SaoPaulo
x = independently organized TED event

Theme: Inovação + Impacto

This event occurred on
October 24, 2018
São Paulo, São Paulo
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Shopping VillaLobos
Avenida das Nações Unidas, 4777
São Paulo, São Paulo, 05477-000
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Sao­Paulo events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Amigas do Samba

Movimento Sociocultural que tem a proposta de incentivar o protagonismo da mulher, exaltar seu papel na sociedade, homenagear e dar visibilidade às grandes cantoras e compositoras sambistas.

Banda Alana

Music Band
A Banda Alana é formada por 40 músicos, todos entre 11 e 21 anos, moradores do Jardim Pantanal (extremo leste da cidade de São Paulo). Já realizou mais de 180 shows, com um público que já superou 100 mil espectadores. O projeto surgiu para oferecer uma imersão de trabalho cultural de qualidade e com potencial transformador.

Caio Ferreira

Ilusionista
Premiado e reconhecido internacionalmente como um dos melhores artistas do segmento na América Latina, Caio Ferreira é especialista em manipulação (categoria de efeitos mágicos que envolvem apenas as habilidades manuais do artista). Sua principal marca é a interpretação de clássicos da mágica ao acompanhamento de música erudita e instrumental.

Choronas

Music Band
Construíram carreira a partir de uma iniciativa pioneira de formar um grupo de choro feminino, algo raro até os dias de hoje. Há mais de 20 anos, a proposta bem-sucedida conquistou sólido reconhecimento no Brasil e no exterior. Musicistas: Paola Picherzky: violão de sete cordas Ana Cláudia César: cavaquinho Maicira Trevisan : flauta transversal Míriam Capua: percussão

Daniela Lerario

Environmental activist, CEO Social Enterprise Triciclos Brazil
Bióloga especialista em gestão de resíduos com experiência internacional, foi a única integrante latino-americana da Expedição Pangea, que em 2012 atravessou o Oceano Pacífico em busca dos resíduos do tsunami japonês. Atuou como consultora ambiental e gestora da área de sustentabilidade no Grupo Pão de Açúcar. Hoje é CEO da TriCiclos Brasil, onde implementa uma mudança de comportamento para um mundo sem lixo, aplicando conceitos de economia circular. Desde 2018 na co-presidência do Conselho do Sistema B Brasil, acredita que é possível fazer dos negócios uma ferramenta de impacto positivo.

Débora Aladim

Student, Youtuber and entrepreneur
Débora é mineira, estudante de História da UFMG. Começou ajudando colegas de sala com as provas e se tornou a maior Youtuber de educação do Brasil, tendo feito vídeo aulas para o Ministério da Educação em 2016. Ela faz video-aulas que já ajudaram milhões de pessoas a estudar e a passar no vestibular.

DJ Bola

Marcelo Rocha, o DJ Bola, é pai de 3 filhos, Dj do Abôrigens e foi homenageado pelo TRIP TRANSFORMADORES em 2014 por ter sido um dos protagonistas do movimento que tirou o Jardim Ângela da lista de lugar mais violento do mundo ao longo dos anos 90. É Diretor Executivo na A BANCA, foi responsável pela conexão com empresas do setor 2.5 criando parcerias estratégicas, entre essas estão a Artemísia, NESsT, ICE, FGVcenn, Vox Capital, Via Varejo, Lemann, Telefônica VIVO, Arymax, Instituto Vedacit, Fundo MOV, Quintessa, Instituto Papel Solidário, Social Good Brasil (Fellow), entre outras.

Edson Matsuo

Creativity guru
Arquiteto. Ele é CMO (Chief Marketing Officer) da Grendene, mas se autodenomina Chief Mistake Officer (CMO). Como ativista criativo faz parte de uma equipe de 185 colaboradores da área Gente+Design na Grendene. Desenvolve uma abordagem de Design para SERvir, onde o SER das pessoas e suas emoções vêm antes do projeto.

Flavia Doria

Mãe de Tchelo e Rafa, é CEO da AlanaLab, núcleo de negócios do Alana, que busca transformações sociais através do investimento de empresas de comunicação de impacto como Maria Farinha Filmes, Flow - Distribuidora Cultural de Impacto - e JungleBee, produtora de realidade estendida. Antes de colocar sua experiência a serviço de causas sociais, foi executiva da Johnson & Johnson no Brasil e nos EUA por 15 anos e liderou grandes marcas, além de novos negócios. Também é fundadora da Oficina da Alegraia, que promove cultura acessível.

Gabz .

Gabz nasceu no conjunto habitacional do Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro, e sempre teve talento com as palavras. Aos 8 anos iniciou a carreira televisiva na série infantil "Teca na TV", no canal Futura. A artistas se apaixonou pela cultura de rua e começou a participar de Slams, campeonato de poesias urbanas e venceu vários deles. Um de seus vídeos de slam conta com mais de 900 mil visualizações no Youtube. Em 2018, Gabz estreou o filme "Ana e Vitória", junto a dupla Anavitória e irá lançar também "Tudo por um Popstar".

Haka Brazil

Wagner é empreendedor e coach, iniciou o movimento de expansão do Haka no Brasil, desenvolvendo eventos e captando pessoas e empresas para o engajamento nesse movimento para o interesse de usar a energia, tradição e capacitação do Haka. Mônica é empreendedora e terapeuta, gestora artística da HB, integrante da equipe desde os primeiros movimentos, transformando os conceitos e valores do Haka em treinamento, em especial para mulheres. Juntos eles formam o Haka Brazil.

Jessica Aronis

Model and entrepreneur
Formada em Administração de Empresas pela ESPM, Jessica Aronis é modelo e empresária.

Mila Motomura

Mila Motomura é psicóloga e inaugurou em 2002 a carreira paralela de designer de informações. Trabalhou no Instituto Elos, onde ajudou a desenvolver metodologias de empreendedorismo social. Deu aula de Visual Thinking no Instituto Europeu, de Design e na School of Life em São Paulo. É também mentora e sócia da Beluga Institute, que oferece programas de formação para jovens.

Naiara Tukano

Naiara Yusió pertence ao povo Yepã Masã, mais conhecido como povo Tukano, situado em São Gabriel da Cachoeira-AM. É filha de um cacique com uma mãe mineira e, desde nova, ouvia seu pai dizer: Naná, você tem que cuidar do seu povo. Se lembra de pensar o porquê ele sempre falava isso e, com o passar dos anos, percebeu que sua busca primordial era entender sua missão nesta vida. Foi criada entre os dois mundos e aos poucos compreendendo que sua trajetória seria justamente a de fazer a ligação entre esses dois mundos: indígena e não indígena.

Orquestra de Rabecas Bloco de Pífanos

Music Band
Direção Técnica e Regência: Felipe Gomide

Ricardo Affonso Ferreira

Doctor and Social Entrepreneur
Médico ortopedista, é um dos fundadores da ONG Expedicionários da Saúde e chefe das expedições. A iniciativa, criada em 2003, leva médicos voluntários a regiões isoladas da Amazônia, fornecendo medicina especializada e principalmente atendimento cirúrgico de alta qualidade aos povos indígenas da Amazônia Legal brasileira. Até o momento foram realizadas 41 expedições, com um total de 8.003 cirurgias e 56.604 atendimentos. O grupo é formado por aproximadamente 300 voluntários e a cada expedição são selecionados 60 profissionais entre médicos, enfermeiros e logísticos.

Organizing team

Elena
Crescia

Sao Paulo, Brazil
Organizer