UNISVarginha
x = independently organized TED event

Theme: Disrupção - Um Universo de Mudanças

This event occurred on
September 26, 2019
6:00pm - 11:00pm -03
(UTC -3hrs)
Varginha, Minas Gerais
Brazil

Segundo Klaus Schwab, autor do livro "A quarta revolução industrial", estamos presenciando uma revolução tecnológica que mudará fundamentalmente a forma como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos. Em sua escala, alcance e complexidade, a transformação será diferente de qualquer coisa que o ser humano já experimentou. Esse sentimento de mudança e quebra de paradigmas é o pano de fundo para o TEDxUNISVarginha.

Unidade Avançada do Grupo Unis
Via Café Garden Shopping - Av. Humberto Pizzo, 999 - Jardim Petrópolis
Varginha, Minas Gerais, 37006-715
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­U­N­I­S­Varginha events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Alexandre Correa Lima

Empresário, Professor e Palestrante.
Já morou no sul e no norte do país. Vive sempre no mundo da lua e atualmente mora mesmo é nas estradas do Brasil. É Diretor da MIND PESQUISAS, pós graduado em Marketing, possui um Master em Comunicação Empresarial e cursou a Escola Avançada de Pesquisa de Mercado na University of Georgia em Atlanta nos EUA. Conduziu milhares de pesquisas em todo o Brasil. É autor do livro “Pesquisas de Opinião Pública”. Fundou o portal “Revolução Prateada”, que estuda a Economia da Longevidade. É guitarrista mequetrefe, tenista meia boca, Professor da FGV e escritor, além de pai do Cássio e do Tárik, suas duas melhores obras.

Amanda Reis

Arquiteta e Urbanista
Mineira, 26 anos, ex bailarina, Arquiteta e Urbanista formada pela PUC Campinas e Especialista em Projetos para Ambientes de Trabalho. Iniciou sua carreira gerenciando obras, mas foi investigando Neuroarquitetura que descobriu seu propósito. Desde então, vem desenvolvendo metodologias de co-criação interdisciplinar de ambientes e investigando como a tecnologia somada à neurociência e a arquitetura podem juntas contribuir para o desenvolvimento da humanidade.

Brenda Freitas

Comunicóloga, Coach
Brenda Freitas é Comunicóloga, Coach e através da sua experiência desenvolveu métodos eficazes para auxiliar as pessoas a se encontrarem profissionalmente e é fundadora da Liga os Pontos, empresa que trabalha os pontos fortes de cada indivíduo e suas aplicações. Brenda também prepara líderes e equipes para alta performance, através do autoconhecimento e técnicas do novo paradigma da liderança, utilizando a sua experiência de mais de 16 anos em capital humano.

Carlos Eduardo de Barros

Diretor Administrativo do Grupo Edson Queiroz
Carlos Eduardo de Barros, 51 anos, residente em Fortaleza - CE, mineiro de São Lourenço - Sul de Minas Gerais. Atual Diretor Administrativo do Grupo Edson Queiroz e responsável por liderar a transformação digital na empresa, tem visitado os grandes centros de tecnologia do Vale do Silício e Alemanha nos últimos 3 anos. Atuou como professor e pesquisador na Unicamp - Laboratório de Psicologia Genética e professor na Univás e FAE. Mestre em Neurologia pela Faculdade de Medicina da Unicamp. Master em Neurociencias pela Universidade de Salamanca. Formação Executiva pela Universidade de Stanford e graduado em História pela Univás. Graduando em Matemática pela Universidade de Santa Catarina. Responsável pela fundação do Laboratório de Estudos de Aprendizagem da Prefeitura de Pouso Alegre.Trabalha como voluntário na prevenção ao suicídio.

Cecília Antipoff

Educadora Parental em Disciplina Positiva.
"Natural de Belo Horizonte, tive uma infância feliz e de muito contato com a natureza. Estudei até os dez anos em uma escola cuja proposta pedagógica visava o livre criar e pensar. Graduei-me em psicologia. Fiz mestrado e doutorado em Educação e especialização nas abordagens sistêmica e Humanista. Sou Educadora Parental em Disciplina Positiva. Atuo na área clínica com crianças e famílias há 16 anos. Sou mãe da Melissa (4 anos) e do Ian (10 meses). Com a maternidade, senti uma necessidade de ampliar minha atuação e comunicação. Atualmente, faço um trabalho nas redes sociais cujo propósito é construir pontes de conexão entre o universo infantil e o mundo adulto. Em 2018, fui uma das organizadoras e palestrante do I WORKSHOP MATERNAR BH E em 2019, Publiquei meu primeiro livro: “Lá na casa da árvore – O mundo pelo olhar das crianças”.

