SENAIFlorianópolis
x = independently organized TED event

This event occurred on
March 11, 2017
9:00am - 1:00pm -03
(UTC -3hrs)
Florianópolis, Santa Catarina
Brazil

Aconteceu no dia 11 de março, no auditório da Faculdade SENAI Florianópolis, a primeira edição do TEDxSENAIFlorianópolis.

7 pessoas inspiradoras da região de Florianópolis contagiaram o público contando suas experiências e disseminando boas ideias.

Você pode conferir o que rolou no link ao lado.

Obrigado a todos que participaram do evento e até a próxima!

SENAI Florianópolis (CTAI)
Rodovia SC 401, 3730 - Saco Grande
Florianópolis, Santa Catarina, 88032-005
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­S­E­N­A­I­Florianópolis events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

A Corda em Si

Duo de contrabaixo e voz
A Corda em Si é um dos únicos duos do Brasil composto apenas por contrabaixo e voz. A combinação inusitada surte efeito sensorial e simbólico. A música é insinuada a partir das notas graves do baixo de Mateus Costa, 39 anos, e da voz de Fernanda Rosa, 33. Celebrados como um dos bons frutos da música catarinense contemporânea.

Guilherme Moki

Arquiteto
17 anos de experiência focados em arquitetura corporativa com forte atuação no desenvolvimento de projetos de interiores de escritórios. Atua desde 2010 com escritório próprio em Florianópolis, onde desenvolve projetos de escritórios personalizados, inovadores e funcionais, que buscam fortalecer a relação ambiente-indivíduo.

Jefferson de Oliveira Gomes

Engenheiro e Professor
Doutor e professor da Divisão de Engenharia Mecânica-Aeronáutica do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) além de consultor da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) para o grupo de trabalho sobre Manufatura Avançada. Indústria 4.0: Podemos chamar também de manufatura moderna ou manufatura avançada. A gente está chegando numa época em que as pessoas compram sentido, significado. Antigamente, você comprava um computador. Hoje você compra um acesso à internet que pode ser via computador, via smartphone. A gente aprendeu indústria como alguma coisa que transforma um produto que veio do setor primário que vai chegar no setor secundário. A indústria avançada conecta o significado ao ser humano para a função dela. Um dos desafios é conectar pela internet tudo o que envolve a indústria atual.

Luciano Martins

Artista plástico
Avesso a rótulos e classificações, leva um pouco mais de leveza e felicidade ao público que busca um sentimento bom em suas obras mesmo diante das dificuldades da vida, exercitando um olhar mais positivo sobre as coisas. Também dedica parte de seu tempo realizando trabalhos sociais, disponibilizando sua arte para toda e qualquer boa causa.

Roger Hansen

Doutor em Educação e Pesquisador da primeira infância
Há mais de 10 anos, iniciou sua carreira como professor universitário e posteriormente dedicou-se ao desenvolvimento da Pedagogia Florença, da qual foi um dos principais idealizadores. Atualmente é Diretor do Colégio Acadêmico Florença. Utiliza a Filosofia como um conjunto de ferramentas para chegarmos a ser como queremos ser.

Silvia Folster

Administradora e Coach
Especialista em Gestão Estratégica de Negócios, traz vinte e cinco anos de experiência em desenvolvimento, direção e gestão em empresas de tecnologia. Integra o grupo de Diretores da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia, como Diretora da vertical IoT - Internet of Things.

Tales de Carvalho

Médico e Professor universitário
Doutor em patologia e pesquisador na área de cardiologia e medicina do exercício. Dedica sua atuação profissional e científica à prevenção e reabilitação cardiovascular, pulmonar e metabólica, destacando a importância do exercício físico, na prevenção e tratamento de doenças e na promoção de saúde e qualidade de vida.

Organizing team

Thiago
Geremias

Florianópolis, Brazil
Organizer

Martina
Kostolowicz

FLORIANÓPOLIS, Brazil
Co-organizer
  • Fernanda Mastrogiacomo
    Team member
  • Larissa Vieira Piovezani
    Marketing/Communications
  • Roberto de Medeiros Junior
    Curation