AvenidaAcesita
x = independently organized TED event

This event occurred on
November 24, 2018
2:00pm - 9:00pm -02
(UTC -2hrs)
Timóteo, Minas Gerais
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Fundação Aperam Acesita
Alameda Trinta e Um de Outubro, 500 - Centro
Timóteo, Minas Gerais, 35180-014
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Avenida­Acesita events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Bella Gonçalves

Bella Gonçalves é uma das vereadoras parte do Mandato Coletivo atuante na câmara municipal de Belo Horizonte. Cientista política e pesquisadora, envolvida na luta por uma cidade onde caibam todas e todos.

Javier Escobar

Javier Escobar, pesquisador e doutor em energia, vem contar pra gente como descobriu o melhor método de transformar madeira em energia.

Marcelo Sousa

Marcelo Sousa é mestre e doutor em física-médica pela USP e Harvard. Foi professor de empreendedorismo do Insper. Recebeu prêmios acadêmicos nacionais e internacionais. Fundador da startup Bright Photomedicine.

Sandra Lúcia Neves Peri

Pedagoga e Mestre em Educação, com mais de 40 anos de experiência em Educação, principalmente na área da inclusão, junto a prefeituras e escolas, em capacitações, cursos, palestras e em projetos especiais. Idealizadora do CREIA- Centro de Referencia em Educação Inclusiva Ativa, implementando o processo inclusivo do município de Timóteo.

Tarcísio Oliveira

Engenheiro (PUC-MG), mestre (UFSCar), doutor pela Ecole des Mines de Saint Etienne. Mais de 20 anos dedicados à inovação na indústria, atualmente é gerente do Centro de Pesquisas Timóteo da Aperam. Busca sempre um alto nível de eficácia nos projetos alinhados com a visão estratégica, promovendo um alto retorno em novos produtos e aplicações, redução do custo de produção e mantendo as principais tecnologias para o futuro. Envolvido para promover a integração com a Aperam Global Research e outras instituições de pesquisa no Brasil e no exterior. Empenhado no crescimento profissional de colaboradores, busca incentiva-lós a fazer estudos aprofundados, como mestrados e doutorados. Reconhece a necessidade de construir equipes sintonizadas com as novas tecnologias.

Organizing team

Vinícius
Neves

Timóteo, Brazil
Organizer

Daniel
Pimentel

Co-organizer
  • Thays Almeida Peixoto
    Marketing/Communications