Savassi
x = independently organized TED event

Theme: A liberdade de ser plural

This event occurred on
June 9, 2018
12:00am - 8:00pm -03
(UTC -3hrs)
Belo Horizonte, Minas Gerais
Brazil

The history of our city and of our state is based on freedom. We would love to spread the idea that freedom only exists if we embrace our differences, our diversity, and realize that every person belongs to the same society that we do, enjoying the same rights that we have. We want to show that the biggest freedom is the freedom of being ourselves.

Pátio Savassi
Av. do Contorno, 6061
Belo Horizonte, Minas Gerais, 30110-926
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Savassi events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Cecília Neves

Pesquisadora
Cecília Neves é Pesquisadora de questões e problemas relacionados aos programas pós-humanista e transumanista, filosofia da tecnologia, ensino e pesquisa da filosofia no Brasil e implicações filosóficas das tecnociências.

David Ledson

Diretor de Gente e Gestão
Nascido em Belo Horizonte, MG. É Aluno, Educador, Coach e Mentor de programas de aceleração de startups. Pós-graduado em gestão estratégica e Mestre em administração pela UFMG. Possui mais de 15 anos de experiência em Estratégia, Liderança, Gestão de Pessoas e Cultura. Diretor de Gente e Gestão na Sympla, hoje dedica parte do tempo em aprender para ajudar as pessoas a impactar a vida das pessoas.

Gislayne Matos

Contadora de Histórias
Gislayne Matos é mestra em educação pela UFMG, especialista em Terapia Familiar Sistêmica pela PUC Minas, especialista em Art en Thérapie em Psychopédagogie, possui Diplôme d’Université pela Université René Descartes - Paris V e pelo INECAT- Institut National d’Expression, de Création, d’Art et de Thérapie de Paris. É Formada em Interculturalidade pela Association Interferences Culturelles de Paris. Contadora de histórias e formadora de novos contadores, idealizou e criou juntamente com a psicóloga Cecília Andrés Caram os projetos Convivendo com Arte, que promove a formação de novos contadores de histórias e o projeto Noite de Contos, para apresentação de contos de todas as culturas e tradições. Publicou diversos livros e artigos em revistas especializadas.

Gurusangat Kaur

Lead Trainer of Kundalini Yoga
Gurusangat Kaur é PhD em Epidemiologia pela Universidade de Berlim, Mestre em Filosofia pela UFJF, Lead Trainer de Kundalini Yoga pela Abaky, escritora e conferencista.

Ivo Faria

Chef e Proprietário do Vecchio Sogno
Ivo Faria iniciou-se na profissão aos 14 anos, quando entrou para o curso técnico de cozinha do Senac. Desde então vem se dedicando ao assunto através de estudos, aprimoramento de técnicas, pesquisas e muito trabalho, o que lhe valeu um justo reconhecimento dos apreciadores da boa mesa e inúmeros prêmios. Hoje é respeitado em Minas e no Brasil pela percepção acurada do mundo dos sabores e pela valorização de produtos regionais que tornaram a cozinha mineira uma das mais apreciadas do país.

Rosy Ferreira

Organizadora Pessoal e de Ambientes
Rosy Ferreira é Natural de Malacacheta, Norte de Minas. Há quase 10 anos reside em BH. Graduada em Serviço Social (PUC Minas), com Especialização em Intervenção Psicossocial (Una BH), hoje trabalha como Organizadora Pessoal e de Ambientes. Solucionando necessidades objetivas, entende que também alcança a subjetividade de seus clientes. Rosy considera que a individualidade de cada pessoa é que torna o mundo mais plural.

Tiago Belotte

Fundador do CoolHow – laboratório de inteligência criativa e digital.
Curador de tendências e facilitador de processos criativos para inovação. Desenvolve experiências de aprendizado em criatividade e inovação para empresas como: Grupo Boticário, Fiat, Sebrae, Inhotim, Mary Kay, Sónar, Pernod Ricard, etc. Cofundador do Beagá Cool, premiação anual e plataforma que promove os negócios criativos, ousados e originais de Belo Horizonte. É formado em Design Gráfico pela UEMG, com cursos em design com ênfase em território no Politécnico di Torino (Itália). É especialista em Gestão de Marketing pela Fundação Dom Cabral.

Victória Invicta

Programadora
Victória Invicta é uma expressão artística desenvolvida por Victor Hugo Da Pieve. Através da arte, o designer abraçou o que possui de diferente e criou uma drag queen que desenvolve jogos digitais sobre a cultura LGBT. Seu trabalho traz a desconstrução de padrões sociais e vai além do masculino ou feminino. Para construir um produto único, que representa uma parcela de sua comunidade, utilizou a criatividade e buscou, em diversas áreas do conhecimento, respostas para elaborar games que atendam os desejos e angústias do seu público.

Vitória Rosa

Vitoria Rosa é uma jovem apaixona pela vida e participante do Instituto Mano Down.

Organizing team

Luana
Freitas

Belo Horizonte / Minas Gerais, Brazil
Organizer

Felipe
França

Belo Horizonte, Brazil
Co-organizer
  • Camilla Ferri
    Team member
  • Júlia Molinari
    Team member