UFCSPA
x = independently organized TED event

Theme: Ciência, Saúde e Sociedade

This event occurred on
June 16, 2018
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Brazil

Neste evento estamos trazendo para Universidade de Ciências da Saúde de Porto Alegre e a toda comunidade que a acompanha, o evento TEDxUFCSPA. Com o ideal de que boas ideias merecem ser espalhadas, elaboramos um programa diverso, inclusivo e atual. Através de um equilíbrio entre a exposição de Talks e vídeos da plataforma TED, buscamos fazer com que o ouvinte entre, questione-se e aprenda coisas novas em sua vida, tendo contato com ideias transmitidas por pessoas incríveis.
Ciência, Saúde e Sociedade é nosso tema de 2018!

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre
Rua Sarmento Leite
245
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, 90050-170
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­U­F­C­S­P­A events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Flávio Azevedo

Especialista em História da Música Popular Brasileira
Licenciado em Letras pela UFRGS e pós-graduado em Estudos Culturais pela Universidade de Londres. Lecionou nos colégios Americano e Anchieta de Porto Alegre, no Curso Unificado, e atualmente é professor do Curso Mottola. Professor convidado das universidades de Cambridge e Southampton (Inglaterra). Trabalhou na BBC de Londres como apresentador e produtor da rádio World Service - Brasil.

Gabriela Gonçalves

Comunicação Institucional e Design Emocional
Relações Públicas, Mestre em Comunicação Social e Doutoranda em Design Estratégico. É professora há 17 anos na Unisinos nas áreas de Comunicação Digital, Design, Empreendedorismo e Relações Públicas. Organiza o TEDxUnisinos desde 2014 e atualmente se dedica a sua pesquisa em Design Emocional e no desenvolvimento de um projeto de educação e empreendedorismo social.

Guilherme Novak

Inovador e Estudante de Psicologia
Desenvolvedor de realidade virtual na Aerolito, membro da comunidade Global Shapers, estudante de Psicologia na UFCSPA. Apaixonado por tecnologias imersivas, possui uma trajetória diversa de projetos em realidade virtual envolvendo saúde, educação e cultura, além de ter como foco de estudos e atuação o uso combinado de técnicas não-invasivas de neuroestimulação e realidade virtual.

Mila Salcedo

Médica e pesquisadora
Possui graduação em Medicina pela Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (1999), mestrado em Patologia Geral e Experimental pela Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (2005) e doutorado em Patologia pela Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (2010). Atualmente é médica, professora adjunta IV e Chefe do Serviço de Ginecologia da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (ISCMPA), Visiting Scientist/Visiting Professor - MD Anderson/University of Texas, Diretoria da Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia e Diretoria de Atividades Regionais da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Rio Grande do Sul (SOGIRGS). Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Ginecologia e Obstetrícia, atuando principalmente nos seguintes temas: Patologia do Trato Genital Inferior e colposcopia, neoplasia intra-epitelial cervical, HPV e gestação de alto risco

Organizing team

Lucia
Pellanda

Organizer

Ramon
Magalhães Mendonça Vilela

porto Alegre, Brazil
Co-organizer
  • Ian Kauling
    Team member
  • João Lins Maués
    Marketing/Communications
  • Rafael Kondra de Castro
    Marketing/Communications
  • Rafaela Gon Tsuboi
    Partnerships/Sponsorship
  • Rodrigo Dalcanalle Garcia
    Marketing/Communications
  • Tales Shinji Sawakuchi Minei
    Operations
  • Valentina Pontes Jacociunas
    Team member