RiodoSul
x = independently organized TED event

Theme: ECO - O reflexo das suas ações

This event occurred on
June 16, 2019
Rio do Sul, Santa Catarina
Brazil

Eco é uma reflexão de som que chega ao ouvinte pouco tempo depois do som direto. Nosso objetivo com o tema é abordar as decisões que são feitas em nossas vidas que refletem em mudanças posteriores, mesmo que leve anos para isso, no estilo efeito borboleta, onde se uma borboleta bater as asas em determinada velocidade em um certo espaço de tempo pode provocar furacões milhares de quilômetros distante dela.

SESI Rio do Sul
R. Pref. Wenceslau Borini, 2690 - Canta Galo
Rio do Sul, Santa Catarina, 89160000
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Riodo­Sul events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Cristiano Martins

Professor
O Cristiano Martins é formado em Processos Gerenciais e atua na área de tecnologia da informação há 10 anos. Ama cães desde sempre. Começou a pegar gosto por aventuras em 2013, quando fez sua primeira trilha ao lado de alguns amigos e sua pitbull chamada Daza. Eis que esses dois caminhos se cruzam.

Daniel Keller Alvez

Consultor
Há 12 anos dedicado a acompanhar de perto o desenvolvimento de pessoas e negócios tem o privilégio de conviver e aprender diariamente com empreendedores, líderes e times de trabalho. São pessoas e histórias, idas e vindas, erros e acertos que inspiram a enxergar as coisas sob uma perspectiva mais ampla, integrando realidades que parecem desconexas para compreender melhor a prática e ações do cotidiano. Daniel Keller é especialista em Pessoas e Organizações e Pós Graduando em Neuromarketing. Acredita que para um negócio ou profissional repercutir e reverberar no mercado é preciso primeiro echoar e fazer sentido dentro de cada um. O desenvolvimento é de dentro para fora e é uma experiência única para cada pessoa.

Gilberto Raulino

Atua com jardinagem a 20 anos. Nasceu em Blumenau e já percorreu um longo caminho aprendendo e ensinando pessoas. É Técnico em Meio Ambiente, artista plástico, desenhista, pintor, meliponicultor e Horticultor Urbano.

Guilherme Casa Grande

Empresário e professor
Guilherme Casagrande, mestre em Administração, professor universitário e vencedor da 2ª Edição do Emprego dos Sonhos promovido pelo Serasa Consumidor. O Gui está echoando pelo Brasil em uma super experiência de educação financeira. Mas para chegar até aqui ele precisou se descobrir como protagonista da própria história e mostrar para o mundo que é possível ser professor em uma faculdade com 24 anos, ter um emprego dos sonhos, tocar violão com uma mão só, quem e o que você é só depende de você!

Igor George Borges Drudi

consultor
O que está mudando no cenário das profissões é algo que atinge, mercado, pessoas e sociedade em cheio. Super experiente nesta área, Igor Drudi traz para o tapete vermelho o cenário VUCA, suas oportunidades e riscos no processo evolutivo do trabalho. Designer, Mestre em Desenvolvimento Socioeconômico, atua como facilitador de inovação e criatividade e é apaixonado em transformação de negócios. Diretor de Inovação e Criatividade da ABRH-SC, já atuou em organizações como Klabin, Facebook e Petrobrás. Da educação as carreiras, dos negócios a nossa relação com o planeta, o mundo previsível e estável desmoronou, novas abordagens de sociedade estão chegando para impactar. Está aí nossa oportunidade de deixar um grande Echo, para esse novo mundo!

Leandro Benincá

Leandro Benincá é educador financeiro, palestrante e empreendedor.

Marcelo da Silva

Professor
Criado na área periférica de Florianópolis, viveu mudanças em sua vida através do poder da educação. Trabalhou desde muito cedo, até se tornar professor de Geografia. Marcelo é Graduado em Geografia e Pedagogia, especialista em Gestão Escolar e Mestre em Planejamento Urbano e Desenvolvimento Socioambiental. Sua maior meta é mudar a vida das pessoas através de educação gratuita e de qualidade. Seu canal de Geografia, com maior visualização do país, foi escolhido pelo Youtube como responsável em passar dicas ao vivo para todo o Brasil. Logo, logo vai embarcar para uma viagem a Guiné Bissau, onde voluntariamente pretende despertar nos professores o poder da educação.

Mauricio dos Santos carvalho

Artista - Pintura
Nascido na região metropolitana de Porto Alegre, estudou em uma escola chamada Fundação Bradesco. Lá desenvolveu o gosto pelo desenho. A arte do Graffiti surgiu em sua vida e com ela, a vontade de colorir sua comunidade. Mas, logo o Mauricio entendeu que havia algo além desta vontade, compreendeu que o Graffiti é algo muito maior, uma grande ferramenta de comunicação. Unindo Graffiti e educação, descobriu que os resultados de ensinar geram um grande impacto na vida das crianças. O fruto vem a longo prazo, e o melhor é a perspectiva de transformação proporcionada pelo ensino. A influência positiva da arte gera grandes reflexões.

Renan Rossa

Financeira
Renan Rossa é natural de Rio do Sul, graduado em Sistemas de Informação. Tem 28 anos. Decidiu largar os telefones e e-mails de clientes enquanto atuava na área de infraestrutura de TI e foi em busca de um propósito de vida, um sonho. Hoje é Trader autônomo no mercado financeiro, investidor e analista de valores mobiliários. Aprendeu cedo que só se vive uma vez e tenta fazer da vida uma peça ímpar. Foco, persistência, investir seu tempo no que realmente deseja é o caminho para a mudança. Ninguém disse que realizar sonhos é uma tarefa fácil, que transformar a própria vida é rápido e não demanda esforço.

Ricardo Paulini Amorim

Representante Comercial
Com formação em Administração e Gerenciamento de Empresas, Ricardo Paulini Amorim atua na área comercial a muitos anos. Além de vários cursos para complementar os conhecimentos, suas habilidades com vendas, prospecção e análise das necessidades do cliente se destacam. Foi a partir destas habilidades e da grande vontade de se tornar mais participativo na sociedade que surgiu um grande projeto. Participar de atividades, eventos e ações sociais ainda era pouco, o que o Ricardo queria mesmo era algo permanente que pudesse operar mudanças sociais. Com a ajuda da esposa e de pessoas próximas trouxeram o Pernas Solidárias para o Alto Vale, um pequeno projeto que tem um grande objetivo: crescer. A comunidade Pernas Solidárias existe em várias cidades e tem como missão oferecer triciclos adaptados para que pessoas com deficiência possam participar de ações e eventos esportivos. Um ato de amor pelo próximo!

Wiviane Zeferino

Fotógtafa
Fotografa

Organizing team

  • Bianca Moresco
    Team member
  • Camila Emilia Catoni Maciel
    Team member
  • Cleiton Souza
    Team member
  • Diego Schell Fernandes
    Team member
  • Genésio De Borba Junior
    Team member
  • Odair da Rosa
    Team member