BancodoNordeste
x = independently organized TED event

This event occurred on
October 31, 2019
2:00pm - 5:00pm -03
(UTC -3hrs)
Fortaleza, Ceará
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Banco do Nordeste
Av. Silas Munguba, 5.700
Miniauditório
Fortaleza, Ceará, 60.743-902
Brazil
Event type:
Internal (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Bancodo­Nordeste events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Ciswal Santos

Teacher
De catador de latinhas à aluno de Havard. O tricampeão de Judô, campeão nordestinos de xadrêz, escritor e também professor de Tecnologia do SENAI, ingressou na faculdade aos 16 anos, graças ao projeto de energia solar sustentável, com tecnologia da NASA. Tornando-se embaixador dos Direitos Humanos pela ONU.

Eder Gonzaga

Banco Next, Head de Experiência do Consumidor, Inteligência Artificial e Plataforma Digital
Head Of Costumer Experience, Artificial Intelligence and Digital Plataform Digital. Experiência de 21 anos no segmento bancário entre Banco Bradesco e Banco next, atuando no next desde a fase de ideação. Formado em Administração de Empresas pela UMC – Universidade de Mogi das Cruzes Especialização em Gestão de Projetos, pela FIA – Fundação Instituto de Administração. MBA em Gestão de Negócios Bancários pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.

Keke Roseberg Azevedo

Intraempreendedor, funcionário do Banco do Nordeste
Paraibano de João Pessoa, pai e marido dedicado. É ciclista (Mountain Bike) entusiasta e apreciador de turismo histórico. Possui formação acadêmica como Técnico em Informática pelo IFPB, Mestre em Administração pela UFPB (ênfase em Sistemas de Informação), MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, Especialista em Gestão Pública pela UFPB e mais recentemente MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC. A partir do ano de 2017 intensificou sua busca pela desconstrução e reconstrução de sua ação profissional, com interesse (e curiosidade) nas áreas de CriATIVIDADE e inovAÇÃO como drivers para o intraempreendedorismo no Banco do Nordeste do Brasil. É Gerente Executivo Estadual no Time da Superintendência da Paraíba.

Lina Salles

Chief Inovation Officer
Gerente do Hub de Inovação Banco do Nordeste.

Vaneska Sousa

CEO Startup Escolarize
Aluna do ensino público que se tornou graduanda de Sistemas e Mídias Digitais na Universidade Federal do Ceará. Aos 16 anos criou uma plataforma de ensino com mais de 3 mil alunos, visando otimizar o aprendizado através da gamificação. Em 2018, foi a mais jovem empreendedora a passar pelo Inovativa Brasil. Também atua como líder técnica numa empresa de software, além escritora de blogs técnicos da área, ministra treinamentos e workshops. Faz parte do grupo de desenvolvedores da Google em Fortaleza.

Wesley Vaz

Secretary of Information Management
Profissional certificado em estratégia e inovação pelo MIT, possui mestrado em Ciência da Computação pela Unicamp e MBA em gestão empresarial pela PUC-GO. Atualmente é Secretário de Gestão de Informações para o Controle Externo do TCU, tendo ocupado as funções de Diretor de Fiscalização de Governança de TI do TCU e Coordenador do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro do Ministério da Justiça. É co-autor do livro “A descomplicada contratação de TI na Administração Pública”, docente em cursos de pós-graduação e conferencista em eventos sobre estratégia, liderança, controle externo, inovação e transformação digital.

Organizing team

Laurindaluiza
de Macedo

Fortaleza, Brazil
Organizer

Lina
Salles

Co-organizer
  • Aldene Aguiar
    Operations
  • DAVI SAMPAIO
    Operations
  • Gabriel Macedo Rodrigues
    Operations
  • Mateus Silva
    Marketing/Communications
  • Rodrigo Sena Saunders
    Operations