FAAP
x = independently organized TED event

Theme: Enfrentando Desafios, Fazendo Novas Realidades

This event occurred on
February 19, 2019
São Paulo, São Paulo
Brazil

O mundo está em constante transformação. Todos os dias a população mundial cresce, a degradação ambiental chega a níveis alarmantes e trazem uma série de problemas desde violência, instabilidade social e crises econômicas que colocam em perspectiva toda a dinâmica do cotidiano de populações inteiras. Esse cenário caótico do século XXI não passa despercebido e, um número crescente de indivíduos dedica seu tempo, recursos e potencial para mudar esse cenário. O TEDxFAAP quer dar espaço para essas ideias – frente aos problemas, o que vamos fazer? Juntos estamos "enfrentando desafios, fazendo novas realidades". Em três blocos, partindo do passado, entendendo o presente e como vamos chegar ao futuro. Faça parte da mudança conosco e participe dessas ideias que merecem ser compartilhadas.

FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado
Rua Alagoas, 903
São Paulo, São Paulo, 01242902
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­F­A­A­P events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Andre Soler

Artista Social
25 anos, artista social formado em Cinema na FAAP-SP criador do projeto SP INVISIVEL, apaixonado por fotografia, sonhador e viciado em transformar pessoas através de histórias. A visibilidade é o primeiro passo para garantia dos direitos humanos. É impossível garantir direitos ao que não é visto. Contar histórias e dar visibilidade, mais do que nunca, vai ser essencial

Danrley Calabrezi

Publicitário
Danrley Calabrezi é radialista de formação e publicitário. Depois de passar por algumas das mais importantes agência do país, fundou a 2id, agência de publicidade com foco em Music Branding que, desde 2009, desenvolve junto de seu time a identidade sonora de marcas como Chilli Beans, Morana, Oppa, Urban Arts, Labellamafia, Brooksfield Donna, Domino’s Pizza, entre outras.

Hermano Tavares

Médico
Dr. Hermano Tavares Graduou-se em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP) em 1991. Realizou residência em Psiquiatria no Instituto de Psiquiatria da USP entre 1993 e 1995 e foi médico preceptor durante 1996. Em 2000 concluiu seu doutorado em Psiquiatria pela Universidade de São Paulo. De volta ao Brasil realizou pós-doutorado em Psicofarmacologia entre 2003 e 2006 (bolsista FAPESP). É Professor Associado (2) da USP, foi vice-coordenador de Saúde Mental do Projeto Região Oeste da Faculdade de Medicina da USP. Fundou e coordena o Programa Ambulatorial do Jogo Patológico (PRO-AMJO), o Programa Ambulatorial Integrado dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) e o Programa de Psiquiatria e Saúde Mental Comunitária (PRO-PSICOM) do Instituto de Psiquiatria da USP. É coordenador da disciplina Integração das Principais Doenças em Situações Psiquiátricas e Neurologia para o 4o ano da graduação de medicina da FMUSP.

João Gabriel de Lima

Diretor Executivo do Estadão Digital
João Gabriel de Lima é editor executivo de mídias digitais no Estadão, professor de Jornalismo na FAAP e coordenador de Jornalismo no Insper. Foi diretor das revistas Época e Bravo! e repórter na revista Veja e no jornal Folha de S. Paulo. Em seu mestrado na USP, pesquisa a disputa de ideias no debate brasileiro - que originou seu TED "Esquerdas e Direitas na Era da Diversidade".

Lidia Zuin

Jornalista
Lidia Zuin é jornalista e futuróloga, mestre em semiótica e doutoranda em artes visuais pela Unicamp. Atua como pesquisadora de tendências de comportamento e inovação tecnológica para empresas como a Envisioning e Torus, além de ser líder do núcleo de inovação e futurismo da UP Lab, o UP Future Sight. É também social media da WinWin e professora da Aerolito e Sputnik. Escritora de ficção científica, tem contos publicados em e-book e é organizadora da coletânea 2084: Mundos Cyberpunks. Trabalhou para a Rockstar Games e já participou como palestrante em eventos como a FLIP, Festival Path e TedxMauá.

Luis Rasquilha

Professor
Formação em Disruptive Strategy (Harvard Business School), Criatividade e Design Thinking (Stanford University), Gestão (Inova Business School, ISG e ISCTE), Empreendedorismo e Gestão da Inovação (UCP), Marketing (UCP) e Comunicação (INP). CEO da Inova Consulting e da Inova Business School. Professor da Fia e da Fundação Dom Cabral. Colunista da Radio CBN. Membro Conselheiro do G100 Brasil. Autor e co autor de 18 livros sobre marketing, comunicação, futuro, tendencias e inovação. Orador TedX. Consultor de 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo e um dos 50 profissionais que todo mundo deve seguir, segundo a Gama Academy.

Malu Molina

Deputada Estadual Suplente
Malu Molina tem 25 anos e é graduada em moda (FMU) e ciência política (FESPSP). Tem experiência em gestão pública e social (Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo e Conselho Municipal Participativo da Prefeitura Regional de Santana/Tucuruvi/Mandaqui), comunicação institucional e branding (Santander e Instituto de Pesquisa de Petróleo, Gás e Biocombustíveis - INEEP). Integrante do Movimento Acredito de renovação política, Malu também participou do Renova BR, e foi chefe da própria campanha política. Hoje é deputada estadual suplente pelo PDT-SP

Marcelo Câmara

Chefe da Inteligência Artificial e Algoritmos no Departamento de Inovação
Marcelo R. Câmara é Engenheiro por formação, inovador por vocação, já atuou como desenvolvedor, especialista em segurança da informação, e foi Diretor Setorial na Febraban. Hoje lidera as frentes de Inteligência Artificial e Pesquisa no Departamento de Pesquisa e Inovação do Bradesco. Redigiu patentes e tem ministrado palestras no brasil e no exterior sobre inovação, segurança, inteligência artificial, e futurismo.

Sergio Sá Leitão

Secretário de Cultura do Estado de São Paulo
Nascido no Rio de Janeiro, tem 51 anos e exerceu de 2017 ao fim de 2018 a função de Ministro de Estado da Cultura. Foi CEO da produtora Escarlate Audiovisual (2016), diretor da Ancine (2007/2008 e 2017) e do Cine Odeon (2015/2017) e secretário municipal de Cultura do Rio (2012/2015). É graduado em Jornalismo pela Escola de Comunicação da UFRJ (1988). Integrou os Conselhos de Administração da RioFilme, da Fundação Planetário do Rio e da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira. Foi assessor da Presidência do BNDES (2006/2007), onde coordenou a criação do Departamento de Economia da Cultura e do Prg. para o Desenvolvimento da Economia da Cultura. Também exerceu as funções de Chefe de Gabinete do Ministro da Cultura e de Secretário de Políticas Culturais do MinC, na gestão de Gilberto Gil (2003/2006). Atualmente é Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de SP.

Organizing team

Victor
Grinberg

São Paulo, Brazil
Organizer