Erick Costa

Publicitário
Mestre em Administração Pública pela Universidade Federal de Alfenas, graduado em Comunicação Social, pelo Unis MG. Possui também MBA em Gestão Estratégica e Inteligência em Negócios pela mesma instituição. Fundou sua própria agência de comunicação e marketing aos 19 anos, a Tupã, da qual é Diretor de Atendimento. Também acumula o cargo de Diretor Pedagógico do HiperMarketing, empresa de treinamentos em marketing digital. Aos 20 anos trabalhou em sua primeira eleição e desde então, já participou de 5 disputas, atendendo 4 deputados, 3 prefeitos e mais de 150 vereadores. É Professor Universitário de Pós-Graduação, onde leciona Marketing Digital, Gestão de Marketing, e Comunicação Organizacional.

Gilmar Chagas

Administrador, especialista em Marketing.
Gilmar Chagas da Silva (1976), Paraense, morou em diversas cidades do Brasil: Goiânia, Itumbiara, Ribeirão Preto, Uberlândia e Montes Claros. Administrador, especialista em marketing, possui mestrado em administração e conteúdos publicados sobre empreendedorismo e inovação. Casado, tem uma filha. Professor de Mbas. É analista do Sebrae Minas desde 2013. Apaixonado por compartilhar e aprender sobre saúde e bem-estar, cultura, pessoas, música, lugares, gastronomia. Definição em uma frase: “A vida é sucessão de batalhas”. Sobre família, desde cedo, eu e meus irmãos aprendemos as lições de casa, a dividir tarefas, brinquedos e comida. Papai e mamãe (in memoriam) ensinaram-nos o RESPEITO, a OBEDIÊNCIA, o DIÁLOGO, a EDUCAÇÃO como LEGADOS e o valor ao trabalho como caráter máximo da nossa FORMAÇÃO.

Hélio Lemes Costa

Professor, PhD, Inovação e Tecnologia
Professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal de Alfenas, no Campus Varginha (Unifal-MG). Pesquisador catedrático no programa de inovação em gestão pública, da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Chefe do Laboratório de Políticas Públicas para Cidades mais Inteligentes (PP4SCities). Atua no ensino e pesquisa de Inovação e Tecnologia há 28 anos. É autor de livros e artigos e palestrante internacional. Conselheiro da Agência de Inovação da Unifal, membro ativo da comunidade empreendedora do Sul de Minas e membro da The Internet Society (ISOC). Doutor (UFSCar) e mestre (UFSC) em Engenharia de Produção. Graduado em Computação e Administração.

Rafael Silva

Professor, Historiador, Cybercultura
Rafael Silva é natural de Varginha. Professor, formado em História pela UFOP, pós-graduado em Metodologias Ativas pelo UNIS e mestrando em Educação pela UFLA.

Rodrigo Silva

Gestor, Empreendedor, Historiador
Gestor, empreendedor, historiador, mestrando em educação científica, gestor na empresa Locsul. Há quatro anos voluntário na administração da Escola Infantil Jardim Colibri, integrante do ecossistema Vale dos Ipês-Lavras, participa da CSA (Comunidade Sendo Agricultura) Horta pro Nobis e um entusiasta por educação e empreendedorismo como ferramenta de transformação social. Nos últimos dois anos cada vez mais entusiasmado por estar como professor executivo na FGV – Conexão – Varginha, no assunto Competências Interpessoais. Recentemente “enlouquecendo” com disrupção, por estar integrante na produção de conteúdo e empreendimentos distribuídos no projeto Blockchain Research Institute Brasil.

Yaron Edel

Empreendedor
Criador e empreendedor de coração, Yaron Edel tem 10 anos de experiência nas áreas de Empreendedorismo e Inovação. Foi o diretor do Departamento de Educação do Israel Innovation Institute, onde fundou uma comunidade de 200 empresas israelenses da LearnTech e criou unidades de inovação nos departamentos de educação dos municípios. Yaron também foi diretor de P&D da PresenTense, uma cadeia de aceleradores de impacto social, e trabalhou com várias organizações nos setores público, privado e terceiro. Como capitão veterano do exército israelense, nosso palestrante, que sofre de TEPT, fundou o “Project Resisim”, uma ONG que cria espaços públicos para que sobreviventes de combate compartilhem suas experiências. Hoje, Yaron é co-fundador e diretor de produtos da Esteban Solutions, uma empresa que fornece serviços e produtos para instituições de ensino, ajudando-os a se adaptarem ao século XXI. Yaron também ministra um curso sobre empreendedorismo no programa de MBA da ONO Academic College.

Organizing team

Diego
Alexandre

Varginha, Brazil
Organizer

Leonardo
Beneton

Varginha, Brazil
Co-organizer
  • Alessandra Mara Cândido
    Operations
  • Aline Batista
    Production
  • Anelise Carvalho
    Production
  • Felipe Oliveira
    Curation
  • Geraldo Márcio de Assis Silva
    Operations
  • Jocsã Naves
    Marketing/Communications
  • Kelvin Vieira
    Partnerships/Sponsorship
  • Luciano Pires
    Marketing/Communications
  • Luiz Gustavo Geremias
    Operations
  • Oliveira marcelo
    Operations
  • Paula Kerner
    Production
  • Rafael Venâncio
    Operations
  • Ricardo Mello
    Curation
  • Thiago A. Souza
    Operations
  • Victor Venga
    Production