SaoPauloSalon
x = independently organized TED event

This event occurred on
November 29, 2016
2:00pm - 8:00pm -02
(UTC -2hrs)
São Paulo, São Paulo
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Livraria Cultura do Shopping Villalobos
Av das Nações Unidas, 4777
Alto de Pinheiros
São Paulo, São Paulo, 05477-000
Brazil
Event type:
Salon (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Sao­Paulo­Salon events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Lei di Dai

Cantora e compositora, é idealizadora do ‘Gueto pro Gueto Sistema de Som’. Realizou turnê do seu novo álbum #quemtemfétavivo pela Europa e gravou quatro músicas nos estúdios Redbull em Londres e Berlim.

Mazeej

A música como uma mensagem de paz. Essa é a ideia da Mazeej, banda formada por músicos muçulmanos sírios, palestinos, cristãos libaneses e judeus brasileiros.

Alphonse Nyembo

O congolense Alphonse é refugiado no Brasil. Jornalista de formação, é professor de línguas e trabalha numa agência de turismo.

Ana Mari

Mariana, 19 anos, é apaixonada pela educação. Em dúvida entre estudar Filosofia e Pedagogia, tem um grande talento para a escrita, ofício que exerce desde os 15 anos.

Basma El Halabi

Bouteina Sakhi é marroquina, estudou hotelaria e gastronomia em seu país antes de partir para a França. No Brasil, ela trabalha levando aos brasileiros a comida típica do Marrocos.

Bel Santos

Formada no ensino médio e no magistério, Bel trabalhou na Secretaria Municipal de Educação por 14 anos e hoje é empreendedora social e Coordenadora do Programa de Direitos Humanos no IBEAC.

Clara Davaar

Natural de Buenos Aires, Clara Davaar é cantora, compositora e multi-instrumentista e tem sólida formação em canto lírico e piano. Sua trajetória musical inclui passagens pela África e Índia.

Djamila Ribeiro

Mestre em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), secretária-adjunta da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo e colunista da revista Carta Capital, Djamila é conhecida pela militância nos movimentos negro e feminista.

Felipe Simi | MC Queer

Felipe é publicitário e criador do MC Queer, manifestação musical em prol de direitos LGBT que espalha com o funk uma mensagem de respeito, empoderamento e aceitação.

Indy Naise

A cantora e compositora baiana que participou do documentário "Criola: Espelhos do Racismo" de Livia Gama, produzido pela Bossa Nova Films, apresenta suas raízes a partir da música.

João Maia

João é fotógrafo e deficiente visual. Foi o único fotógrafo na sua condição a trabalhar na cobertura dos Jogos Paraolímpicos de forma oficial.

Kica de Castro

Publicitária e fotógrafa, Kika é colunista das revistas Reação e Tendência Inclusiva, além de diretora e apresentadora do programa Viver Eficiente. Fundou uma agência de modelos exclusiva para profissionais com deficiência.

Maha Mamo

Maha Mamo é apátrida, uma pessoa considerada sem nacionalidade. Ela se mudou para o Brasil como refugiada e hoje trabalha como Gerente de Relações Internacionais, além de ser defensora da campanha "I Belong", da ACNUR, a Agência da ONU para Refugiados.

Márcio Motta

Márcio Motta é biólogo de formação, educador por vocação e fotógrafo por paixão. É um dos integrantes do coletivo EFFE4 Fotografia, que promove o empoderamento de jovens com a fotografia.

Mário D'Andrea

Publicitário de grandes marcas globais e executivo de agências multinacionais, Mario é presidente e CCO da Dentsu Brasil (a maior rede de agências de publicidade da Ásia).

Michele Simões

A estilista percebeu na vida de cadeirante novas formas de entender o mundo.

Pedro Baião

Pedro mora no Rio de Janeiro, faz aulas de canto e dança e cursa Artes Cênicas na PUC. A sua primeira peça como ator profissional foi #broncadeque?, uma comédia sobre preconceitos, com um novo olhar sobre jovens com Síndrome de Down.

Pedro Janot

O carioca Pedro foi o primeiro presidente da Zara no Brasil, além de presidente e fundador da Azul Linha Aéreas. Hoje atua em conselhos administrativos e, em seu contato com diferentes públicos, tem se preocupado em dividir mensagens e experiências que estimulem atitudes positivas.

Renata Bastos

Renata Bastos já fez de tudo um pouco até se encontrar na comunicação e na moda. Em sua palestra, ela nos fala sobre a descoberta do amor, sua vida como transex e como saiu da zona de conforto para conquistar seus objetivos.

Organizing team

Elena
Crescia

Sao Paulo, Brazil
Organizer