Itabira
x = independently organized TED event

Theme: Economia Criativa

This event occurred on
April 6, 2019
1:00pm - 7:00pm -03
(UTC -3hrs)
Itabira, Minas Gerais
Brazil

Espalhar boas ideias! Essa é a nossa missão! Fazer com que um estado se repense e encontre formas de se diversificar economicamente. Valorizar suas riquezas regionais e se inspirar em casos de sucesso. O TEDxItabira traz ao palco pessoas e projetos que mostram o caminho da valorização da criatividade. Como a sua criatividade vai mudar o mundo?

Unifei - Universidade Federal de Itajubá - campus avançado Itabira
Rua Irmã Ivone, 200
Itabira, Minas Gerais, 35903-087
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Itabira events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Alfredo Gontijo

Professor, PhD em Física, pesquisador e autor
Professor titular do Departamento de Física da UFMG, é Graduado e Mestre em Física pela UFMG, Doutor em Física pela Universidade de Friburgo, na Alemanha, com Pós-doutorados pelo Instituto Federal de Tecnologia de Zurique, na Suíça, pelo Colégio Imperial de Ciência e Tecnologia de Londres, na Inglaterra, e pela Universidade de Le Mans, na França. Atuou como Diretor do Instituto de Ciências Exatas (Icex/UFMG) e da Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT/UFMG). Foi presidente da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump/UFMG), do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT/ UFMG) e da Fundação Centro Tecnológico de Minas Gerais (Cetec). Autor de livros e capítulos de livros, tem mais de 120 artigos publicados em revistas indexadas de circulação internacional e já orientou 17 mestres e 10 doutores. Atualmente, é Presidente da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), exercendo sua segunda gestão.

Ana Marta

Química
Cachaceira! Mulher que entende o valor da reconhecimento das raízes do Brasil. Formada em química pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Dona Lucinha

Chef de cozinha e Gestora

Érico Reis

Dançarino, professor de dança e coreógrafo
32 anos de experiência na área de dança. Formação em ballet clássico, moderno, jazz e danças de salão. Trabalhou em países do Oriente Médio como Líbano, Síria e Jordânia. da América do Norte no Canadá e da América do Sul na Argentina e no Brasil, e neste é sócio proprietário da escola de Dança Passo Básico há 24 anos. Diretor técnico, professor e coreógrafo

Lucas Veríssimo

Artista e empreendedor
Bailarino, professor de danças, ex-estudante de engenharia, ex-estudante de educação física, eterno estudante de dança, música e empreendedorismo; Podcaster, youtuber, mestre sem cerimônias, cantor, dj, produtor cultural, empreendedor social, recém escritor, criador do Lab Dance, dos Black Brothers Dj, da banda Veríssimo e os Gigantes, do evento Clube Latino e outras iniciativas artísticas na comunidade de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Márcia Nunes

Historiadora e empresária
Historiadora, empresária e filha da Maria Lúcia Clementino Nunes - ou melhor, dona Lucinha - que pela sua paixão pelo sabor da culinária mineira levou a inaugurar, em 1990, a primeira unidade do restaurante Dona Lucinha, especializado em pratos tipicamente regionais, como frango ao molho pardo, tutu de feijão, leitão a pururuca e outras delícias da mesa dos mineiros. Agora, 26 anos depois e gerida por Márcia, a tradicional casa, já com duas unidades em Belo Horizonte e uma São Paulo, decide dar mais um passo em direção à expansão, se preparando para entrar no segmento de franquia.

Ronaldo Silvestre

Gestor de projetos e estilista

Ronaldo Silvestre

Gestor e Estilista
Gestor e estilista, criador do instituto Tecendo Itabira, ITI. Com a vocação e missão de ressignificar vidas o ITI ensina o oficio da costura para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Organizing team

  • André Alex F.Carvalho
    Team member
  • Jackson Faustino
    Post production
  • Julio Cornelio
    Production
  • Kelson Vieira
    Marketing/Communications
  • Marina Colombo
    Production
  • Matheus Brito
    Production
  • Matheus Botelho
    Operations