RuaHalfeld
x = independently organized TED event

Theme: O Eco das Microrrevoluções

This event occurred on
November 22, 2018
6:00pm - 10:00pm -02
(UTC -2hrs)
Juiz de Fora, Minas Gerais
Brazil

“Sabendo que não pode fazer tudo, mas o pouco que faz muda. E faz o outro mudar também.”
A microrrevolução é o poder que cada um tem de começar grandes mudanças a partir de pequenas ações. O TEDxRua Halfeld te convida a conhecer pessoas que estão causando microrrevoluções e o impacto dessas ações sutis a curto e longo prazo. Histórias e ideias que nos inquietam, mobilizam e nos fazem ir além.

Teatro Paschoal Carlos Magno
97, R. Gilberto de Alencar, 1 - Centro
Juiz de Fora, Minas Gerais, 36015-470
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Rua­Halfeld events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Danni Suzuki

Atriz
Dani Suzuki estreou na televisão em 2000, na novela “Uga Uga”, e teve o sucesso consagrado com a divertida Miyuki, personagem que interpretou em “Malhação” de 2003 a 2005. No teatro atuou em dez produções, com destaque para “A Megera Domada” (2001), de William Shakespeare, e “Morte e vida Severina”, apresentada no mesmo ano. Em 2016, dirigiu, editou e assinou o roteiro do curta-metragem “Pulso”, premiado no Festival Nacional de Cine de Mar del Plata, que aborda os erros e acertos da vida. Danni realizou um trabalho social como embaixadora brasileira do projeto Waves for Water, que combate a falta de acesso à água potável levando filtros para comunidades carentes. Além disso, ilustrou e escreveu um livro infantil, cuja história é ditada à atriz pelo filho Kauai. Atualmente, está trabalhando no documentário "S.Ó.S", que trata sobre crianças refugiadas.

Douglas Silva

Ator
O ator Douglas Silva despertou seu interesse pela arte após participar de curso de teatro promovido por uma ONG na favela da Kelson, na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. Aos 10 anos de idade as portas se abriram e, então, ganhou projeção nacional por seu personagem Acerola, em “Cidade dos Homens”, e pelo papel de Dadinho/Zé Pequeno jovem, no aclamado Cidade de Deus. Casado e pai de Maria Flor, de seis anos, o ator chega aos 20 anos de carreira com motivos de sobra a comemorar, e muitas histórias para compartilhar.

Guilherme Oliveira

Empreendedor Social
Guilherme Oliveira é criador do Projeto Vivart, iniciativa de impacto social que tem o objetivo de transformar vidas através da arte e reduzir os níveis de desigualdade em uma comunidade de 10 mil habitantes. Em sua bagagem, ele carrega a experiência de ter sido um dos selecionados para representar o Brasil na edição de verão de 2018 da Assembleia da Juventude em Nova York, conquistando o 2º lugar no Desafio Social Venture com seu projeto “Mapa Local”.

Remiwl Street Crew

Grupo de Danças Urbanas
O grupo Remiwl Street Crew é um grupo de danças urbanas formado desde 2005 em Juiz de Fora. Atualmente, o grupo conta com 25 bailarinos dos quais a maioria são estudantes e professores de danças da cidade e região. O grupo participa de inúmeros festivais e eventos pelo país, além de promover eventos também em Juiz de Fora, como workshops e jam sessions. A equipe também tem um projeto social com o nome Remiwl Base, que atende crianças e adolescentes de diversas áreas periféricas da cidade, trabalhando temas transversais visando auxiliar na formação pensante e atuante juiz-forana. O projeto acontece de forma independente por jovens que buscam melhorias do ambiente em que vivem.

Thiago Almeida

Professor de Inovação
Thiago Almeida iniciou sua carreira em agências de publicidade, em virtude da sua formação de administração e marketing. Seu trabalho na área, como coordenador de Novos Negócios da L’Oréal Brasil e Marketing internacional da L’Oréal França, abriu sua cabeça para desenvolver uma metodologia de aprendizagem transformadora, com a capacitação de microempreendedores em favelas do Brasil e do Quênia. Grande entusiasta da educação, Thiago é sócio-fundador e diretor executivo da Escola Hub.

Victor Guelman

Administrador de Empresas
Victor Guelman é Administrador de Empresas formado pela Faculdade IBMEC-MG e pela IE Business School (Madrid). Foi voluntário da ONG TETO e do Programa Miniempresa, em parceria com a Junior Achievement, na Escola Estadual Maurício Murgel. Com passagens pela General Electric Energy Management e banco Itaú BBA, atualmente é voluntário do Programa Embaixadores Politize, que visa levar educação política para as pessoas para que, assim, possam exercer seu voto de maneira mais consciente e fortalecer a democracia brasileira.

Zélia Ludwig

Pesquisadora e Professora de Física
Zélia Ludwig é pesquisadora e professora do Departamento de Física da UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora. Zélia coordena um projeto focado na integração de todas as meninas no meio científico, onde leva experimentos para escolas e ONGs, despertando a curiosidade e criatividade das crianças. Em seu currículo, participou de 3 visitas de colaboração científicas no exterior, 20 bancas examinadoras e divide com seus alunos e colegas pesquisadoras 2 prêmios em reconhecimento à qualidade dos trabalhos desenvolvidos.

Organizing team

Caio
Gonzaga

Juiz de Fora, Brazil
Organizer

Isabella
Paiva

Juiz de Fora, Brazil
Co-organizer
  • Nina Duarte
    Partnerships/Sponsorship