SaoPaulo
x = independently organized TED event

This event occurred on
November 6, 2017
Sao Paulo, São Paulo
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Sala São Paulo
Praça Julio Prestes, 16
Sao Paulo, São Paulo, 01218-020
Brazil
Event type:
TEDxWomen (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Sao­Paulo events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Adriana Barbosa

Presidente do Instituto Feira Preta, formada em gestão de eventos, com especialização em gestão cultural pelo Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação (CELACC) da ECA – USP. Idealizadora da Feira Preta, que debutou em 2016

Ana Ribeiro

Ana Ribeiro é desenvolvedora de vídeogames brasileira, se formou em programação de games e psicologia e tem mestrado em Design de Games pela National Film and Television School do Reino Unido. Reconhecida mundialmente pela sua criatividade nos Games VR, ganhou vários prêmios e carregou a tocha olímpica com um headset VR na cabeça.

As Bahias e a Cozinha Mineira .

Grupo musical brasileiro, formado por Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi. Elas se conheceram no curso de história da Universidade de São Paulo em 2011 onde a banda começou a se apresentar em festas universitárias. Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria Revelação no ano 2016.

Camila Brasil

É cantautora paulistana, 24 anos. Começou a expressar sua natureza poética aos 14, ao escrever as primeiras canções e em 2010, iniciou sua trajetória nos movimentos culturais das periferias de São Paulo. Camila nos envolve na atmosfera de suas letras, seus arranjos e sua voz, que retratam de maneira intensa e sensível, sua inquietude criadora.

Camila Goytacaz

Jornalista, escritora, autora do livro “Até Breve, José”. Pós-graduada em Comunicação Institucional. Consultora de Comunicação, facilitadora em grupos de Comunicação-Não-Violenta e professora de Comunicação e Liderança na FGV. Mora na praia com sua família, anda de bicicleta, pratica Yoga e medita o tanto quanto pode para manter a serenidade.

Facundo Guerra

Engenheiro de alimentos, jornalista, mestre e doutor em ciência política, tem grande experiência corporativa em multinacionais. Foi o grande promotor da valorização da região do Baixo Augusta, através de seus projetos Vegas, Volt e Z Carniceria. Hoje comanda os clubs, casa de shows e restaurantes Lions Nightclub, Yatch, Z, Cine Jóia, Pan Am, Riviera e Mirante 9 de Julho e, em breve, um bar embaixo do Teatro Municipal de São Paulo e um aplicativo / plataforma para músicos de rua chamado GiG.

Grupo de Harpa Yassy

O Grupo de Harpa Yassy foi formado por Ramy Arany há 10 anos com o objetivo de resgatar a sonoridade ancestral do feminino através da harpa. Com a condução musical de Dario Andino tem se apresentado como Grupo de Harpas há 1 ano em diversos eventos e festivais, levando a mensagem da própria harpa como uma das expressões do feminino.

Indy Naíse

Com repertório majoritariamente autoral, Indy Naíse aborda questões que são emergenciais para nosso convívio em sociedade. A mulher, a periferia e o negro: são três palavras que resumem não só a música de Indy, mas também a realidade do Brasil. O trabalho autoral desta compositora e intérprete nos mostra isso de forma implacável e direta.

Liah Jones

Nascida em São Paulo, Vila Matilde, Eliane Aguiar Henrique, “Liah Jonnes”, tem uma trajetória de superação. Valendo uma vaga num projeto de Música Popular Brasileira no Canadá ela passou na audição, perdeu o medo de correr riscos, abraçou a vontade de ser feliz, largou o emprego e foi para Toronto cantar. Sua determinação a colocou dentro de Festivais de Jazz em Toronto, Ottawa, WOMAD, Du Maurier Jazz Festival, USA e Festival Baía das Gatas, Africa e ainda tema de um filme sobre a música latina no Canadá com Tito Puente.

