Praça1°deMaio
x = independently organized TED event

Theme: Compartilhar

This event occurred on
May 5, 2018
1:30pm - 8:00pm -03
(UTC -3hrs)
Ipatinga, Minas Gerais
Brazil

Escolhemos o tema COMPARTILHAR porque foi dessa forma que conseguimos organizar esse evento. A partir do compartilhamento de conhecimentos, informações e novas ideias, um pequeno grupo de empreendedores cresceu, se fortaleceu e gerou um novo movimento no Vale do Aço. Agora, queremos mais. Queremos que boas ideias do Vale do Aço, muito além do empreendedorismo, ultrapassem fronteiras e mostrem a milhões de pessoas que na “nossa terrinha” também tem muita gente fazendo coisas bacanas pra deixar o Brasil e o mundo melhores. Queremos COMPARTILHAR novas ideias, novas descobertas, novos pontos de vista, queremos criar novas conexões.

Seja bem-vindo ao TEDxPraça1°deMaio

Teatro Zélia Olguin
Av. Itália, 1890, Cariru
Ipatinga, Minas Gerais, 35160-115
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Praça1°de­Maio events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Edson Mackeenzy

Empreendedor
Radialista, Empreendedor, especialista em Inovação, desenvolvimento de negócios. Mack se destaca como um importante agente na para formação de ecossistemas empreendedores no Brasil e LatAm. Atua como Advisor, Mentor, Facilitador e Community Leader voluntário na Techstars.

Hugo Deigman

Músico
Natural de Timóteo, atualmente vive em Florianópolis como vocalista e baixista de uma banda de DeathMetal: KHROPHUS. Ele ainda é poeta e apoiador da causa vegana.

Lélio Costa e Silva

Veterinário
Médico-veterinário de animais silvestres, especialista em ecologia e conservação ambiental, educador, pesquisador, consultor e escritor, Idealizador do Projeto Xerimbabo Usiminas e supervisor do Zoológico do Centro de Biodiversidade da Usiminas, Lélio Costa e Silva.

Lucimar Aparecida Moura

Atleta Olímpica
Durante 11 anos, a atleta Lucimar Moura foi considerada a mulher mais rápida da América do Sul na prova dos 100 metros rasos. Deve ser por isso que ela foi a primeira palestrante a confirmar presença no TEDxPraça1ºdeMaio! O que será que ela vai COMPARTILHAR com a comunidade?

Marcone Oliveira

Médico
Graduado em Medicina pelo Instituto Metropolitano de Ensino Superior, residência em pediatria pelo Hospital José Lucas Filho, TEP - Título de Especialista em Pediatria pela SBP - Sociedade Brasileira de Pediatria, residência em neurologia infantil pela Universidade Federal do Paraná - UFPR (2015), mestrando em Ciências Fonológicas pela UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais.

Pollyana Almeida Silveira

Publicitária e empreendedora
Mineira, mãe e empreendedora sem culpa de ser feliz todos os dias.

Samuel Emílio

Estudante e Coordenador de Projetos na Educafro
Sou um amante de sonhos coletivos e de pessoas empolgadas com a materialização do melhor mundo que podemos sonhar. Acredito em uma sociedade que quebra privilégios de grupos específicos em busca do cultivo de comunidades globais cada vez mais diversificadas e pensadas para todos. Graduando em Engenharia de Produção, sou Fellow ProLíder, Guerreiro Sem Armas, facilitador de sonhos no Espaço Jabuti, coordenador na Educafro e no Movimento Acredito.

Sávio Tarso

Historiador, professor
Sávio Tarso é historiador, professor universitário, radialista, documentarista, jornalista e escritor. Nasceu em Picos/PI e aos quatro anos de idade teve que migrar com sua família para o Vale do Aço. O pai faleceu quanto tinha 12 anos de idade e não viu o filho se tornar vereador aos 18 anos, o mais jovem do Brasil e depois se graduar em Comunicação Social e concluir o Mestrado em História.

Organizing team

Luciano
Leão

Ipatinga, Brazil
Organizer

Marcele
de Oliveira

Co-organizer
  • Eduardo Castro
    Partnerships/Sponsorship
  • Pedro Souza
    Partnerships/Sponsorship
  • Rony Max
    Marketing/Communications
  • Vinícius Colombini
    Production