SaoPauloSalon
x = independently organized TED event

This event occurred on
September 28, 2017
São Paulo, São Paulo
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Shopping VillaLobos
Av das Nações Unidas
São Paulo, São Paulo, 05477-000
Brazil
Event type:
Salon (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Sao­Paulo­Salon events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Maria Gal

Actress and producer
Atriz, produtora e apresentadora. Estudou na Escola de Artes Dramáticas de São Paulo e co-fundou a "Cia Os Crespos" composta só de atores negros. Atuou em inúmeras peças de teatro, como "Os Sertões" no Teatro Oficina e "Anjo Negro"; filmes como "Carandiru", "Um Homem Qualquer", "Ensaio sobre Carolina" e "The Imperfect Man" e programas de televisão, como "Castelo Ra-tim-bum. Foi premiada como Melhor Atriz Coadjuvante, pelo curta: "D.O.R."

Alexandre Pellaes

CEO
Graduado pela FEA-USP, com MBA em gestão de negócios do ITA/ESPM, tem mais de 20 anos de experiência em gestão estratégica de resultados e utilização de informações financeiras em processos decisórios e mais de 10 anos de experiência na gestão de equipes, com conhecimento profundo de modelos flexíveis de gestão de pessoas, estruturas hierárquicas e formas de reconhecimento de equipes. É consultor em modelagem de estruturas organizacionais e implementação de políticas de RH.

Carlos Piazza

Professor
Formado em comunicação social pela ESPM. Especialização em sustentabilidade, relações públicas e gestão de crises em Milão, na Italia. Darwinista digital, professor, empreendedor, consultor, conteudista.

Cauê de Oliveira

Corporate Education
Pós-graduado pela FGV em Gestão de Pessoas com ênfase em Liderança Organizacional, formado pelo Centro Universitário SENAC de São Paulo em Administração Hoteleira. Diretor da área de Educação Corporativa do Great Place to Work® Brasil, começou na gestão de pessoas, e promoveu a criação de três novos módulos do programa de desenvolvimento de líderes: Cultivando o Espírito de Equipe, Conquistando o Melhor das Pessoas e Atingindo os Objetivos Organizacionais.

Facundo Guerra

Facundo Guerra é engenheiro de alimentos, jornalista, mestre e doutor em ciência política, tem grande experiência corporativa em multinacionais. Foi o grande promotor da valorização da região do Baixo Augusta, através de seus projetos Vegas, Volt e Z Carniceria. Hoje comanda os clubes, casas de shows e restaurantes Lions Nightclub, Yatch, Z, Cine Jóia, Pan Am, Riviera e Mirante 9 de Julho.

Gal Barradas

CEO
Graduada em Administração e Pós-Graduada em Semiótica do Texto Publicitário pela Universidade de Paris 8. Com 26 anos de experiência no mercado publicitário, participou de importantes cases, atuando na W/Brasil, AgenciaClick, MPM, F.Biz e Havas. Participa de grupos de líderes executivas pela Igualdade de Gêneros, investe em start-ups baseadas em tecnologia e, em 2014, co-fundou a BETC São Paulo, com um novo modelo cultural e operacional de agência, inspirado na filosofia da BETC Paris.

Geovana Donella

CEO
Bacharel e licenciada em Matemática, pós-graduada em Administração Industrial pela POLI-USP, com MBA em gestão de franquias pela FIA e Conselheira de Administração pelo IBGC. CEO e Fundadora da Donella & Partners, atua como conselheira de empresas familiares e consultora especializada em Governança Corporativa e Gestão de Empresas. Autora dos livros "Mulheres Inspiradoras 2015" e "A Nova Gestão na Era do Conhecimento em 2016" e Coordenadora do Livro "Jovens Empreendedores 2016".

Kalim Zappa Nassif

Kalim Zappa é formado como Instrutor Senior de mindfulness pela MTI_Mindfulness Trainings International, Trainer pela Oneness University (India) e administração com especialização em marketing pela Santa Fé University of Arts and Design (EUA) . Fundador e idealizador da “Orchestra do Silêncio”, oferece treinamentos para ter um estilo de vida com presença, integrando vida e trabalho, a partir do autoconhecimento e da liderança de si mesmo.

Lucas Mendes

Lucas Mendes é diretor geral da WeWork no Brasil.

Luli Radfahrer

Professor
Mestre e Ph.D. em Comunicação Digital pela ECA/USP, consultor de inovação digital e comunicação colaborativa, tem vasta experiência no mercado digital. Co-fundador da Hipermídia, fundador do estúdio de criação digital Kropki, VP de Conteúdo da StarMedia de Nova York, criador da dpz.com, também atuou como consultor criativo para projetos de TV Interativa e Comunicação Móvel. É professor da ECA-USP, Colunista da Folha de S. Paulo e Consultor para projetos de Inovação Digital.

Marina Bandeira Klink

Photographer
Formada em Comunicação Social, ela é fotógrafa, captando imagens ao longo de mais de uma década de viagens polares junto com o seu marido, Amyr Klink, e palestrante, inspirando as pessoas a realizarem os seus sonhos através de seu pioneirismo, perseverança, estratégia e aprendizados sobre meio ambiente, adquiridos em viagens pelos 5 continentes. Autora de dois livros fotográficos: "Antártica - A Última Fronteira" e "Olhar Nômade".

Mórris Litvak

CEO
Empreendedor desde os 15 anos, com uma empresa de desenvolvimento de sistemas web, formado e pós-graduado em Engenharia de Software pela FIAP de São Paulo, criou o projeto Conectando Gerações, através de sua participação no Social Good Brasil Lab e lançou sua startup MaturiJobs para criar uma cultura de valorização do idoso. Ele atua na causa do envelhecimento ativo e acredita poder mudar o mundo através de negócios sociais, gerando impacto positivo na sociedade, através da tecnologia.

Os Escolhidos

O grupo Os Escolhidos nasceu em 2014 e é formado por refugiados e imigrantes da República Democrática do Congo. Eles cantam diferentes gêneros, como rumba congolesa, zouk, world music e outros ritmos tradicionais de seu país. São poliglotas e cantam em lingala, kikongo, swahili, inglês, francês e português.

Patricia Tucci

Consultant
Palestrante e empresária, especialista em desenvolvimento e imagem pessoal. É autora do livro "Qual é a sua imagem?" e especialista da Escola de Você. Atua na área de palestras e treinamentos corporativos há 20 anos e mantém um canal no YouTube onde dá dicas para revelar o melhor que há em cada um de nós.

Santa Jam

Do folk ao baião, do blues à violada, da música cigana ao jazz tradicional, busca incessante pela conexão das pessoas através da música.

Vinicius Lima

Entrepreneur
Estudante de jornalismo na PUC-SP e co-fundador do SP Invisível, um movimento de conscientização das pessoas através de histórias de pessoas em situação de rua de São Paulo.

Yasmin Gomes

Journalist
Yasmin Gomes é jornalista formada pela Universidade Metodista de São Paulo e trabalha com produção de conteúdo. Atualmente, atua como coordenadora na Análise Editorial e colaboradora dos blogs SOS Solteiros e Huffpost Brasil.

Organizing team

Elena
Crescia

Sao Paulo, Brazil
Organizer