DeVryRecifeWomen
x = independently organized TED event

Theme: TEDxDevryRecifeWomen

This event occurred on
November 10, 2017
Recife, Pernambuco
Brazil

No espírito de "ideias que vale a pena espalhar" o TEDxDevryRecifeWomen traz mulheres inspiradoras de diversas áreas, que com seus exemplos, ideias, histórias e atitudes compartilham suas experiências e conhecimento para gerar inspiração.

O TEDxWomen2017 é um evento mundial, que ocorre entre os dias 01 e 12 de Novembro de 2017. Com o tema "bridges" (pontes), teremos sua edição também na capital brasileira das pontes: Recife. Este evento será o primeiro evento da organização com a temática de empoderamento feminino do Norte/Nordeste Brasileiro. Convidamos você a pensar em "como podemos construir pontes".

O evento ocorrerá na Faculdade Boa Viagem (FBV), no dia 10 de Novembro de 2017, apenas para convidados.

Rua Jean Émile Favre
Rua Jean Émile Favre, 422 - Imbiribeira Recife - PE
Recife, Pernambuco, 51200-060
Brazil
Event type:
TEDxWomen (What is this?)
See more ­T­E­Dx­De­Vry­Recife­Women events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Amanda Aires

Doutora em Economia
Economista pela Universidade Federal de Pernambuco com extensão universitária na Universität Zürich, na Suiça. Mestra em Economia também pela UFPE com dissertação premiada no III Prêmio de Economia Bancária pela Federação Brasileira de Bancos. Doutora em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco com extensão na Université Laval, Canadá. Economista-Chefe da AIKA Experiência Empresarial e autora de livros em economia. Professora Universitária da Faculdade Boa Viagem. Comentarista de Economia da rádio CBN.

Camila Haeckel

Empreendedora
Nascida em Recife e alfabetizada em Nova York, onde morou com os pais por dois anos na infância. Logo cedo começou a empreender. Inspirada na mãe, dona de uma confecção, montou seu primeiro negócio. Após o nascimento da primeira filha, Camila sentiu a necessidade de fazer algo relacionado ao sustentável e social. Fundou em 2005, a Mar & Arte, um belíssimo projeto, ecologicamente correto e socialmente justo que lhe rendeu o prêmio Sebrae Top 100. Com duas graduações, Gestão em Varejo e Administração, e um MBA em Gestão de Negócios, especializou-se em Gestão de Carteiras de investimentos e fez carreira em grandes bancos multinacionais. Sem temer as mudanças, em 2017 a empresária, mãe de Beatriz e Marina, decidiu que era hora de se reinventar, e se lançou nas áreas de comunicação produzindo um livro, fruto da sua inquietação em conhecer e divulgar histórias, de mulheres fortes que conquistaram, com garra e delicadeza feminina, o sucesso em suas áreas de atuação.

Carol Levy

Cantora e Contadora de Histórias
Carol Levy é cantora e contadora de histórias. Formada em Publicidade e Propaganda com experiência em diversas áreas, resolveu largar tudo pois nunca se sentia satisfeita. A partir daí dedicou-se exclusivamente à carreira artística. Estava fazendo um monte de cursos, quando de repente, ela pensou: contar histórias! Quando começou a trabalhar com as crianças e uniu o ofício à música, sua vida mudou. Agora, seu coração bate forte todos os dias e ela já conseguiu conquistar um montão de coisas: tem 2 milhões de acessos no YouTube (Canal Conto de Casa), fez programa de rádio, dois DVD's (Cantabicho ao Vivo e Contarola), um CD (Cantabicho), duas temporadas de Contarolando na TV (exibido na Rede Globo Nordeste), dois projetos um itinerante (O Boi Voador) e outro audiovisual (Catacontos) e o melhor: ela vive passeando por aí fazendo um monte de shows, bem pertinho dos pequenos. Pra falar a verdade, o palco é o lugar onde Carol mais gosta de brincar.

Fernanda Bérgamo

Professora de Português e Redação
É professora de Português e Redação há 27 anos. Trabalha tanto para o público voltado ao ENADE, ENEM e Vestibulares como para o de empresas e instituições públicas. Fernanda Bérgamo é professora do Projeto Educação da Rede Globo, comentarista da Rádio CBN, com a coluna CBN e A Nossa Língua Portuguesa, Consultora de Língua Portuguesa para a Rede Globo Nordeste e colunista da Revista Negócios PE.

