BalneárioCamboriúSalon
x = independently organized TED event

Theme: TEDxBalnearioCamboriúSalon 2018. Vamos acabar com o silêncio: SUICÍDIO

This event occurred on
September 25, 2018
7:30pm - 10:00pm -03
(UTC -3hrs)
BALNEÁRIO CAMBORIÚ, Santa Catarina
Brazil

O evento acontece no dia 25 de setembro, na Cineramabc Arthouse em Balneário Camboriú (SC). Inspirados na campanha nacional do Setembro Amarelo, a 1ª edição do TEDxBalneárioCamboriúSalon em 2018 abordará o tema "Suicídio: Quebrando o Silêncio".

A proposta é desenvolver o tema em um evento que reúne educadores, entidades de prevenção ao suicídio, profissionais da área e a agentes da comunidade.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde - OMS, o suicídio causa 800 mil mortes por ano. Essa é a segunda principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos. Para cada suicídio, seis pessoas próximas sofrem consequências emocionais, sociais ou econômicas.

A programação do evento apresenta uma proposta dinâmica, onde apresentações expositivas são complementadas por uma construção coletiva e conversas entre os participantes. O evento abordará desde as causas do suicídio até possíveis práticas que renovam a sociedade o sentimento de valorização da vida.

De acordo com a equipe de organizadores voluntários do evento, “a ideia é que os participantes possam refletir e debater ideias que mereçam ser espalhadas fora do evento, ganhando força na comunidade e visando a transformação coletiva. Entender que a vida é sempre a melhor escolha é a grande motivação deste evento”.

O formulário de inscrição está disponível aqui e na página oficial do TED até a data do evento, que será gratuito e limitado para no máximo 100 pessoas.

Sobre o TED
O TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada a ideias que merecem ser espalhadas. A iniciativa começou como uma conferência de quatro dias na Califórnia, nos Estados Unidos, há quase 30 anos.

TEDxBalneárioCamboriúSalon
x= independently organized TED event

IMPORTANTE: É obrigatória a inscrição por meio de preenchimento do formulário disponível no link de ingressos gratuitos :)

Arthouse BC
Rua São Paulo - n° 581-1
BALNEÁRIO CAMBORIÚ, Santa Catarina, 88339-025
Brazil
Event type:
Salon (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Balneário­Camboriú­Salon events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

José Arimatéia

Ex-coordenador do CVV Balneário Camboriú
José Arimatéia é o primeiro voluntário e coordenador do CVV Balneário Camboriú e atualmente faz palestras e rodas de conversas sobre a valorização da vida e prevenção ao suicídio.

Mario João Bisi

Psiquiatra
Médico psiquiatra especialista em suicídio.

Rosane Voltolini

Psicóloga
Rosane Voltolini, mora em Blumenau/ Santa Catarina, Psicóloga formada pela FURB - Universidade Regional de Blumenau, Pós Graduada em Psicologia e Saúde Mental Coletiva pelo Instituto Catarinense de Pós-Graduação (ICPG). Trabalha há 10 anos na ASEC - ASSOCIAÇÃO PELA SAÚDE EMOCIONAL DE CRIANÇAS/ SP.

Suely Pedroso Riskala

Neuroeducadora e Psicanalista
10 anos de atuação como Neuroeducadora e Psicanalista, Voluntária do CVV na Divulgacão, Voluntária do CVV na Facilitação do CSV Curso de Seleção de Voluntário.

Organizing team

Murilo
Trevizol

Balneário Camboriú, Brazil
Organizer

Douglas
Aguirre

Balneário Camboriú, Brazil
Co-organizer
  • Bruno Fregulia
    Team member
  • Cristian Pereira
    Team member
  • Débora Mikulski
    Team member
  • Julia Barreto
    Team member