UNISC
x = independently organized TED event

Theme: Shaping the Future

This event occurred on
October 23, 2018
12:00pm - 4:00pm -03
(UTC -3hrs)
Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul
Brazil

six speakers - six ideas, to shape our future

TEDxUNISC
Avenida Independência, 2293
Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, 96815-900
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­U­N­I­S­C events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Alison Mann

innovative entrepreneur
Desenvolvedor de software, analista de sistemas e de negócios. Gerente de projetos desenvolvidos como consultor de negócios dentro de empresas de grande porte. Criador da plataforma meuResíduo, associada ao TecnoUnisc. Rastreabilidade e transparência na gestão de dados de resíduos industriais, indicadores para redução de resíduos.

Carlo Pereira

UN Global Compact
Químico e Mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo. MBA em Sustentabilidade pela Universidade de Lüneburg/Alemanha. Gestor em sustentabilidade da Votorantim. Gerente corporativo de sustentabilidade da CPFL Energia. Secretário-executivo do Comitê Brasileiro do Pacto Global pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Maurício Scota

para swimming athlet
Natural de Candelária, atleta paraolímpico de natação, acadêmico de educação física na UNISC. Ouro nos Jogos Universitários Brasileiros, em Cuiabá 2016. Ouro no Open Paulista de Paranatação, em 2017. Atleta campeão PARA Pan-Americano Universitário, em São Paulo, julho de 2018.

Silda Santos

social innovation activist
Administradora, contadora e mestre em Desenvolvimento Regional. Colabora em projetos, no Laboratório de Inovação Social (LAB) espaço de criação e faz parte do Colegiado da Mercur. Facilita processos de cocriação, legitimação e experimentação potencializados pela criatividade e inteligência coletiva, bem como na formação de redes colaborativas em busca de soluções que façam diferença na vida das pessoas. Conecta-se com projetos de Inovação Social, facilitando e promovendo momentos de debates e conversas significativas com diversas redes. Na busca por um repensar do processo de produção e consumo, partindo das reais necessidades das pessoas e invertendo a lógica do desenvolvimento de produtos.

Organizing team

Markus
Brose

Santa Cruz do Sul, Brazil
Organizer