camozzato

Tem importante atuação social na conscientização sobre o auxilio de pessoas em situação de vulnerabilidade através do projeto Brasil sem frestas

Matthias Schneider

Matthias Schneider é Mestre em ciência de administração de empresas pelas universidades de Konstanz e Vienna é Sócio-Diretor da Transformar – Consultoria de Gestão Transformacional empresa inovadora cuja missão é transformar projetos e negócios em propósitos. Leva a organizações ferramentas para propiciar “uma transição’ entre um modelo antigo e ortodoxo para um modo de funcionamento em consonância com nosso tempo. Entre as ferramentas que é especialista estão a Teoria U, Art of Hosting e comunicação não violenta. Possui vasta experiencia em empresas e organizações na Europa, EUA, America do Sul e África.

Rafael de Cezaro

de Cezaro

Wagner Carvalho

Administrador de Empresas, especialista em Sustentabilidade - Eficiência Energética e Hídrica. É CEO e diretor-executivo da empresa W-Energy e possui larga experiência em gerenciamento de grandes projetos nos segmentos Comerciais, Industriais, Saúde e de Infraestrutura. Membro do Instituto para a valorização da Educação e da Pesquisa no Estado de São Paulo (IVEPESP). Participou ativamente do desenvolvimento da sustentabilidade em nosso país, por meio da geração de grandes resultados coordenando projetos para empresas de diversos segmentos do mercado

Organizing team

Rafael
Figueiredo de Souza Jr.

Passo Fundo, Brazil
Organizer