Santarem
x = independently organized TED event

This event occurred on
February 3, 2018
Santarém, Pará
Brazil

Moved by the dream of sharing experiences and ideas with the amazonian community, TEDxSantarem has gathered a list of inspiring and incredible speakers who, in a myriad of areas and experiences, will bring their ideas and stories to be shared.

Universidade do Estado do Pará - Campus XII Santarém
Avenida Plácido de Castro, 1399. Aparecida
Santarém, Pará, 68040-090
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Santarem events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

André Domingues

Musician
André é administrador, músico e compositor, e conseguiu unir as suas duas maiores paixões - música e empreendedorismo - para fundar a primeira empresa de Marketing Sensorial Sonoro do Brasil, o Projeto Musique. Ele é especialista na ciência aplicada à música ambiente para influenciar as percepções subconscientes e o comportamento do ser humano, trazendo uma série de benefícios às pessoas e às marcas de vários segmentos. André também estuda e explora as diferentes sensações sentidas por corpo e mente através dos 5 sentidos e da conexão entre eles, buscando masterizar as experiências vivenciadas pelos seres humanos em qualquer situação.

Bruno Zampier

Police Chief
Delegado Federal E Professor De Direito Civil Bruno é Mestre e Doutorando em Direito Privado pela PUC Minas, além de ser professor de Direito Civil desde 2002, lecionando em vários cursos preparatórios para concursos públicos na área jurídica. Atualmente cumula funções, sendo coordenador do Supremo TV (cursos online), Delegado de Polícia Federal, renomado palestrante nacional e autor da obra Bens Digitais.

Daniel Barros

Doctor
Daniel Martins de Barros é professor colaborador do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e médico do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP. Doutor em Ciências e bacharel em Filosofia pela USP, é colunista do jornal O Estado de S. Paulo e do Portal Estadão, bem como consultor do programa Bem estar, da Rede Globo. Fala sobre mente e cérebro no programa de entrevistas Humanamente e na coluna “Isso é coisa da sua cabeça”, na Rádio Band News FM. Escreve mensalmente sobre ciência e comportamento para a revista Galileu. Além dos livros técnicos, lançou as obras Pílulas de Bem-estar (Sextante), Viagem por dentro do cérebro, indicado ao prêmio Jabuti de 2014, e O caso da menina sonhadora (ambos pela Panda Books); Machado de Assis: a loucura e as leis (Brasiliense) e O preço do prazer (Manole).

Fabiano Salgado

Adman
Fabiano é publicitário e MBA em Estratégia de Negócios, com cursos de extensão na Babson College e Columbia University. Possui mais de sete anos de experiência em projetos de comunicação, formação de lideranças jovens, empreendedorismo e gestão de equipes em empresas como FALCONI Consultores de Resultado, Fundação Estudar, Aliança Empreendedora e 99. Co-fundador das startups One Cloud e Innovster, é membro da RAPS e da comunidade Global Shapers. Em sua trajetória facilitou capacitações para mais de 4.000 jovens presencialmente e apoiou o desenvolvimento de mais de 30 startups e negócios de alto potencial. Hoje se dedica a ampliar projetos de impacto na área de educação, empreendedorismo e mobilidade urbana.

Giovani Rocha

Educational Policy Consultant At The World Bank
Giovani é bacharel em Economia pelo Ibmec-RJ e tem mestrado acadêmico em Administração com foco em “Governo, Instituições e Políticas Públicas” na Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EBAPE/FGV), onde estudou representatividade racial na política e comportamento do eleitor brasileiro. Tendo tido experiências acadêmicas e de liderança em países como EUA, Portugal, Inglaterra, Colombia e Panamá, atua em projetos sociais há mais de sete anos. Foi fundador e coordenador geral do (LdA) Líderes do Amanhã, treinamento de liderança, empoderamento e impacto social voltado para jovens de escolas públicas do Rio de Janeiro. Representatividade racial, política e política pública são suas principais pautas e temáticas que ele discute enquanto acadêmico e também enquanto ativista em diversas palestras já realizadas em locais como o Vetor Brasil e o Ministério do Desenvolvimento Social.

Giovanni Miléo

Coach
Escritor, consultor de empresas e palestrante nacional, especialista em motivação, felicidade e linguagem corporal. Criador do primeiro Curso de Felicidade no Brasil, baseado em mais de 2000 pesquisas científicas, participa de 2 Fóruns mundiais para o desenvolvimento da felicidade: Happify e The World Forum of Happiness e do Course of Happiness da Universidade de Harvard (EUA) Autor de O Livro Mais Incrível de Motivação e Linguagem Corporal e do Livro Minutos de Felicidade, frequentemente contribui para publicações nacionais como: Revista Superinteressante, Época, Capricho, Portal Uol, Revista Venda Mais e Vox S/A. Publicitário com especialização em Varejo pelo Instituto Provar – FEA/USP e estudos no Berkley College de Nova Iorque, já foi reconhecido com diversos prêmios como: Cidadão do Mundo e Cidadão Repórter pelo Yázigi Internexus e prêmios de Criatividade da Apple e Caloi.

