UFTM
x = independently organized TED event

Theme: Metamorfose

This event occurred on
December 9, 2017
12:00am - 8:00pm -02
(UTC -2hrs)
Uberaba, Minas Gerais
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Auditório Ametista
Museu dos dinossauros
Rua Maximiliano Alonso, Peirópolis
Uberaba, Minas Gerais, 38039-767
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­U­F­T­M events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Alfredo Moser

O uberabense Alfredo utilizou garrafas pet para criar a lâmpada de Moser, que funciona através de luz solar. Ele só concluiu o ensino fundamental e já exportou sua criação para 15 países, entre eles Filipinas, Bangladesh e México. Estima-se que sua lâmpada tenha chegado a mais de 1 milhão de famílias de baixa renda.

Anna Paula Graboski

Formada em Administração, alumni da Singularity University e CEO da Landix, empresa focada em mobilidade corporativa. Nerd por escolha, acredita que o futuro será incrível devido a economia compartilhada, tecnologia e modelos de negócio disruptivos.

Flávia Gamonar

Há 2 anos desempregada, a bauruense Flávia começou a produzir conteúdos no Linkedin. Deu certo: ela já atingiu a marca de 30 milhões de visualizações e 550 mil seguidores. Hoje atua como professora, empreendedora, palestrante e profissional de marketing. É doutoranda, co-autora de um livro e #4 Linkedin Top Voice.

Gen Kelsang Mudita

Gen, de São Paulo-SP, é professora e palestrante de meditação, budismo moderno, dentre outros. Ela é conhecida por sua alegria e energia contagiante. Essas características fazem com que suas aulas sejam leves, práticas e especialmente úteis.

Letícia Lucas

Letícia é nadadora profissional. Perdeu o movimento das pernas no mesmo acidente que perdeu seus pais e irmã. Mas nunca se rendeu, já foi medalhista mundial e também no parapan de Guadalajara e Toronto através da natação. Ao ser questionada sobre sua maior vitória? "Ser mãe".

Márcio Andrade Batista

O professor da UFMT Márcio desenvolveu um programa de iniciação científica em estabelecimentos de ensino para atender regiões mais carentes do Mato Grosso: criaram um carregador de bateria movido a energia solar e acoplado a bicicletas. A criação rendeu para Márcio o Prêmio Novelis de Sustentabilidade. Ele também foi o único brasileiro indicado para o Global Teacher Prize, considerado o Prêmio Nobel da Educação.

Maurício Ricardo

O uberlandense Maurício é cartunista, baixista, cantor, dublador, escritor e jornalista. É o roteirista e desenhista do site Charges.com.br. O sucesso na Internet levou o trabalho de Maurício Ricardo à televisão. Na Rede Globo, produziu material inédito para os programas Domingão do Faustão, Mais Você e Big Brother Brasil, onde seu trabalho teve maior destaque.

Pedro Cinque

Pedro é administrador por graduação e empreendedor por natureza. Adora conhecer novos lugares e novas culturas: já morou na Argentina, França e atualmente mora em Belo Horizonte, onde já está envolvido com iniciativas incríveis para mudar vidas: Lemonade, TETO Brasil e Perestroika.

Priscila Gama

A cada 11 minutos uma mulher sofre violência sexual no Brasil. Indignada com os relatos da campanha #meuprimeiroassedio e visando diminuir urgentemente este número gritante, a arquiteta Priscila, de Divinópolis-MG, criou a Malalai, startup que desenvolve tecnologia para a segurança pessoal. Afinal, mulheres sem medo mudam o mundo.

Ralf Toenjes

Ralf cursou três faculdades simultaneamente, porém sempre teve vontade de participar de um projeto social de alto impacto. Foi assim que surgiu a ideia de criar a Renovatio. Trata-se de uma ONG que nos últimos três anos doou mais de 17 mil óculos e realizou mais de 14 mil consultas oftalmológicas em 19 estados do país.

Organizing team

Giovanni
Minelli Touso

Uberaba - MG, Brazil
Organizer
  • Gabriel Brina
    Curation
  • Gustavo Rios
    Team member
  • Jéssica Borsari
    Marketing/Communications
  • Tales Tininis
    Curation