PortoWomen
x = independently organized TED event

This event occurred on
November 4, 2017
Porto, Porto
Portugal

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Universidade Católica
Rua Diogo de Botelho 1327
Porto, Porto, 4169-005
Portugal
Event type:
TEDxWomen (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Porto­Women events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Bota Swing

Dance Academy
A academia de dança Bota Swing fará no TEDxPortoWomen com uma poderosa performance de Lindy Hop e sapateado! O Lindy hop tem raízes africanas e nasceu no Harlem. É um estilo de dança social altamente energético com uma enorme riqueza coreográfica e de improviso. Já o sapateado é um estilo vibrante e alegre influenciado por diversas culturas. Mistura a técnica com a musicalidade, o vigor corporal com a coordenação motora rítmica. Bota Swing é uma academia de dança swing & blues e pretende fomentar a dança através do ensino, convívio e organização de eventos.

Cláudia Morgado

COO Redlight Software
Cláudia Morgado fez todo o seu percurso académico e profissional na área da saúde, enquanto farmacêutica, no entanto a vida levou-a para a área da tecnologia e é hoje COO da Redlight Software, empresa especializada em software para a área da saúde. Responsável, entre outras áreas, pela de recursos humanos, vê na diversidade um ponto fulcral na cultura interna com peso na identidade da empresa, das equipas e dos produtos e serviços que prestam. Entre outras causas que a movem e interesses em que investe o seu tempo pessoal, ressalta o especial gosto pela área do empreendedorismo social sustentável e a aplicação de inteligência artificial na saúde.

Gabriella Opaz

Wine Blogger
Oradora internacional, autora, consultora e storyteller, Gabriella Opaz encontra na narração de histórias o seu oxigénio e a força motriz por trás de tudo o que faz. Nascida em Chicago e atualmente a residir no Porto, Gabriella Opaz é cofundadora do Catavino.net, um website que pretende mostrar ao mundo as maravilhas gastronómicas e culturais de Portugal. Como oradora e escritora premiada, usa as histórias para criar uma conexão humana entre mundos diferentes que, de outra forma, nunca convergiriam. O mais recente livro da autora é um testemunho do património humano, que mostra as tradições culinárias do Norte de Portugal através das histórias de vida e comida do mercado mais icônico da região, o mercado do Bolhão. Atualmente, Gabriella trabalha com universidades, empresas, escolas e organizações para melhorar a sua comunicação, compreendendo e abraçando a sua própria humanidade.

Jovem Conservador de Direita

Comedian
O Jovem Conservador de Direita é um fenómeno nas redes sociais. Afirma ter-se destacado “pelo trabalho que desenvolveu como assessor do Secretário de Estado no XIX Governo Constitucional, sendo o principal artífice da austeridade que salvou o país da bancarrota.” O Jovem Conservador de Direita é “o intelectual mais importante a emergir na cena política do pós 11 de setembro”, e assume ser candidato à liderança do PSD, pretende anexar o CDS, juntando-os num único grande e bonito partido de direita. Para além do seu papel como político é um opinion maker com uma extensa obra publicada “onde se destacam títulos como A Era do Doutor - Retrato do Génio Que Vai Salvar Portugal e outros, bem como excelentes relatórios e folhas de cálculo de análise financeira, como o clássico "Livro1_versão_mesmo_final.xls", que pode encontrar na dropbox do autor.”

Navvab Aly Danso

Master Student in African Studies
Navvab Aly é uma jovem de 20 anos que acredita que consegue mudar o mundo com as suas palavras. Filha de pai ganês e de mãe guineense com raízes libanesas, Navvab Aly é fundadora da “Crespas & Cacheadas Poderosas”, atualmente denominada “A Preta Aly”, uma página com mais de 13 mil gostos no Facebook.

Nour Machlah

Architect
Nour nasceu na Síria em 1991. Sobreviveu à guerra no seu país e esse acontecimento mudou o curso da sua vida. Primeiro mudou-se para o Líbano e depois para a Turquia e, em 2014, veio para Portugal estudar Arquitetura integrado num grupo de bolseiros da Plataforma Global de Assistência Académica a Estudantes Sírios. Desde então, Nour tem participado como orador em várias conferências em Portugal e noutros países europeus, onde dá a voz a pessoas que não tiveram a mesma sorte que ele em escapar à guerra na Síria. As conferências em que tem participado têm como base a discussão e a reflexão de temas sempre atuais como direitos humanos, paz e guerra e o diálogo entre culturas e religiões. Foi ainda palestrante no Parlamento Europeu em Estrasburgo e representou o Fórum Europeu da Juventude em Bruxelas.

Sara Ramos

Founder The New Digital School Porto
Sara Ramos começou a sua carreira profissional na área da auditoria financeira, mas rapidamente percebeu que não eram os números que a moviam. Depois de ganhar coragem para deixar um emprego certo e bem pago, decidiu voltar a estudar e trabalhar na área de marketing digital e gestão de eventos. Foi enquanto tirava o mestrado numa escola alternativa em Inglaterra que percebeu aquilo que verdadeiramente a move: a inquietude com o status quo. De regresso ao Porto, abraçou o desafio de ajudar a criar a The New Digital School, uma escola de design digital sem professores, programa fixo ou sistema de avaliação. Apaixonada pelas questões da diversidade e inclusão, no mercado de trabalho e na sociedade em geral, acredita que o sistema tradicional de ensino nos deixou incapazes de navegar a crescente complexidade do nosso dia-a-dia. Por esta razão, todos os dias sai da cama com o objectivo de criar uma alternativa a esse sistema que nos permita ser mais humanos e confortáveis com a diferença.

Organizing team

Norberto
Amaral

Porto, Portugal
Organizer

pedro
geraldes santos

Porto, Portugal
Co-organizer