ITA
x = independently organized TED event

This event occurred on
October 7, 2017
9:00am - 5:00pm -03
(UTC -3hrs)
São José dos Campos, São Paulo
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Praça Marechal-do-Ar Eduardo Gomes, 50
São José dos Campos, São Paulo
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­I­T­A events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Carlos Ferri

Carlos Ferri é CEO do grupo Zapala, uma holding multinacional que atua em três setores: Softwares voltados para a área de logística internacional, recrutamento profissional e agência de intercâmbio - esta última por meio da empresa World Study, conta com cinco unidades na Austrália e três no Brasil. Atualemtne, seu grupo está avaliado em 25 milhões. Mas para chegar nesse patamar dessa sua carreira, ele traçou um desafio constante. Ele teve que desistir de um emprego estável no Brasil para enfrentar o desafio de aprender inglês como lavador de carros na Austrália e depois como garçom em um bar desse país. Depois disso, largar tudo e comprar um caminhão para fazer transporte de mercadorias, aumentar sua frota aos poucos e vendar tudo para uma empresa de logística. em seguida, fazer a oferta de admnistrar o depósito internacional dessa mesma empresa, ter sua proposta aceita e, por fim, largar tudo isso e criar sua própria empresa. entretanto, o que parece uma história de sorte, na verdade é uma história guiada por um sonho pessoal.

Gabriel Ilharco

Gabriel Ilharco é aluno da T-17 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Ele faz a Graduação junto com o seu Mestrtado em Engenharia de Computação, tendo a Inteligência Artificial como área de pesquisa. Apesar de não ter terminado a faculdade, já estagigou em empresas grandes como Microsoft e Google. Atualmente faz pesquisa em Deep Learning para o reconhecimento contínuo em tempo real de gestos de linguagem brasileira de sinais. Segundo o próprio Gabriel, em um mundo progessivamente impactado pela tecnologia, a ascensão de sistemas artificiais capazes de obter perfomance super-humandas em um número crescente de tarefas cognitivas é um dos tópicos mais importantes quando se pensa no futuro. Como acontece com toda tecnologia capaz de grandes disrupções nos paradigmas da sociedade, muitas informações infundadas a respeito de IA são frequentemente popularizadas, de modo que rever os potenciais e consequências dessa revolução que caminha a largos passos, sob uma perspectiva técnica se faz sensato e prudente. Na sua palestra, ele abordará ainda mais o impacto da IA na sociedade.

João Furlan

"O líder ideal é o que consegue enxergar o futuro e mobilizar as pessoas. Os dois papéis não são fáceis". Essa frase sintetiza bem a ideia que ele enxerga como fundamental e necessária de ser transmitida. Furlan é sócio fundador da Enora Leaders e autor do livro "Flaps - seis passos para acelerar resultados e decolar sua carregira com a liderança adptágil". Flaps é um sistema de aceleração de lideranças e gestão de pessoas desenvolvido por Furlan. Na sua palestra, ele pretende falar de como ser o "líder ideal". Para isso, ele vai falar de um tipo de inteligência chamada de "Inteligência Emocional" e sua importância na formação de líderes que compreendem os mais diferentes perfis de pessoas, estágios de desenvolvimento e maturidade dos membros e que, por consequência disso, conseguem utilizar seu time da melhor forma possível.

Rafael Lavradio

Rafael Lavrado concluiu Engenharia Eletrônica na UFRJ em 2008 e, indo de encontro à sua vontade de ingressar de vez no mercado de trabalho, decidiu sair da sua zona de conforto e fazer mestrado em uma universidade, que, em suas proprias palavras "nem sabia que existia". Local do desafio? Arábia Saudita. Ingressou, então na KAUST (King Abdullah University of Science and Technology). Lá, vivenciou um sistema de ensino completamente diferente do encontrado no Brasil e também viveu em uma universidade que se encaixava nos padrões de grandeza da Arábia Saudita. Por outro lado, encontrou um ambiente social ainda baseado na interpretação das conservadoras leis islâmicas. Em sua palestra, vai falar um pouco sobre o que ele enfrentrou ao encarar decisões difíceis com mente aberta, sair da caixa e se aventurar em novas experiências.

Rafael Lavrado

Rafael Lavrado concluiu Engenharia Eletrônica na UFRJ em 2008 e, indo de encontro à sua vontade de ingressar de vez no mercado de trabalho decidiu sair da sua zona de conforto e fazer mestrado em uma universidade, que, em suas próprias palavras “nem sabia que existia”.

TED Talk Oficial

Ted Talk Oficial

TEDx ITA - 07/10/2017 - TED Talk Oficial TEDx ITA - 07/10/2017 - TED Talk Oficial

TEDx ITA - 07/10/2017 - TED Talk Oficial

Organizing team

Rodrigo
Amorim

Organizer

Leonardo
Cunha

São José dos Campos, Brazil
Co-organizer
  • Walter Marinho
    Marketing/Communications