BarraDaTijuca
x = independently organized TED event

This event occurred on
March 30, 2019
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Brazil

"Dê-me uma alavanca e um ponto de apoio, e eu moverei o mundo"
- Arquimedes
Arquimedes foi um inventor, matemático, físico e astrônomo grego. Considerado um dos principais cientistas da antiguidade clássica, descobriu que poderia utilizar um objeto rígido como um ponto fixo apropriado para multiplicar a força em um outro objeto, criando dessa maneira a alavanca, uma das máquinas mais simples da humanidade!

A complexidade e ao mesmo tempo simplicidade de uma alavanca é fascinante, pois nos torna capazes de mover pesos que jamais conseguiríamos de maneira natural, nos serve como um verdadeiro potencializador de força e catalisador de energia.
Mova-se!
O que você está fazendo para também ser protagonista desse processo? O que falta para o primeiro passo? O que você está esperando para fazer acontecer?

O TEDxBarraDaTijuca traz para seu público de mentes inquietas o tema: Mova-se! Conversas, ideias, reflexões, olhares e pensamentos críticos, além de provocações que certamente despertarão a sua alavanca interna!

E então, vai ficar aí imóvel? Mova-se!

Cidade das Artes
Av. das Américas, 5300
Barra da Tijuca
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 22793-080
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Barra­Da­Tijuca events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Bárbara Ribeiro

dança

Bárbara e Raphael

Dançarinos
Os Professores de dança e coreógrafos Bárbara Ribeiro, também diretora da Cia Noxi, e Raphael Bercovitch são formados por Jaime Aroxa e parceiros desde 2016. Hoje ministram aulas e trabalhos coreográficos na filial Jaime Arôxa de Copacabana.

Caio Carneiro

Empreendedor
Jovem empreendedor, autor de best-seller, desde muito cedo conheceu o sucesso profissional e hoje influencia positivamente milhares de pessoas a buscarem seus próprios caminhos, mostrando que muitas vezes tudo o que a gente precisa está na palma da nossa mão.

Duo Amelie

O duo AMELIE nasceu da união entre Maria Angélica e Rafael Haranaka. Maria Angélica é médica e Rafael Haranaka é arquiteto, mas a paixão pela música sempre foi um ponto em comum e insistentemente presente na vida dos dois. E no meio do caos e rotina atribulada em seus empregos, os dois se reunem e se unem, cada vez mais, no propósito de viver musicalizando" e “amelizando”

Fabrício Oliveira

Empreendedor
Mestre em Gestão pela UFF, formado em Marketing e Administração, com MBA em Projetos com extensão pela Universidade da Califórnia (Irvine). Fabrício é um suburbano convicto e transformou seus problemas pessoais em oportunidade de vida e de negócios, criando a primeira grife de roupas do Brasil que tem como conceito a “Cultura Suburbana”.

Grupo Consoantes

O Consoantes é um grupo vocal carioca formado por oito vozes e percussão que, através da expressão corporal, explora novos sentidos para as canções de diferentes sonoridades da Música Popular Brasileira, propondo um diálogo entre música e cena. Idealizado por Carol Vanni e Katarina Assef no ano de 2015, o grupo surgiu como a disciplina Prática de Conjunto, na graduação em Música da UNIRIO. Desde então vem crescendo e se apresentando em diversos espaços culturais do Rio de Janeiro.

Jorge Lopes

Professor e Pesquisador
Jorge Lopes é professor e pesquisador da PUC-Rio e seu projeto de impressão 3D de fetos de pais com deficiência visual tornou o modelo impresso em 3D de seu filho Lucca parte da coleção permanente do Science Museum de Londres, como o primeiro feto a ser impresso em 3D da história. O da sua filha, Alice, foi apresentado em uma exposição sobre as maiores contribuições da impressão 3D na história, na Fundação Onassis em Athenas, na Grécia. Um apaixonado por ciência, lidera o projeto que escaneava as peças do Museu Nacional e tem muita coisa boa pra compartilhar, de tecnologia brasileira até as pirâmides do Egito.

Marcio Villar

Atleta Ultramaratonista e Empresário
Marcio Villar era mais um chefe de família carioca sedentário. Já passando dos 96 Kg, mal conseguia subir no ônibus! No TEDxBarraDaTijuca ele vai nos contar como deixou o sedentarismo para treinar e passar a suportar até 40º negativos em Internacional Fall, na fronteira americana e canadense, conhecida por ter as temperaturas mais baixas dos Estados Unidos. Esse ultramaratonista recordista mundial estava forte fisica e mentalmente, vai nos surpreender!

