RioVermelho
x = independently organized TED event

This event occurred on
December 1, 2018
Salvador, Bahia
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Espaço Cultural da Barroquinha
Rua do Couro, s/ n - Barroquinha
Salvador, Bahia, 40020-160
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Rio­Vermelho events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Alcione Bastos

Médica Ginecologista
Dra. Alcione Bastos Alves – Médica Ginecologista, pós-graduada em Psicologia Analítica pelo Instituto Junguiano da Bahia e em Sexualidade Humana pela Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana - SBRASH/SP com Título de Especialista em Sexualidade - TESH. Estudiosa da Neurociência, é Coach de Inteligência Emocional. Atua há 18 anos em consultório forma grupos específicos, promove palestras e cursos presenciais e online.

Altair Lira

Bacharel em Antropologia da Saúde
Fundador e ex- coordenador geral da ABADFAL Associação Baiana Das pessoas com Doenças Falciforme s e da FENAFAL Federação Nacional das Associações de Pessoas com Doenças Falciformes. Bacharel em Antropologia da saúde e Mestre em saúde coletiva pela UFBA. Descendente dos povos Fula da Guiné-Bissau e dos povos Mende e Temne de Serra Leoa.

Amanda Torres

Publicitária
Amanda Torres, 39 anos, publicitária e cool hunter. Especialista em mídias sociais, é palestrante e consultora de comunicação digital, diversidade e inclusão. Como profissional de Mercado Sesi Bahia leva projetos sociais para a indústria local. Idealizadora do projeto Inclusive vc aborda inclusão, diversidade e comunicação não violenta. Professora de mídias digitais no projeto A Arte de Falar.

Ana Fernanda Souza

Jornalista
Ana Fernanda, 39 anos, é jornalista e idealizadora da Justa Moda, negócio de impacto socioambiental com a missão de promover a cultura da sustentabilidade e a redução de consumo na moda. Representante em Salvador do movimento Fashion Revolution, por mais transparência na moda (desde 2016), e fellow em Salvador da ONG Social Good Brasil (desde 2017) - mas o título que ela mais gosta é de mãe de Otto, 6 anos. Integrou, de 2012 a 2018, o comitê gestor da ONG CIPÓ - Comunicação Interativa.

Lívia Suarez

Bacharel em Letras
Livia Suarez- Co- Fundadora do La Frida Bike- Palestrante TEDxRioVermelho Livia Suarez, 31 anos, formada em Letras, pesquisou performances narrativas pela Universidade Federal da Bahia. É Co- Fundadora do La Frida Bike e Preta, Vem de Bike, primeiro movimento de cicloativistas negras do Brasil - Diretora de Criação da Casa La Frida.

Maribel Barreto

Pedagoga
Diretora Executiva da Consultoria em Ciências da Educação (CCE). Pesquisadora da temática Consciência há 30 anos. Membro do Conselho Gestor e Diretora da área de Ciências Humanas da Fundação Ocidemnte. Consultora da Fundação Lemann para a Elaboração do Currículo do Estado da Bahia. Pedagoga, Psicopedagoga, Mestre e Doutora em Educação, com pós-doutorado em Educação, Consciência e Transdisciplinaridade pela UCB; e pós-doutorado em Educação e Criatividade pela UNB. Autora de 14 livros.

Matheus Boa Sorte

Comunicador
Nordestino, baiano, orgulhoso por ser filho do sertão. Natural de Guanambi, carrega em si o amor pelas tradições do sertão. É cantor, compositor, poeta, palestrante e apresentador de TV, do programa "Dendê na Mochila". Dedica a vida a luta pela ampliação das causas culturais do homem sertanejo.

Pedro Cordier

Bacharel em Marketing
Coach pelo Método IKIGAI e pela Brascoaching. Certificações internacionais em Coaching pela The Inner Game International School e em Thetahealing pela THiNK. Pós graduado em Coaching e em Jornalismo. Graduado em Marketing. Professor de MBA há 10 anos. Criador dos APPs Diário de Bordo e SolidariedAPP. Criador da metodologia Metainteligência Emocional e do Workshop Escutatória. Mais de 150 palestras (Consciência Emocional, Escutatória, Criatividade e Inovação). Mais de 50 mil pessoas impactadas.

Tássio Santos

Jornalista
Jornalista de beleza e maquiador profissional. Criou o “Herdeira da Beleza” para provocar reflexões sobre a estética negra na indústria cosmética. Seus vídeos alcançam mentes do mundo inteiro e hoje já é o maior canal de maquiagem profissional para pele negra da América Latina no YouTube. Mais do que um espaço para compartilhar dicas de maquiagem, Tássio construiu uma grande comunidade sobre autocuidados, ancestralidade, poder e resistência.

Organizing team

Matheus
Caldas

Salvador, Brazil
Organizer

Paulo Mateus
Cunha

Salvador, Brazil
Co-organizer
  • Gabriela Ribeiro
    Marketing/Communications