Niteroi
x = independently organized TED event

Theme: Reaprendendo a aprender

This event occurred on
May 10, 2018
Niterói, Rio de Janeiro
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Auditório do Caminho Niemeyer
Avenida Jornalista Rogerio Coelho Neto s/n - Centro
Niterói, Rio de Janeiro, 24020011
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Niteroi events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Blenda Silva

Uma jovem de 24 anos, nascida em Goiânia e atualmente moradora de Brasília, onde estuda Engenharia de Energia. Há pouco menos de 1 ano iniciou uma linda jornada de conscientização e esclarecimento, dando voz a milhares de pessoas e realizando o seu papel na construção de uma sociedade melhor e mais humanizada.

Carlos Henrique Viard Jr

Professor de Yoga e Meditação, fundador e coordenador do Instituto MAPADEVA, escritor, conferencista e morador de Niterói. Dedicou boa parte da juventude ao esporte. Como Profissional de Educação Física trabalhou como técnico de basquete por 18 anos, apaixonando-se pela arte de educar e a possibilidade de transformar a vida de seres humanos. Após algumas experiências na Índia e depois de cursar renomados cursos de formação em Yoga e meditação, dedica seu tempo e energia contribuindo para o despertar de uma humanidade mais amorosa, harmônica, saudável, feliz e sábia.

Daniela Petruzalek

Formada em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, possui mais de 12 anos de experiência na área de TI. Líder de comunidades e ativista pela diversidade e inclusão feminina na área de TI, Daniela rompe importantes barreiras a cada dia e mostra que ainda temos muito a evoluir.

George Harrison

George é psicólogo, especialista em comportamento animal, apaixonado por cães e fundador do Instituto Cão-Guia Brasil Nascido em Brasília foi morar em Niterói aos 10 anos de idade e atualmente é um dos principais instrutores de cães-guias do Brasil Trabalhou em instituições como Instituto Iris, Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, UNESCO e possui experiência internacional na Leader Dogs For The Blind em Michigan USA.

Marcio Libar

Ator, diretor e acima de tudo, palhaço. Seu trabalho como artista vai além da exploração da cena como ator. Além da técnica artística em si o palhaço lhe trouxe uma filosofia de vida, inspirada no “perdedor” e consequentemente uma pedagogia. Fundador do movimento “Aceita Idiota”, Márcio desafia o mundo da perfeição e dos campeões, encorajando as pessoas a não se levarem tão a sério, a rirem de si e nos mostra que “o palhaço é o herói do século XXI., é um idiota, é feliz nesse mundo, justamente por ser idiota e não fazer parte do mundo dos espertinhos”.

Mauricio Benvenutti

Escritor, empreendedor, mentor e cidadão emérito pelo seu município. Mauricio foi sócio da XP Investimentos, hoje é sócio da StartSe e autor do livro INCANSÁVEIS, best-seller de negócios que está na 5ª edição. Há 3 anos morando no Vale do Silício, se tornou referência brasileira em inovação., sendo reconhecido no Congresso Nacional como um das Personalidades Brasileiras de 2017.

Pietro Mannarino

Médico ortopedista, coordenador do Programa de Residência Médica em Traumato-Ortopedia da UFRJ e professor universitário encantado pela arte de ensinar. Pai e marido disposto a superar qualquer obstáculo pela família e um entusiasta do desafio de “fazer pelo outro”.

Renan Ferreirinha

Natural de São Gonçalo (RJ), filho de professora e ex aluno Colégio Militar do Rio de Janeiro formou-se recentemente em Economia e Ciências Políticas na Universidade de Harvard, onde foi presidente da Associação Brasileira (HUBA) e membro fundador da Brazil Conference. É co-fundador do Formigueiro, do Mapa Educação e do Movimento Acredito. É “Líder Estudar” da Fundação Estudar, Fellow da Fundação Lemann, Líder RAPS e bolsista do Renova BR.

Tenile Vicenzi

Publicitária, adora fotografar, ler, escrever e fazer coisas ao ar livre. Entrou no mundo da Propaganda movida pela criatividade e ali ficou por muitos anos até sentir que “fazer o que fazia” já não era o suficiente para sua vida. Tenile rompeu com o status quo ao decidir viajar por escolas do mundo se aventurando em outras áreas do conhecimento em busca de seu novo propósito.

Thais Pegoraro

É headhunter, consultora de carreira para executivos e atua com desenvolvimento humano dentro das organizações. Palestrante e escritora, desenvolveu o Projeto S.E.T.E. – Superação com Experiências que Transformam e Ensinam. Aprendeu com o fracasso, chegou ao “topo” e utiliza suas experiências para motivar pessoas a viverem suas próprias experiências transformadoras, no mundo corporativo e no mundo outdoor.

Organizing team

Rafael
Romanhol

Rio de Janeiro, Brazil
Organizer

Éder
Monteiro

Co-organizer