Liah Jonnes

Nascida em São Paulo, Vila Matilde, Eliane Aguiar Henrique, “Liah Jonnes”, tem uma trajetória de superação. Valendo uma vaga num projeto de Música Popular Brasileira no Canadá ela passou na audição, perdeu o medo de correr riscos, abraçou a vontade de ser feliz, largou o emprego e foi para Toronto cantar. Sua determinação a colocou dentro de Festivais de Jazz em Toronto, Ottawa, WOMAD, Du Maurier Jazz Festival, USA e Festival Baía das Gatas, Africa e ainda tema de um filme sobre a música latina no Canadá com Tito Puente.

Mel Duarte

Mel é poeta, slammer e produtora cultural formada em comunicação social- RTV. Atua com literatura independente desde 2006. As suas poesias foram publicadas em mais de dez antologias. Faz parte dos coletivos “Poetas Ambulantes” e é uma das organizadoras da batalha de poesias voltada para o gênero feminino “Slam das Minas- SP”. Mel foi destaque no sarau de abertura da FLIP (Feira Literária Internacional de Paraty) e foi a primeira mulher a vencer o Rio Poetry Slam (campeonato internacional de poesia) que acontece dentro da FLUPP (Feira Literária das Periferias) no Rio de Janeiro. Publicou dois livros de forma independente: “Fragmentos Dispersos” 2013 e “Negra Nua Crua” 2016.

Mirian Goldenberg

Professora Titular do Departamento de Antropologia Cultural e do Programa de PósGraduação em Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Colunista da Folha de São Paulo. Autora dos livros “A bela velhice”, “Coroas”, “Corpo, envelhecimento e felicidade”, “Velho é lindo!”, “Por que os homens preferem as mulheres mais velhas?”, entre muitos outros.

Nina Oliveira

Nina Oliveira, guarulhense, compositora, vocalista e tocadora do seu instrumento mais potente, seu coração.

Patricia Chaccur

Administradora de Empresas formada e pós- graduada pela FGV, Patricia presta Consultoria de Marketing e Branding, é colunista do site Just Real Moms e está escrevendo seu primeiro livro. Experiência de 20 anos em posições de liderança no marketing de multinacionais como Nike e Avon. Tirou um período sabático, resgatou sua paixão pela escrita e passou a publicar crônicas no seu mural do Facebook.

Patricia Figueira

Patricia Figueira é fotógrafa. Co-fundadora do blog “Casal Partiu” junto com o marido, Vinicius Teles. Vinicius e Patricia são nômades digitais, já conheceram mais de 60 paises e vivem com o que entra em 2 malinhas de mão.

Rincon Sapiência

Danilo Albert Ambrosio, mais conhecido pelo nome artístico Rincon Sapiência ou Manicongo, é um rapper e poeta brasileiro. Começou sua carreira em 2000, e adquiriu sucesso em 2009 com o lançamento do single “Elegância”.

Sandra Turchi

Administradora pela USP, pós pela FGV, MBA pela BSP e Toronto University, cursou empreendedorismo na Babson University. Especialista em Transformação Digital, E-commerce e Marketing Digital. Palestrante, professora e CEO da Digitalents. Indicada pela SMMagazine como um dos 20 profissionais de marketing mais influentes do mundo em mídias sociais. Implantou um dos primeiros e-commerces do país. Autora de “Estratégias de Marketing Digital e E-commerce”, e co-autora de “Marketing no Brasil”, da ESPM.

Tabata Amaral

Tabata Amaral se graduou em Governo e Astrofísica de Harvard College. Vinda da periferia de São Paulo, estudou em uma escola privada com bolsa integral e representou o Brasil em cinco olimpíadas internacionais de ciências. Ela é o co-fundadora do Projeto VOA!, do Movimento Mapa Educação e do Movimento Acredito, e é comentarista da Rádio CBN.

Vanessa Negravat

É mezzo-soprano, bacharel em música com habilitação em canto erudito pela Universidade Cruzeiro do Sul. Formada no Coro Acadêmico da Osesp, participou de diversos corais como Coralusp, Cantafro, com Estevão Maya, Madrigal Cantovivo com Joaquim Paulo do Espírito Santo e o Coral Jovem do Estado de São Paulo. Em parceria especial para o TEDxSãoPaulo com Alice Oliveira (harpa).

Organizing team

Elena
Crescia

Sao Paulo, Brazil
Organizer