Setúbal
x = independently organized TED event

Theme: Para onde?

This event occurred on
October 13, 2018
Setúbal, Setúbal
Portugal

A TEDxSetúbal tem como tema “Para onde?”, inspirado do latim “Quo vadis”. “Quo vadis” consiste na pergunta filosófica "para onde vais" com o objetivo de causar a reflexão do pensador.

Cinema Charlot - Auditório Municipal
R. Dr. António Manuel Gamito 3
Setúbal, Setúbal, 2900-407
Portugal
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Setúbal events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

André Moniz

Artista na área do Teatro e da Música
André Moniz nasceu em 1994. É ator no Teatro Animação de Setúbal e protagonizou Tagus, curta-metragem eleita Best Film 2018 da Middlesex University de Londres. Como músico, Moniztico sobressaiu com Boca de Cena, 24o melhor disco de 2015 para a BandCom.

António Chanoca

Especialista em Desenvolvimento Organizacional
O António trabalha em Desenvolvimento Organizacional há pouco mais de 20 anos. Alinhar vontade e capacidade individuais com performance de Empresas e Instituições está no cerne do seu contributo profissional. Pessoas mais Felizes, Organizações mais produtivas.

Graça Ochoa

Actriz
Graça Ochoa é actriz, criadora e performer. É empenhada na criação dos seus próprios projectos dos quais a maioria das vezes é intérprete. Estudou teatro na Escola Superior de Música, Artes e Espectáculo no Porto, cidade onde viveu grande parte da sua vida, recentemente regressa a Setúbal, sua cidade natal.

Henrique Lourenço

Argumentista
Licenciou-se em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social e formou-se em Guionismo para Cinema e Televisão. Entrou para a equipa de argumentistas de Vidas Opostas (SP Televisão- SIC) e hoje é Booker e Programador na H2N - Phenomena Makers.

Joana Dionísio

Activista no Apoio à Comunidade
Tem o curso de multimédia e como hobbie a fotografia artística. Participou no projecto “Spoken Words”, promovido pelo Gabinete da Juventude de Setúbal. Dedica o seu tempo livre a criar projectos de ajuda animal e de apoio à comunidade.

Maria João Sousa

Engenheira Mecânica
Maria João Sousa nasceu em 1992 e o interesse por tecnologia levou-a a estudar Engenharia Mecânica no Instituto Superior Técnico. Em 2018, foi finalista dos Young Champions of the Earth da UN Environment.

Paula Sobral

Bióloga e Professora de Ciências do Ambiente
Paula Sobral é bióloga e professora da Universidade Nova de Lisboa e investigadora do MARE no tema do lixo marinho e microplásticos. Desenvolve atividades de divulgação e comunicação de ciência à sociedade sobre poluição dos oceanos.

Rafaela Nunes

Estudante de Humanidades
A jovem frequenta o 11º ano, no curso de Humanidades, na escola Secundária du Bocage. Concluiu o ensino básico de música no Conservatório Regional de Setúbal e tem o nível avançado em inglês (CAE), certificado pela Cambridge School.

Susana Novais Santos

Neurocientista
Susana Novais Santos é neurocientista, instrutora de meditação e ultramaratonista humanitária. Pratica meditação, tai chi e chi kung desde os 16 anos. Investiga a neurociência da meditação. Faz ultramaratonas solidárias de natação.

Viriato Soromenho-Marques

Professor Catedrático de Filosofia
Viriato Soromenho-Marques é filósofo e professor catedrático na Universidade de Lisboa. Há muito ligado às causas do ambiente, da paz com justiça, e do federalismo europeu. Presença frequente na comunicação social.

Organizing team

Catarina
Vieira

Setúbal, Portugal
Organizer