FAAP
x = independently organized TED event

Theme: O Profissional do Futuro

This event occurred on
June 13, 2018
2:00pm - 7:00pm -03
(UTC -3hrs)
São Paulo, São Paulo
Brazil

O futuro do trabalho é algo que não sai da cabeça dos estudiosos. Com os avanços tecnológicos, com as mudanças nas sociedades, com as faculdades tentando sintetizar esse dinamismo no processo formativo dos alunos, como fica o Profissional do Futuro? Com grandes pensadores, o TEDxFAAP, em sua primeira edição, se propõe a contar casos, trazer informações e levantar reflexões para saber o que o futuro reserva e o que o passado nos ensina, sempre valorizando o presente. Com três blocos: Mercado de Trabalho, Sociedade Contemporânea e Educação, vamos ver quem será esse Profissional do Futuro. Venha com a gente!

FAAP - Fundação Armando Alvares Penteado
Rua Alagoas, 903
São Paulo, São Paulo, 01242902
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­F­A­A­P events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Claudia Croitor

Journalist

Fernanda Magnotta

Professora
Fernanda Magnotta é internacionalista e professora universitária. Coordena o curso de RI da FAAP, e é pesquisadora do Núcleo de Estudos e Análises Internacionais (NEAI) do IPPRI / UNESP e do Núcleo de Estudos sobre a Política Externa dos Estados Unidos (NEPEU). Foi chefe de delegação do Brasil na Cúpula de Juventude do G-20, na China, em 2016, e foi escolhida pelo Programa W30 da UCLA / Banco Santander como uma das 30 mulheres mais destacadas em gestão acadêmica no mundo, em 2017. Comenta política internacional nos principais veículos da imprensa brasileira e acredita na chamada “liderança pelo afeto”.

João Paulo Almeida

Professor
É professor de Literatura, graduado em Letras Português, pós-graduado em Habilidades e Práticas Socioemocionais pelo Instituto Singularidades. Acredita que a educação é uma inestimável força de transformação da sociedade. Vem atuando em projetos de desenvolvimento de pessoas, em empresas, realizando workshops e projetos organizacionais. Realizou mentoria e tutoria para jovens na empresa CO.MO.VER. para organizações como Danone e Renner. Atualmente, trabalha com formação de professores na empresa SOMOS Educação - é responsável pela área de tutoria do PROFS e também é tutor do Curso Habilidades Socioemocionais. Acredita na vida, nas pessoas e no Amor.

Maira Habimorad

CEO
Tem 18 anos de experiência no Grupo Cia de Talentos liderando os negócios de recrutamento, seleção e gestão de programas de desenvolvimento de trainees, estagiários e gestores em toda a América Latina. Co-fundadora do Bettha.com e Biruta - Plataformas de Educação para Carreira direcionadas a jovens de ensino médio e universitários; Comentarista de Carreira do Jornal Conta Corrente da GloboNews; Colunista na Revista Cosmopolitan; Co-autora do livro “Sua Carreira”, da coleção Conta Corrente; Estudou Relações Internacionais na FAAP; Coach certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching; Formação em Gestão e Liderança na FIA, Haas School of Business - Berkeley, Hyper Island e Singularity University;

Marcelo Tas

Jornalista, Apresentador
É jornalista, consultor em comunicação, autor e diretor de TV. Com cerca de 13 milhões de seguidores, é um dos influenciadores mais premiados do país. Atualmente, é colunista na rádio CBN e professor de Inovação no IBMEC SP. Entre suas obras destacam-se os vídeos do repórter ficcional Ernesto Varela, as séries infantis “Rá-Tim-Bum” e “Castelo Rá-Tim-Bum” (TV Cultura), o projeto de educação à distância “Telecurso” (Fundação Roberto Marinho/ TV Globo) e o humorístico CQC (Band). Tas é o criador do “Beco das Palavras”, game interativo no Museu da Língua Portuguesa (São Paulo) e de “Humano”, game para o Museu do Amanhã no Rio de Janeiro. Tas já foi agraciado com vários prêmios no Brasil e no exterior, entre eles a bolsa da Fulbright Comission, quando foi artista residente na NYU- New York University, nos Estados Unidos.

Michelle Schneider

Head of Education & Financial Services

Raquel Alves

Arquiteta, Presidente de Instituto
Raquel Alves, nascida em Campinas / SP em 1975, graduou-se e pós graduou-se em Arquitetura e Urbanismo. Atuou por mais de 15 anos como arquiteta paisagista. Em 2012 junto com seu pai, o escritor e intelectual Rubem Alves, fundou o Instituto Rubem Alves. Em 2014, com o falecimento do seu pai, passou a dedicar-se integralmente ao papel de presidente do instituto, disseminando o legado de Rubem Alves nos universos de cultura, educação, infantil e onde mais a sensibilidade se apresenta como agente fomentador de alegria e qualidade de vida.

Organizing team

Victor
Grinberg

São Paulo, Brazil
Organizer