Braga
x = independently organized TED event

Theme: Nunca Digas Nunca

This event occurred on
October 20, 2018
Braga, Braga
Portugal

O tema “Nunca Digas Nunca” tem como principal objectivo expandir os nossos horizontes para temáticas multidisciplinares. “Nunca Digas Nunca” não só pretende apresentar ideias originais e sobretudo locais, mas também procurar manter uma discussão saudável entre as várias comunidades proporcionando uma inclusão entre as várias entidades da cidade criando sinergias para que este evento seja uma constante na agenda da cidade.

Fórum Braga
Av. Dr. Francisco Pires Gonçalves
Braga, Braga, 4711-909
Portugal
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Braga events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Bruno Osório

Bruno Osório não acredita em impossíveis. Ter paralisia cerebral poderia ser uma barreira, mas o Bruno leva a sério o lema "nunca digas nunca". A acabar o Mestrado em Eng. Informática no ISEP, é fundador da empresa Foxtech e já representou a Selecção Nacional de Boccia por 2 vezes.

Cátia Monteiro

A Cátia "nunca diz nunca" a um desafio, é com o seu dinamismo que consegue conciliar todos os seus projectos em que está envolvida. Atleta no Sporting, psicóloga e embaixadora da L'Oreal.

Conan Osiris

Conan Osiris é compositor, produtor e autor de um novo estilo musical.

Diogo Faro

"Estas auto-biografias devem ter sido inventadas pelo Narciso, e soam sempre àquele aluno que na auto-avaliação diz à professora que merece 20 só porque não dá para mais. A única coisa que têm de saber sobre mim é que sou comediante, viajo muito e sou um bom apreciador da vida boémia."

Gil Sousa

Gil Sousa é treinador-adjunto do Sporting Clube de Braga, sub23. Licenciado em Ciências do Desporto pela Faculdade de Desporto - UP, onde também completou os mestrados em Ensino e Treino de Alto Rendimento. Recentemente publicou o livro "Decidir como um Treinador"

Gonçalo Delgado

O fotojornalista bracarense Gonçalo Delgado vai estar presente no TEDxBraga para nos fazer ver o mundo de uma maneira diferente 📸 O Gonçalo Delgado é fotojornalista desde 2006, e tem trabalhos publicados em vários meios de comunicação nacionais e a nível internacional já foi publicado no The Wall Street Journal, The Telegraph, The Guardian, The Seattle Times, El País entre outros.

Mariana Barbosa

Mariana Barbosa, editora do ECO, devoradora de histórias de pessoas, de fábricas, de mercados, de revistas e de pequenos-almoços 😋 Preparem-se porque esta Talk promete encher a barriga 🍽

Paulo Azevedo

Paulo Azevedo acredita que não existem barreiras! Com um espírito lutador desde nascença, o Paulo já se superou em inúmeros casos. Participou em várias novelas do canal SIC e na canal RTP. Foi atleta paralímpico de natação, joga futebol e pratica bodyboard. Em 2016 participou na maratona de Nova York tendo cruzado a meta em 2º lugar na sua categoria. Especializou-se em motivação de plantel no Real Madrid sob orientação de José Mourinho.

Paulo Ferreira

Paulo Ferreira is currently the Head of Department of Advanced Electron Microscopy, Imaging and Spectroscopy at the International Iberian Nanotechnology Laboratory (INL), Portugal. He is also a Full Professor in the Department of Mechanical Engineering at IST, University of Lisbon, Portugal and an Adjunct Professor, Robert & Jane Mitchell Endowed Faculty Fellowship in Engineering in the Materials Science and Engineering Program at the University of Texas at Austin, USA.

Sanja Kon

Sanja Kon currently is the VP of Global Partnersgips at UTRUST, and before that worked at eBay and Paypal. With a clear vision and knowledge on how the digital landscape impacts consumer’s behaviours Sanja is an known expert about the future of payments

Sofia Barbosa

Sofia Barbosa, conhecida como Beauty/Lifestyle Youtuber e Instagrammer, pelo nome SofiaBBeauty, apesar de ser nova em idade, já apresenta muita maturidade e delicia todos os seus seguidores com conteúdos dinâmicos.

Susana Novais Santos

Susana Novais Santos é neurocientista e atleta de ultramaratonas. É a única mulher portuguesa que nadou o canal das Berlengas até Peniche (16km) e das Islas Cíes até Baiona (15km). Susana também é certificada como instrutora de Mindfullness.

Tiago Froufe

Tiago Froufe trabalhou em produção de conteúdos televisivos e teve a TVI como cliente, passando depois a consultor para o Departamento de Marketing dos canais FOX, National Geographic ou Endemol. Em 2014 fundou a agência LUVIN - Content & Digital PR assumindo a criação e gestão digital de vários projetos.

Tim Vieira

Tim Vieira nasceu a 18 de julho de 1975 em Joanesburgo, na África do Sul. Frequentou a Universidade de África do Sul (UNISA), onde completou 2 anos de uma licenciatura em Gestão/Administração de Empresas. Com a criação do seu próprio negócio, em 1993, - uma cervejaria na África do Sul -, não teve tempo para terminar a licenciatura. No entanto, uns anos mais tarde, Tim Vieira concluiu o curso de Gestão/Administração de Empresas na Chicago Booth School of Business. Em 2001, o empresário identificou Angola como um país com oportunidades de investimento. Neste país, possui juntamente com o seu sócio, Nuno Traguedo, um dos mais relevantes grupos de Media – a Special Edition Holding –, que emprega mais de 500 colaboradores e que detém algumas das principais agências de publicidade, eventos, ativações de marca e planeamento de meios (TBWA/Angola, Original Brands e Multileme). Tim Vieira tem ainda empresas de media em Moçambique e no Gana. Em 2015 ficou conhecido do público português depois de ter participado como investidor na primeira temporada do programa Shark Tank Portugal. Atualmente é também CEO da Bravegeneration (Europa) e tem investimentos em Portugal nas áreas da Agricultura, Distribuição e IT (Green Meridian, Refresh Jump, Luzboa, DrivU, entre outras empresas). Mais recentemente investiu numa empresa de produção de filmes que, em breve, dará a conhecer o seu primeiro documentário, que conta com atores e atrizes de reconhecida idoneidade nacional e internacional.

Organizing team

Pedro
Talaia

Braga, Portugal
Organizer

Rui
Pinheiro

Braga, Portugal
Co-organizer
  • Rui Bogas
    Production