Gustavo Molina

Consultant specialized in Customer Success
Potiguar, Brasileiro e do mundo, é um contador de histórias engajado, networker convicto, criativo, aprendedor por paixão e realizador por natureza: um ser meditante. Sonha em correr uma maratona, toca violão (compõe suas rimas) e é apaixonado pela #startuplife. Engenheiro Químico da UFRN com sanduíche na Universidade de Aveiro (Portugal), atualmente é consultor especialista em Customer Success. Atua como mentor de Startups na Inova Metrópole e é membro do Grupo de Mentoria do Ricardo Belino, Empreendedor Serial Brasileiro. Durante a graduação fundou a NUTEQ, participou do CAEQ, da FENEEQ, da ALEIQ e do PET conexões. Organizou e Realizou diversos eventos como SEQ's, Ciclo NUTEQ, Congressos Nacionais e Regionais. Trabalhou com energias renováveis na Globaltek Ltda. e como Diretor Comercial na BetaEQ.

Hellem Pedroso

Designer
Consultora em design estratégico, gerente de projeto em cultura organizacional e especialista em negócios sociais com atuação nas Américas e na Ásia. Criadora da criar.se, um guia para uma jornada de autoconhecimento. E amante de conversas significativas com chá no canal Hey H Pedroso.

Josineide Pamplona

Judge
A Dra. Josineide Pamplona é natural de Sousa na Paraíba e radicou-se no Pará, onde exerce a judicatura desde 2002. Possui Mestrado em Direitos Humanos; formação como facilitadora de Círculos de Justiça Restaurativa e Construção de Paz com Kay Pranis e em Terapia Sistêmica/Constelações Familiares Terapia Sistêmica pelo Hellinger Institut Landshut.; bem como é co-responsável pelo Programa de Justiça Restaurativa Amazônia da Paz desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). Atualmente é titular da Vara da Infância e Juventude de Santarém e Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).

Karim Abu Bakar

Tour Guide
O “vira-lata” – filho de egípcio com russa, por sua vez filha de ucraniano/letoniano com bielorussa/cossaca. Nascido em Moscou um ano antes da queda da União Soviética, tem muito orgulho do passaporte que diz “Birth place: Moscow/USSR”. Sempre gostou de brigar com amigos sobre geopolítica, fazer brincadeiras politicamente incorretas e xenófobas em todos os idiomas. Fez jornalismo internacional, na Universidade de Moscou. Como a especialização na faculdade era de marketing, public relations e publicidade o interesse pelo empreendedorismo se tornou maior do que pelo jornalismo (até porque na Rússia ou você escreve bem sobre Putin ou você morre). Desde pequeno o sonho era conhecer América do Sul, escolheu Guyana Francesa. Por acidente chegou em Santarém, onde começou a vida do zero. E foi assim que aprendeu a falar português, se tornou um guia naturalista, com foco em empoderamento das comunidades.

Marcelo Monteiro

Doctor
Marcelo Monteiro é formado pela Faculdade de Medicina de Jundiaí, fez sua residência médica na Faculdade de Medicina de Marília e na Unifesp e Especialização em Endocrinologia pela Santa Casa de São Paulo. Possui os Títulos de Especialista em Clínica Médica e Endocrinologia. Faz parte da SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia).

Nathalya Avelino

Music Terapist
Musicoterapeuta, aluna do Programa de Doutorado em Engenharia Biomédica na Universidade Anhembi Morumbi e Mestre em Bioengenharia, pela Universidade Camilo Castelo Branco, com linha de pesquisa em reabilitação e musicoterapia. Possui especialização em Metodologia da Docência no Ensino Superior, e em Musicoterapia, pelo Conservatório de Música - Centro Universitário (RJ). Compõe a diretoria da Associação Brasileira das Associações de Musicoterapia (UBAM). É licenciada em Música pela Universidade do Estado do Pará (2008). Atuou como coordenadora dos Trabalhos de Conclusão de Curso, Coordenadora Adjunta e Docente do Curso de Licenciatura Plena em Música da UEPA - Campus XII - Santarém. É membro associado da Sociedade Brasileira de Fisiologia. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música, atuando principalmente nos seguintes temas: pesquisa, educação e docência no ensino superior e educação especial. Tem experiência na área de Saúde, com ênfase em Musicoterapia e Reabilitação.

Ranieri Oliveira

Coach of Innovation and Creativity
Engenheiro por formação, Criativo por opção, Comunicador por vocação e Educador por Paixão, Ranieri atua no ramo da educação, contribuindo para a disseminação das culturas empreendedora e criativa através de seus projetos pessoais e profissionais. Atualmente, atua como Palestrante, Coach de Inovação e Criatividade e Coordenador Andragógico especializado em desenvolver experiências online de aprendizagem no ensino à distância na Keep Learning School - escola online de cursos livres para adultos.

Organizing team

Felipe
Mendes

Organizer