Marina Peixoto

Engenheira de Produção
Engenheira de produção, com uma carreira variada em áreas como finanças, marketing, inovação, RH e atualmente comunicação corporativa. Membro de comitês de diversidade e cultura na empresa em que trabalha, é apaixonada pelo tema de pessoas e agenda de transformação. Mãe de Joana de 5 anos, aprendeu com a vida que atitude positiva pode influenciar a forma como lidamos com situações complexas no dia-a-dia.

Moacyr Sacramento

Poeta
Tomado pelos versos há 30 anos, faz da poesia uma ferramenta da beleza a serviço do bem. Com mais de 19 livros publicados e adotados em diversas escolas do país e compondo em diferentes gêneros, faz sempre de sua poética uma busca de luz e a compartilha para iluminar caminhos. Intérprete, palestrante, pai coruja e cidadão atuante, acredita no poder da arte como ferramenta de educação, construção e transformação.

Patrícia Figueira

Casal Partiu

Patrícia Figueira

Nomades Digitais

Rafaela Garcia

Empreendedora
Depois de 10 anos no mundo corporativo, criou um grande incômodo com o consumismo e criou o instablog armários revoltos para se desafiar a comprar menos. Este desafio impulsionou uma grande mudança de estilo de vida e de carreira, tornou-se consultora de estilo e cofundadora da MagMov, um movimento para comprar menos e se vestir melhor.

Raiam Santos

Especialista em Marketing Digital
Escritor de obras de não-ficção voltadas ao público jovem, Ex-jogador de futebol americano, é formado em Economia, Relações Internacionais e Letras pela Universidade da Pennsylvania. Atualmente uma das referências em marketing digital no país, tem influenciado milhares de jovens a despertarem o espírito empreendedor. Sua trajetória ousada surpreende e inspira àqueles que o conhecem.

Raphael Bercovitch

dança

Renata Faria

Inovadora social
Trabalha com inovação social e com facilitação de atividades de bem-estar, empatia e presença, tanto para indivíduos quanto para o coletivo. Idealizadora do movimento internacional MeditaNaRua, um projeto incrível que inspira as pessoas a experimentarem mais paz e união.

Rodrigo Baggio

Empreendedor Social
Empreendedor social, é fundador e presidente da organização social Recode, com presença em 7 países e 595 centros de empoderamento digital. É também cofundador e presidente da Tendrel, associação profissional global para empreendedores sociais com sede em São Francisco, Califórnia, com 194 membros de 34 países em 18 fóruns locais. Incentivador do empoderamento digital como meio para transformar a vida de pessoas em todo o país, sua atuação já foi reconhecida com mais de 60 prêmios nacionais e internacionais de organizações como UNICEF, UNESCO e Fórum Econômico Mundial.

Tânia Fausto

Professora e Empreendedora social
Mãe da Quinda Aquila e avó da Pérola, essa Historiadora, Especialista em Gestão Pública, vivenciou de perto o processo de transformação em uma Escola Estadual. Formuladora e executora de diversos projetos, descobriu através do empreendedorismo de moda uma forma criativa e inovadora que contribui para o direito das mulheres e justiça racial.

Tomas Martins

Empreendedor
Empreendedor, é fundador e CEO da Tembici, empresa líder no mercado de bicicletas compartilhadas na América Latina. Ao morar na Holanda, viu como a bicicleta é uma alternativa inteligente de se locomover pelas cidades e iniciou o seu trabalho no Brasil. Atualmente, a Tembici realiza mais de 1 milhão de viagens por mês e está presente em 17 cidades. Formado em Relações Internacionais, Tomás é membro do conselho do Instituto de Formação de Líderes desde 2014.

Vinícius Telles

Casal Partiu

Wal Schneider

Ator
Wal Schneider conheceu o circo com cinco anos de idade onde nasceu a sua paixão pela arte. Cearense de Tabuleiro do Norte, mostra que o movimento do palco da vida transforma qualquer indivíduo.

Organizing team

Éder
Monteiro

Organizer

Rafael
Romanhol

Rio de Janeiro, Brazil
Co-organizer