DanteAlighieriSchool
x = independently organized TED event

Theme: Movimento

This event occurred on
September 15, 2018
9:00am - 1:00pm -03
(UTC -3hrs)
São Paulo, São Paulo
Brazil

Em 2018, a temática do TEDxDanteAlighieriSchool será "Movimento". Acreditamos que o movimento mais importante começa com ideias diferenciadas. Participe!

Colégio Dante Alighieri
Alameda Jaú, 1061
São Paulo, São Paulo, 01420003
Brazil
Event type:
Youth (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Dante­Alighieri­School events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Douglas Calixto

Educomunicador
Douglas Calixto é idealizador e editor do Labeducom. Jornalista formado pela Unesp e mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP. A dissertação sobre “memes na internet no contexto da educação”, recebeu o prêmio de melhor mestrado de Comunicação da USP em 2017 e representou a universidade no prêmio da nacional da Compós. É também um dos autores do livro ‘”Comunicação e Educação: aceleração social do tempo”, organizado pelo prof. Adilson Citelli (USP) e da coleção “Comunicação e Educação”, da editora Editus. Atualmente, trabalha com projetos de Educomunicação, ministra aulas e oficinas em comunicação digital. Também integra o Núcleo de Comunicação e Educação da USP.

Fabio Seixo

Fotógrafo
Fabio Seixo é fotógrafo, produtor de vídeo e professor, formado em jornalismo pela UFRJ, já colaborou para várias revistas e jornais realizando editoriais e ensaios. Atualmente, se dedica a produção de conteúdo audiovisual para a web e documentários para cinema e TV. Desde 2010 realiza o ensaio Photoland, série de fotos que investiga a compulsão contemporânea por se fotografar a todo instante.

Jota .pê

O paulista que hoje se dedica à MPB já teve banda de rock na adolescência e fez faculdade de Design Digital. O cantor é dono de uma voz grave e calma. Ele também toca violão, guitarra, baixo e percussão. Em 2017, foi participante do time de Lulu Santos no The Voice Brasil, exibido pela Rede Globo.

Júlia e Thiago Abdalla

Júlia Abdalla, aluna do 5º ano do Colégio Dante Alighieri ganhou, no ano passado, dois prêmios na Holanda em um dos principais eventos de flauta doce do mundo: o Open Recorder Days Amsterdam (Orda). Na ocasião, ela era a única representante brasileira. Além disso, foi selecionada para participar do concurso de música erudita do programa Prelúdio, da TV Cultura. Ela faz parte do grupo de 48 selecionados entre instrumentistas e cantores, sendo a participante mais jovem.

Laura, Natan e Sofia D’Amaro Bittencourt, Cardoso, Palma

Estudantes
Cinco estudantes paulistanos, formado por adolescentes de 13 a 15 anos, desenvolveram um cimento espacial que é uma mistura de cimento e plástico verde, um material sustentável e reciclado, que torna o produto muito mais leve. O experimento vai avaliar como o cimento espacial reage à falta de gravidade para possivelmente ser utilizado em construções em outros planetas. Laura é aluna do Colégio Dante Alighieri, em São Paulo. Natan é aluno da Escola Municipal Perimetral, em São Paulo. Sofia é aluna da ONG Projeto Âncora, de Cotia.

Laura, Natan e Sofia Bittencourt, Cardoso e Palma

Laura é aluna do Colégio Dante Alighieri, em São Paulo. Natan é aluno da Escola Municipal Perimetral, em São Paulo. Sofia é aluna da ONG Projeto Âncora, de Cotia.Juntamente com mais dois alunos, Otto e Guilherme, desenvolveram um cimento espacial que é uma mistura de cimento e plástico verde, um material sustentável e reciclado, que torna o produto muito mais leve. O experimento vai avaliar como o cimento espacial reage à falta de gravidade para possivelmente ser utilizado em construções em outros planetas. No TEDxDanteAlighieriSchool, eles contaram um pouquinho mais sobre como foi pensado o experimento enviado à ISS em junho deste ano.

Lucas Di Grassi

Piloto de fórmula E
Lucas Di Grassi é um piloto brasileiro. Atualmente corre na Fórmula E, onde foi campeão da temporada 2016-17. É embaixador do Programa das Nações Unidas para o meio ambiente. CEO da Roborace, Di Grassi também foi o idealizador da bicicleta EDG Niobium E-bike, cujos destaques são o design, inovação tecnológica e custo. Como divulgador da tecnologia da mobilidade, Lucas tem atuado como palestrante em eventos nacionais e internacionais. Fez sua estreia na Fórmula 1 em 2010, sendo o 30º brasileiro a correr na categoria.

Nathalia Blagevitch

Advogada
Nathalia Blagevitch é advogada, estudante de psicologia, idealizadora do blog caminho acessível, biografada do livro Tente outra vez, ambos com o patrocínio da Deloitte . Criadora da #defitness . Em 2013 foi premiada pela OAB com uma bolsa para o curso de extensão em direito.

Organizing team

Barbara
Endo

São Paulo, Brazil
Organizer

Verônica
Cannatá

Co-organizer
  • Adriano Leonel
    Marketing/Communications
  • Luana Gonzalez
    Team member
  • Luciana Silva
    Team member
  • Nathália Jarra Nascimento
    Team member
  • Thiago Maldonado
    Marketing/Communications