Youth@pHSchool
x = independently organized TED event

Theme: Experiências e ideias que transformam vidas.

This event occurred on
April 14, 2018
2:00pm - 6:00pm -03
(UTC -3hrs)
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Brazil

Com 31 anos de história, o nosso Colégio pH experimenta um momento de renovação e evolução. Conectamos pessoas e conhecimentos para que os jovens encontrem seu sucesso como indivíduos e como profissionais. Nesta conferência, apresentamos ideias inspiradoras para pessoas capazes de agir e interagir de maneira rápida, flexível e consciente. Vamos juntos despertar a sensibilidade para desenvolver as habilidades socioemocionais da nossa comunidade escolar como autonomia, criatividade, colaboração, comunicação e curiosidade.

Praia de Botafogo
308, Botafogo
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 22250-040
Brazil
Event type:
Youth (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Youth@p­H­School events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Bernardo Cabral

Ex-aluno pH, comunicólogo, gestor em entretenimento, filmmaker, produtor cultural
Gestor da Perestroika RJ // Sócio e co-criador do curso "Circus entretenimento levado a sério"// Criador e curador do curso "Chronical - Inteligência jornalísitca para produção de conteúdo" // Facilitador de processos criativos // Filmmaker //Como produtor já trabalhou em projetos para: "Fuerza Bruta", "Hood", "GloboNews" e "Upline" // Formado em Comunicação e Pós-graduado em gestão do entretenimento pela Espm Rio.

Bianca Laufer

Economista, mãe, empreendedora, sonhadora.
Sócia-fundadora da Greenpeople, Bianca está cada vez mais distante de seus primeiros anos de trabalho, no J.P. Morgan, em Nova York, e da formação como Economista pela PUC-Rio. Após sete anos nos EUA, na área de derivativos financeiros, e um período de dedicação integral aos filhos, já de volta ao Brasil, Bianca encontrou na formação como Health Coach pelo Institute of Integrative Nutrition (IIN) a motivação que precisava para mudar de área e conduzir sua vida de outra forma. Em nova fase, ressignificou sua experiência de adolescência, quando teve anorexia, estudou sobre superalimentos e novos ingredientes, mergulhou fundo em temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar. Foi numa viagem em família para a Maui, no Havaí, que se apaixonou pelos sucos prensados a frio. O interesse inicial foi transformado oficialmente em negócio em março de 2014, com testes de receitas na cozinha de casa e visitas pessoais aos principais empórios da cidade. Nascia assim sua Greenpeople.

Laura Molinari

Ativista de Direitos Humanos
Formada em Relações Internacionais, sempre trabalhou com Direitos Humanos em organizações da sociedade civil, especialmente em advocacy, planejamento estratégico de campanhas e educação em Direitos Humanos. Seu foco de atuação são iniciativas feministas, sobretudo relacionadas aos Direitos Sexuais e Reprodutivos. Hoje é Coordenadora de Projetos do Nossas e responsável pela gestão da Beta, um chatbot feminista que mobiliza mulheres pelos seus direitos.

Monica Mumme

Psicóloga, empreendedora social, sonhadora, realizadora.
Fundou o Laboratório de Convivência com a certeza que o exercício contínuo de conviver transforma e cura.Formada em psicologia, mas no ato de educar e na busca por compreender as dinâmicas socais se constituiu como profissional. Especialista em Justiça Restaurativa, é verdadeiramente estimulada pela investigação constante sobre o que ela significa e como colocá-la em prática.

Organizing team

Joanna Armada
Silva

Rio De Janeiro, Brazil
Co-organizer
  • Felipe Oliveira
    Operations
  • Germano Cord
    Curation
  • Isabelle Lima
    Marketing/Communications
  • Jair Ferro
    Marketing/Communications
  • Lorraine Medeiros
    Marketing/Communications
  • Magno Henrique
    Operations
  • Mariana Oliveira
    Operations
  • Mauricio Martins
    Marketing/Communications
  • Paulo Pessoa
    Marketing/Communications
  • Roberta Panza
    Marketing/Communications
  • Vicente Delorme
    Curation