EspinheiroED
x = independently organized TED event

This event occurred on
June 16, 2018
2:00pm - 6:00pm -03
(UTC -3hrs)
Recife, Pernambuco
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Espinheiro
A. Joao de Barros, 1563
Recife, Pernambuco, 50050180
Brazil
Event type:
Education (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Espinheiro­E­D events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Fabio Silva

Formado em Administração e Mestre em Teologia, escolheu como área de atuação o Empreendedorismo Social. É um dos líderes do Movimento Novo Jeito e Presidente do Porto Social. Marcou a história do nosso Estado engajando pessoas em ações sociais com o objetivo de lutar pela igualdade, trabalhar pelo bem comum e mudar a sociedade em que vivemos.

Karl Schurster

Licenciado em História, Mestre em História Social da Cultura Regional e Doutor em História Comparada. Autor de vários livros, organizou juntamente com outros autores a obra Atlântico: a história de um oceano, vencedora o Prêmio Jabuti – 2º lugar em Ciências Humanas de 2014. Escreveu também o livro infantojuvenil “Ester, uma estrela na guerra”. É filiado a rede Internacional Network for Theory of History, com representantes de todos os continentes. Dedica-se ao estudo comparado das ditaduras europeias das décadas de ’30 e ’40 e da historiografia alemã contemporânea.

Luciano Meira

Ph.D. em Educação Matemática, Mestre em Psicologia Cognitiva e Bacharel em Pedagogia. Empreende na área de Educação e Tecnologia Educacionais Lúdicas. Desenvolveu as Olimpíadas de Jogos Digitais e Educação, um projeto de incentivo à melhoria do Ensino Básico através de uma competição colaborativa baseada em games e redes sociais, além de outras plataformas baseadas na gamificação da aprendizagem de competências acadêmicas. Além disso, é colaborador do C.E.S.A.R em projetos de inovação e estudos de usabilidade.

Mariana Arantes

Mestre e Doutoranda em Educação. Descobriu, em meio à luta, que a educação pode ampliar o olhar para a comunicação, para as emoções e relações. Hoje, atua em pesquisas sobre o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e divulga projetos científicos que tratam da importância de lidar com as emoções para tomar decisões responsáveis no ambiente escolar.

Pedro Verda

Jornalista e apaixonado pela educação, decidiu transformar momentos simples em experiências incríveis de troca e aprendizado e hoje atua como Gestor de Educação do Porto Social. É fundador de um estúdio criativo voltado para Projetos Estratégicos e Disseminação de Conhecimento que possam impactar positivamente a comunidade a partir da empatia, sustentabilidade e experiências significativas.

Regina Célia Barbosa

Filósofa, Mestra em Ciências Políticas e Doutora em Direito, Justiça e Cidadania. É sócia fundadora, Vice-presidente e Diretora Pedagógica do Instituto Maria da Penha. Pensadora e ativista dos Direitos Humanos, atua de forma expressiva no enfrentamento à violência, em especial a violência de gênero.

Organizing team

Alena
Nobre

Recife , Brazil
Organizer