UFTM
x = independently organized TED event

Theme: Sinapses

This event occurred on
December 8, 2018
Uberaba, Minas Gerais
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Praça Shopping Uberaba
Avenida Leopoldino de Oliveira 5100
Uberaba, Minas Gerais, 38066-015
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­U­F­T­M events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Cláudia Guerra

Consultora na empresa Anima, Dra. em história, professora universitária, voluntária e fundadora da ONG SOS Mulher e Família do núcleo de Estudos de Gênero/UFU, já foi eleita Delegada Mun. Est. Nac. Políticas Mulheres e em 2010 foi homenageada com o prêmio Mulheres que fazem história. Cláudia utilizou as teorias acadêmicas mais recentes para desenvolver um método pioneiro e interdisciplinar no atendimento de casos de violência doméstica em Uberlândia. E, além de ser fantástica, possui afinidade com a dança de salão, escreve e publica poesias. Prepare-se para conhecer a história de vida dessa incrível mulher.

Daniel Tozadore

Mestrado e graduado pela Universidade de São Paulo, no campus de São Carlos, atualmente conclui o doutorado na mesma instituição. É membro do Laboratório de Aprendizado de Robôs desde 2009, onde atua pesquisando técnicas de Inteligência Artificial aplicadas à Interação Humano-Robô. Tem experiência internacional em robótica, tendo colaborações de diversos pesquisadores do mundo em seus trabalhos.

Duda Guerra

Maria Eduarda Guerra, conhecida como Duda, acredita fortemente na força e beleza singular de cada mulher e faz questão de propagar isso na sua vida e redes sociais.

Kairo Morlin

Kairo é um dos integrantes do stand up Comedy.

Karine Rodrigues

Violinista na banda Insurgência Sertaneja.

Liliane Franco

Instrutora de Yoga, grande apreço pela dança Graduada pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas e Mestre em Educação Física pela UFTM

Luciano Guima

Luciano é um dos integrantes do stand up Comedy

Luiz Alluado

Luiz é um dos integrantes do stand up Comedy.

Luiz Estevam

Luiz Estevam é doutor em História Cultural pela Unicamp. É professor adjunto IV da Universidade Federal de Ouro Preto.

Marcus Barão

Marcus Barão é uma jovem liderança comprometida com a construção de um mundo melhor. Foi Coordenador Geral da Conferência Mundial de Empresas Juniores, Presidente da Brasil Júnior, Coordenador da Aliança Empreendedora, Vice presidente do Conselho Nacional de Juventude da Presidência da República e Consultor da UNESCO. Representou a juventude brasileira e participou de iniciativas para a juventude em diversos países. Atualmente é Presidente do Fórum de Juventude para o Y20 - Juventude do G20 e articulador nacional do Pactos das Juventudes pelos ODS (Objetivos de desenvolvimento sustentável). Seu desafio? Influenciar e construir políticas públicas para ativar o potencial da maior geração de jovens da história do país.

Pedro Fonseca

Possui graduação em Musicoterapia pela Universidade de Ribeirão Preto (2003) e Pós-graduação em Educação Musical. Atualmente é professor de música da Escola de Arte Criativa Toulouse Lautrec e diretor/fundador do Centro Cultural Cangoma.

Pedro Macedo

Compositor na banda Insurgência Sertaneja.

Vitor Miranda

Vitor Miranda é um dos mais carismáticos lutadores brasileiros de UFC e que nas horas vagas é youtuber. Enquanto crescia, ele demonstrou interesse nas artes maciais, mas só começou a treinar quando fez 21 anos, se tornando profissional aos 22 anos.

Organizing team

Giovanni
Minelli Touso

Uberaba - MG, Brazil
Organizer