Germana Soares

Empreendedora Social
Pernambucana, de 26 anos que teve na maternidade a descoberta para uma vida inteira dedicada a luta pela inclusão de pessoas com deficiência e engajamento social. Seu primeiro filho, Guilherme, nascido em 2015 na geração de crianças com a Síndrome Congênita da Zica Vírus (microcefalia), transformou sua vida completamente. Tornou-se a líder de um grupo de mães dispostas a lutar pelos direitos dos seus filhos e hoje atua como Presidente fundadora da ONG UMA – União de Mães de Anjos, entidade que atende atualmente 390 crianças no estado de Pernambuco e é uma referência na luta pelos direitos das pessoas com SCZV. Voltou todos os esforços para ajudar a desenvolver políticas de saúde e atenção para os nascidos com a microcefalia em Pernambuco. Atuante, a ONG já obteve inúmeras conquistas estaduais e federais. A UMA atua de forma direta com o poder legislativo e executivo para derrubar os paradigmas de preconceito e tornar a sociedade civil mais empática à inclusão da pessoa com decifiência

Jo Mazzarolo

Diretora de Jornalismo
Jornalista há 36 anos, mestre em comunicação e cultura. Experiência curta em rádio e assessoria de imprensa. Carreira em tv: exerci as funções de editora, produtora, coordenadora de produção dos telejornais nacionais da Globo e há 17 anos diretora de jornalismo no Recife.

Mary Elbe Queiroz

Pós Doutora em Direito Tributário
Nascida em Ipubi, sertão de Pernambuco. Advogada. É uma das quatro mulheres com pós-doutoramento em Direito Tributário no Brasil. Fez doutoramento na PUC/SP e é mestre em Direito Tributário pela UFPE. Exerceu o cargo de Auditora-Fiscal da Receita Federal do Brasil durante 27 anos e pediu exoneração. Foi aprovada em vários concursos públicos. É professora de cursos de pós-graduação e palestrante sobre Direito Tributário em todo o Brasil e exterior. Tem vários livros publicados nessa área. É membro imortal da Academia Nacional de Economia - ANE. Faz parte da Comissão de Juristas do Senado para Estudos sobre a Desburocratização. Presidente do Instituto Pernambucano de Estudos Tributários. Já participou da elaboração de propostas de várias leis. Atualmente busca dar sua contribuição para que mais mulheres possam reforçar o seu poder a fim de realizarem os seus objetivos e terem sucesso.

Mauricelia Vidal Montenegro

Diretora Regional Educacional | Mestre em Economia
Nascida de família de agricultores em Santana dos Garrotes na Paraíba, muito cedo foi morar em Campina Grande, foi feirante, trabalhou vendendo pasteis e sonhos para escolas e com isto conseguiu uma bolsa numa das escolas mais tradicionais da cidade. Entrou em administração na Federal da Paraíba e fez mestrado em economia politica na Federal de Campina Grande. Atualmente é doutoranda em administração. Iniciou sua carreira como coordenadora de administração UNIFAVIP, em Caruaru, em 2001. Em 2012 quando a IES foi adquirida pela Devry Global Education, hoje Adtalem, conseguiu ascender na carreira passando a ser diretora regional de cinco IES na PB, PE e BA, sendo responsável por 23 mil estudantes e 2 mil colaboradores. Mãe de gêmeas de 9 anos e esposa do "melhor marido do mundo" Mauricélia é uma pessoa com a vida transformada pela educação e que hoje com muita paixão faz a mesma coisa com outras pessoas.

Sandra Mattos

Médica Cardiologista Pediátrica e Fetal | Doutora em Biotecnologia.
Diretora da Unidade de Cardiologia Materno-Fetal e do Centro de Estudos Caduceu e coordenadora do programa de residência médica em cardiologia pediátrica do Real Hospital Português. Professora do Programa de Pós-Graduação de Biologia Aplicada a Saúde do Laboratório de Imunopatologia Keiso Asami da Universidade Federal de Pernambuco e presidente da ONG - Círculo do Coração. Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (1981) com especialização em Cardiologia Pediátrica e Fetal nos Hospitais Royal Brompton e Great Ormond Street de Londres, GB; doutorado em Biotecnologia pela Rede Nordeste de Biotecnologia (2006-2010) e Pós-Doutorado no Laboratório de Imunopatologia Keiso Asami (LIKA) da Universidade Federal de Pernambuco. Fundadora da Célula C, holding de três Instituições que trabalham com o coração desde 1994: a Unidade de Cardiologia Materno-Fetal, o Centro de Estudos Caduceus e o Círculo do Coração de Pernambuco. Com essas ações ajuda a salvar centenas de vidas.

Organizing team

Iara
Margolis

Recife, Brazil
Organizer

Rafael
Lucian

Recife, Brazil
Co-organizer
  • Bianca Gueiros
    Team member
  • Eduarda Ferraz
    Team member
  • Gustavo Gusmão
    Team member
  • Hugo Alves
    Team member
  • Isabella Jarocki
    Team member
  • Leandro Cansanção
    Team member
  • Lorena Lira
    Team member
  • LUCAS FRANÇA
    Team member
  • Marcella Mousinho
    Team member
  • PALOMA PEQUENO
    Team member
  • Raiana Luz
    Team member
  • Stefania Bezerra
    Team member
  • Yanan Carapeto
    Team member
  • Yna Cruz
    Team member