SaoPaulo
x = independently organized TED event

This event occurred on
December 10, 2018
São Paulo, São Paulo
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Theatro São Pedro
Rua Barra Funda, 171
São Paulo, São Paulo, 01152000
Brazil
Event type:
TEDxWomen (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Sao­Paulo events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Ana Paula Carvalho

Formada em Medicina pela Universidade Federal Fluminense e mestre em Psiquiatria pela Unifesp, Dra Ana Paula Carvalho escolheu a prevenção como a melhor forma de cuidar da saúde de seus pacientes. Cursou Lifestyle Medicine (Medicina do Estilo de Vida) pela Harvard Medical School, em 2013, certificada em Medicina do Estilo de Vida pelo International Board of Lifestyle Medicine (IBLM). É colunista da revista Women’s Health.

Anamari Souza

Poetisa e artesã
Anamari, 20 anos, Poetisa e Artesã que faz do Amor e do Respeito a essência de suas criações, Busca por meio da escrita trazer reflexões sobre desenvolvimento humano, abordando temas como educação, religião e meio ambiente.

André François

André François é fotógrafo há 30 anos. Criou a OSC ImageMagica em 1995 com a intenção de usar a fotografia como uma ferramenta de desenvolvimento humano. Desde 2006, André se dedica ao registro da saúde com o objetivo de sensibilizar pessoas e provocar mudanças. Publicou 6 livros sobre o tema e atualmente finaliza seu projeto mundial Ubuntu – Eu sou porque nós somos. Para este projeto, André visitou 15 países ao longo de 10 anos.

Beia Carvalho

Futurist
Publicitária graduada pela ECA-USP, Béia Carvalho é presidente da Five Years From Now® e pesquisa o futuro e os rumos da inovação. Premiada com 4 Leões em Cannes, integra a Rede de Repensadores, CEO-Lab e London Futurists.

Bruna Lombardi

Actress and activist
Atriz, poetisa, escritora, apresentadora, roteirista, produtora, palestrante e ativista ambiental. Formada em Jornalismo e Marketing, publicou 10 livros. Produziu e apresentou durante dez anos o programa GENTE DE EXPRESSÃO, onde viajou pelo mundo entrevistando personalidades de diversas áreas. Escreveu, produziu e protagonizou 5 filmes. Estreou a série A VIDA SECRETA DOS CASAIS, na HBO, como criadora, produtora, roteirista e protagonista. Acompanhada por milhões de fãs nas redes sociais, Bruna criou recentemente sua própria Plataforma Digital, REDE FELICIDADE, onde compartilha experiências que inspiram e motivam as pessoas a viverem mais felizes e realizadas.

Cristina Naumovs

Brand consultant
Cristina Naumovs é designer de formação, criadora de conteúdo por opção. Foi diretora de redação da revista Cosmopolitan e hoje é consultora de marcas. Fundadora do Bloco do Apego.

Helena Schargel

Helena Schargel é estilista e chef paulista. Trabalhou na fábrica de tecidos Berlan por mais de 40 anos. Teve restaurante próprio. Recentemente criou uma linha de lingerie para mulheres de mais de 60 anos.

Indy Naise

Indy Naíse, cantora e compositora, nasceu em 1993 na cidade de Juazeiro (Bahia), e hoje é radicada em São Paulo. Com seu repertório majoritariamente autoral, lança seu primeiro disco em Dezembro de 2019 abordando questões que são emergenciais para nosso convívio em sociedade. Tendo o foco na mulher negra, no racismo, machismo e desigualdade social, seu trabalho consegue nos mostrar isso de forma implacável e direta.

Jessica Aronis

Model and entrepreneur
Jessica Aronis é formada em Administração de Empresas pela ESPM, modelo e empresária.

Maria Laura Canineu

Maria Laura Canineu é advogada, mestre em direito internacional do desenvolvimento e direitos humanos, graduada pela Universidade de Warwick e pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Antes de dirigir a Human Rights Watch no Brasil, coordenou uma equipe de advogados públicos em projetos na área social e de direitos humanos. Em sua posição na Human Rights Watch, trabalha em parceria constante com organizações locais, autoridades públicas e integrantes da imprensa brasileira e internacional para promover os direitos humanos na política externa e doméstica brasileira.

Orquestra de Rabecas Bloco de Pífanos

Music Band
Direção Técnica e Regência: Felipe Gomide

Thomas e Victor Cruz Lutes

Engaged students
Estudantes do Colégio Santa Cruz, Victor e Thomas Cruz Lutes são gêmeos e moraram no Canadá dos 6 aos 10 anos. Ambos são engajados em trabalhos voluntários: Thomas dá aula de inglês e aprende maracatu no PróSaber de Paraisópolis e Victor contribui na inclusão digital no ensino de jovens e adultos do colégio além de, juntos, terem ajudado no negócio de impacto 4YOU2.

Unidos do Swing

O Unidos do Swing é um coletivo formado por músicos, dançarinos de indy hop e artistas de circo. Em 2014 foi o primeiro grupo a apresentar o jazz junto a brasilidades no carnaval de rua paulistano, com uma fanfarra inspirada pela Era das Big Bands e o Mardi Gras de New Orleans. A caminho do seu quinto carnaval, o grupo desde o início faz ensaios abertos à população, toda terça-feira no vão livre do MASP. Unindo públicos e artistas de diferentes áreas, desenvolve arranjos escritos, arranjos criados espontaneamente e explora a improvisação. É um dos organizadores do Festival Honk SP, o Festival de Fanfarras Ativistas e já realizou turnês no Brasil pelos estados de São Paulo e Rio de Janeiro e nos Estados Unidos em Massachussetts, New York e New Orleans.

Organizing team

Elena
Crescia

Sao Paulo, Brazil
Organizer