CentroUniversitárioFAGWomen
x = independently organized TED event

Theme: TEDx Centro Universitário FAG Women: " Mostrando - se "

This event occurred on
November 29, 2018
Cascavel, Paraná
Brazil

O evento é destinado para palestrantes do sexo feminino com o intuito de mostrar o que melhor faz, independente da área de atuação. É liberado para todos os públicos e idades. Venham entender e se encantar com essa mulherada que não para de falar .

Centro Universitário FAG
500 Avenida das Torres
Cascavel, Paraná, 85806-095
Brazil
Event type:
TEDxWomen (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Centro­Universitário­F­A­G­Women events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Débora Alcantara

Empreendedora
Débora Alcantara, empreendedora, formada em Relações Públicas, estrategista e especialista em branding e construção de marcas. Criou o blog Tudo Orna junto com as suas irmãs, em agosto de 2010. No seu primeiro ano no ar, as irmãs Alcântara foram eleitas entre os 20 paranaenses mais influentes do estado. Criaram um grande círculo de leitores nas redes sociais, somando mais de 1 milhão de seguidores. Do conteúdo online, expandiram seu universo para a criação da marca slow fashion ORNA, o ORNA CAFÉ, o perfil no Instagram de reformas Apartamento.33 e o EFEITO ORNA, curso de branding e empreendedorismo. Débora também é autora de três e-books sobre posicionamento de marcas na internet e está trabalhando atualmente na escrita de uma biografia sobre a história de empreendedorismo do Tudo Orna. Seu case é contado nos principais veículos de comunicação do Brasil como revista Exame.

Erika Okazaki

Jornalista
Jornalista especializada em Design de Moda, Consultora de Imagem formada pelo IRCNY - Image Resource Center of New York. Abriu a própria fábrica de confecções aos 17 anos e adora empreender. Desde 2009 atua na área de comunicação com o Programa Na Moda, que já passou pela TV Bandeirantes PR, Record PR e Record News Internacional - Europa e África. Érika também já foi professora de Pós Graduação, palestrante e ministra Workshops de moda e imagem.

Maria Brasil

Planejamento e Marketing
Atua como Executiva de Planejamento de Marketing Vivo, como clientes da Coca-Cola Brasil, Heineken, McDonald's, Itaú e Cacau Show. Nesta jornada, acumularam prêmios nacionais e internacionais como os Colunistas, o Prêmio Ampro Globos e o Prêmio Lusos. Fundadora da Essência Branding, atualmente ocupa o cargo de Vice Presidente da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia, nomeada também na gestão do Grupo de Mulheres Empreendedoras. Autor do livro “O Discurso do Réu”, “O Discurso do Réu”, “O Discurso do Réu”, “O Discurso do Réu”, “O Discurso do Réu”, “Consciente e os novos modelos de negócios, através de um olhar leve e divertido”.

Mariana Antonieta Manso Vieira

Delegada
Formada pela UNIPAR, Cascavel, em jan/2005. Especialista em Direito Público, pós-graduanda em Segurança Pública e Atividade Policial. Delegada de Polícia Civil no Paraná desde 2009, passando pelas seguintes unidades: Delegacia da Mulher de Cascavel; Delegacia de Santa Tereza do Oeste; Delegacia de Céu Azul; 49ª Delegacia Regional de Corbélia; Delegacia de Homicídios de Cascavel (desde 2013, período em que a unidade alcançou índices de elucidação de homicídios de destaque nacional, com resolutividade que alcançou a media anual de 90% dos casos registrados.

Silvia Carneiro

Light Design
Arquiteta especialista em iluminação LED, com Pós Graduação em Iluminação e Design de Interiores e Master em Arquitetura & Iluminação. Lighting Designer e educadora, trabalha com projetos luminotécnicos e como consultora de negócios, inteligência estratégica de mercado e relacionamento com a indústria de iluminação no desenvolvimento de produtos e material técnico. Atua como professora em cursos de Pós Graduação em Iluminação e Projetos Luminotécnicos de diversos seguimentos. Certificada em Acessibilidade pela SMPD-SP é colaboradora no CB-40 comitê de acessibilidade na revisão da ABNT 9050/15 e do comitê CB-03 COBEI da ABNT, e participou da revisão das normas ABNT 5101 (Iluminação Pública) e 5413 (Iluminação de ambientes de trabalho, atual ABNT ISO/CIE 8995-1). Atualmente é colaboradora do grupo de projetos luminotécnicos do ABNT/CEE-134 – Comissão de Estudo Especial Modelagem da Informação da Construção (BIM) – Grupo de Trabalho sobre Componentes BIM.

Tays Villaca

Cantora e produtora
Cantora, compositora, DJ, beatmaker. Produtora cultural, designer e atriz. Formada em Publicidade e propaganda, trabalha com música Brasileira alternativa com influências do Soul e da música Afro, seu trabalho contém doses de música eletrônica e um leve flerte com o Rap. Em 2017 lançou o EP autoral "A banda de uma preta só e o clipe " Meu mar". Já em 2018 lançou o novo single " E no fim eu não voltei ". Música inspirada nas batidas retrôs e nos sintetizadores dos anos 80, em Março foi convidada para se apresentar no Teatro do Museo Nacional em Brasília no mesmo dia e palco em que estiveram Mariana Aydar e Mahmundi.O festival celebrava o dia internacional da mulher, o poder e a pluralidade de grandes vozes femininas.

Viviane Sotoriva Cappellesso

Mestre em gestão de cooperativas
Alta Gerência em Cooperativa de crédito focada em alta renda. Mestre em cooperativismo de crédito, especialista em Gestão Financeira e cooperativas de crédito pela Fundação Getúlio Vargas. Participou de viagens de imersão e Benchmarking ao cooperativismo em países da Europa e América do sul. Practitioner em Programação Neurolinguística . Apaixonada por pessoas e por potencializar talentos. Como Coach, acredita na educação e na liderança transformadora como vertentes impulsionadoras para a formação e desenvolvimento de equipes de alta performance. Engajada em causas que envolvam empoderamento, excelência na gestão, inovação resolutiva e principalmente gestão de gente.

Wanda Inês Riedi

Empreendedora
Wanda Inês Riedi é nascida na comunidade Bem-te-Vi, no Rio Grande do Sul, em 24 de setembro de 1955. Presidente do Grupo I.RIEDI desde 2008, a empresária assumiu a presidência da I.RIEDI, Transvale, Fipal, Fipal Consórcio, Aerovale e Planovale após trabalhar nas empresas do grupo acompanhando o marido e os filhos. Tema da Palestra: Mulheres na Liderança

Organizing team

Marieli
Gurgacz

Cascavel, Brazil
Organizer

Thais
Giordani

Cascavel, Brazil
Co-organizer
  • Aline G. F. Meneghel
    Curation
  • Evandro Reis
    Marketing/Communications
  • Georgia Hansen
    Marketing/Communications
  • Michel Mandotti
    Operations
  • Sergio Kulak
    Marketing/Communications
  • Verônica Gibowski
    Marketing/Communications